Pela falta de um tópico específico sobre este assunto e por ter que ler inúmeros tópicos espalhados pelo site com fragmentos de informações sobre as festas brasileiras, resolvi abrir este tópico específico para eu e para quem quer fazer uma VIAGEM CULTURAL pelo Brasil, em qualquer época do ano, onde quer que se esteja. Acredito que aqui em "Roteiros de Viagem" seja o lugar certo, senão, por favor movam ou removam o tópico para o lugar apropriado.
Objetivo: Divulgação e troca de informações sobre Festas Culturais/Festivais/Manifestações folclóricas da sua região. Ex.: Festa Junina de Campina Grande.
Porquê: Por que quero conhecer e ver pessoalmente as festas brasileiras, cuja divulgação de datas e épocas de realização em sites da Internet não é precisa ou até mesmo inexistente. E, como eu, outros viajantes também têm o interesse nesse tipo de viagem. A colaboração dos mochileiros é essencial neste tópico!
[info]:'> [t1]Informe[/t1]
NOME DA FESTA (Ex.: Festa Junina de Campina Grande, Fandango, Frevo, Festa do Rosário, etc.);
LOCAL (Cidade/Estado, Município, Bairro, Praça, Logradouro, Mapas, Coordenadas GPS e o maior número de informações possíveis para facilitar a ida e a localização do turista);
DATA (dias e duração em que ocorrem, se for em um mês específico, basta informar o mês, ex.: "Desfile das Escolas de Samba do RJ, DATA: Fevereiro ou Março, ver calendário nacional para 2013", ou se for uma data específica, ex.: "Festival de Parintins, DATA: 29/30 de junho e 1 de agosto");
LOCOMOÇÃO (devido à difícil localização de alguns lugares, é interessante também informar como chegar, por exemplo, se de ônibus/a pé/carro ou somente de carro/van);
PREÇO (se for um evento pago, como no "Festival de Parintins", vale a pena informar o quanto custa);
INFO (fale do que se trata a festa ou cite um link externo sobre ela. Tem gente que não gostaria de se sujar na Festa das Cabacinhas, por exemplo).
[t1]Não informe[/t1]
Propaganda de guias e agências ou críticas não-construtivas, torna-se desnecessário neste espaço, a não ser que seja imprescindível o auxílio deles;
Dicas de festas de albergues e coisas do tipo, somente eventos a nível regional (municipal, estadual, nacional etc.);
Sugestões/Críticas/Elogios ao tópico "Festas Brasileiras - Viagem Cultural" apenas dificultarão o acompanhamento das informações, por favor, envie via MP para mim, que serão bem recebidas.[/info]
OBS.: Todas estas informações facilitarão a criação do projeto de roteiro! Quanto mais, melhor!!!
Vamos lá então, gente, divulguem o que acontece onde você mora, na sua região, compartilhem informação cultural, e boa viagem!
Olá, mochileiros.
Pela falta de um tópico específico sobre este assunto e por ter que ler inúmeros tópicos espalhados pelo site com fragmentos de informações sobre as festas brasileiras, resolvi abrir este tópico específico para eu e para quem quer fazer uma VIAGEM CULTURAL pelo Brasil, em qualquer época do ano, onde quer que se esteja. Acredito que aqui em "Roteiros de Viagem" seja o lugar certo, senão, por favor movam ou removam o tópico para o lugar apropriado.
[info]
:'> [t1]Informe[/t1]
Vamos lá então, gente, divulguem o que acontece onde você mora, na sua região, compartilhem informação cultural, e boa viagem!
Agradeço desde já a contribuição,
Abraços,
Marcos Costa.
Editado por Visitante