Ir para conteúdo

Argentina em Dezembro de 2011 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não sofri discriminação por ser brasileiro. Passei um cagaço enorme naquele dia dos pivetes. Não fui no Caminito porque fui aconselhado a não ir com minha câmera (Nikon D40 com 18-200mm) e sinceramente eu não queria ir. Me senti inseguro em vários momentos. Quase não vi polícia. Conheci uma parte bem pobre de BsAs, e outra totalmente oposta, bem rica.

 

Foi uma experiência bacana ter ficado na casa da Laura, ter a companhia de alguém local falando em espanhol comigo o tempo todo, me explicando várias coisas, quase como uma guia particular (ela trabalhava com turismo).

 

Achei BsAs meio sem graça. Gostei muito mais de La Plata, do Tigre, das cidadezinhas das Missões que conheci no começo de 2011.

 

É isso. Acho que gosto mais de cidade pequena mesmo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sobre tango. Eu achava que tango era uma dança. Na verdade tango é um estilo musical e uma apresentação de tango não necessariamente tem que ter um casal dançando.

 

Fomos ver uma “orquestra de tango” e eu perguntei: Onde está o tango?

 

E a resposta foi: Aí ué, não está ouvindo?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza, Lico? Seus relatos são sempre muito legais de se ler. Acabei não fazendo a viagem que planejei no ano passado. Era lua-de-mel, e minha esposa queria muito ir à Europa, então trocamos a viagem de 30 dias pela América do Sul por uma de mesmo período na Europa. Valeu muito à pena. Como eu tenho muita dificuldades de tirar férias aqui também, consegui uma semana no final de abril, e já estamos de passagem comprada para Buenos Aires.

O que eu queria entender é se você ficou no Portal del Sur. Fiz reserva para lá e queria saber sua impressão sobre o hostel, caso tenha sido esse. Seu relato também botou uma pilha para eu dividir meus 8 dias mais para Mendoza do que para Buenos Aires, já que estamos meio paranoicos com a segurança por lá.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Fabricio.

 

Fiquei no Portal del Sur sim.

 

PRÓS: Fica bem no mini-centro. Segurança 24h na portaria. Bagagem fica trancada no porão se você precisar. Tem locker nos quartos, ar-condicionado, água quente nos banheiros, cozinha, bar no terraço, internet gratuita, staff bacana que fala (tenta) português.

 

CONTRAS: não tem janela nos quartos, não tem varal para pendurar as roupas/toalhas molhadas.

 

Já fiquei em hostel melhores e mais baratos, mas não tenho o que reclamar. No arquivo anexo do primeiro post tem outras opções para você pesquisar.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, mais uma vez. Acho que o mais importante para mim e para minha esposa é não seja muito barulhento, seja limpo (vamos ficar em quarto privado com banheiro), tenha água quente no banheiro e seja seguro. Pelo menos na questão da segurança você nos deixou mais tranquilo. Se não colocou a limpeza nos contras, é porque não chega a ser ruim. Não espero o mesmo padrão de hostel da Europa, que chega a ser melhor que hotél, mas também não quero bagaceira.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, achei lindas as fotos. No meio da leitura já tinha resolvido te perguntar se vc usou uma dessas câmeras comuns mesmo ou se uma semiprofissional pra cima. Mas vi no final qual foi o modelo.

 

Acho triste que BsAs esteja neste estado. Eu estive lá duas vezes: na minha primeira viagem internacional, em 1996 - antes da crise, portanto -, e em 2008 - depois dela. A diferença era palpável.

 

Na primeira vez, rapaz de interior e escaldado com a falta de segurança de nossas grandes cidades que sou, fiquei encantado ao casais sexagenários e famílias com crianças pequenas passeando tranquilamente nos calçadões do Centro às 11:30h da noite. E o movimento só foi cair lá pras 2h da matina.

 

Na segunda, a pessoa que recepcionou eu e meu irmão no aeroporto nos encheu de recomendações. Deixamos nossas coisas no Hotel e fomos providenciar um lugar para tirar fotocópia do passaporte/identidade para não ficar saindo com os originais (uma das recomendações dadas). Era umas 19h, o hotel ficava a uns 100m da Plaza de Mayo, numa rua diagonal e as lojinhas próximas já estavam fechadas. Ao pedir informação a um transeunte sobre o trajeto para a Rua Florida o cara disse "segue ali, vire assim depois assado. Tomem Cuidado.". Eu pensei comigo, "que p* é essa??". Meu irmão, que nunca tinha viajado, ficou todo nervoso. Só no outro dia, depois de andarmos um bocado pela cidade, vimos que, para quem já anda em algumas cidades daqui, não precisava tanto. Mas, também, nunca voltávamos muito tarde para o Hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala André, blz?

 

Normalmente não encano muito com a segurança. Ando com pouco dinheiro, não uso roupas de marca, nem relógio, nem fico dando bobeira pro azar. Já dormi em algumas rodoviárias por aí e nunca tive problema com isso, mas BsAs me deu um pouco de medo. Principalmente depois daquele lance com a molecada. Não sei de onde sai tanto pivete!!!

 

Sei que centro e rodoviária são perigosos em qualquer lugar (inclusive aqui na minha cidade), principalmente a noite, mas ouvi do próprio pessoal de lá que é perigoso e ponto final.

 

A Cris (negrabela) aqui do fórum estava lá também e tentaram "limpar" ela no metrô. Sabe o golpe da mostarda?

 

Enfim, tem que ficar esperto.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala, Lico!

 

Garoteou em tomar café no Café Tortoni, hein!? Aquilo é um lixo de café! O do Martinez sim, é bom! O da Havanna só é bom os cafés do tipo americano, ou seja, quando não é mais café… Pessoalmente acho as cafeterias menos famosas de lá melhores.

 

A segurança em Buenos Aires realmente caiu demais. Mesmo assim, não acho tão bizarra como no Brasil. Cidades grandes por aqui como São Paulo e Rio de Janeiro são beeem piores, principalmente quando comparamos seus centros, periferias, bairros nobres e atrações turísticas. No geral, é só andar ligado e não dar muita pinta. Infelizmente ou felizmente faço isso naturalmente por ter crescido no meio do caos que é o Rio que parece vir melhorando nos últimos anos.

 

Quanto ao Portal del Sur, não recomendo para casais!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lico parabéns pelo relato. Muito detalhado e cômico também. As fotos são lindas.

 

Eu gosto muito de Buenos Aires, mas eu nem sei o motivo... rs... porque se a gente for analisar mesmo, é bem sem graça como você disse, ainda mais pra quem mora numa cidade como São Paulo. Os brasileiros vão muito lá naquela onda de compras. Mas da última vez que estive lá foi o que menos me preocupei. Buenos Aires não é esse oba oba todo pra compra. Talvez tenha sido ha alguns anos. Tem muita coisa cara. Tem muito brasileiro desavisado que vai pra lá achando que é Miami.

 

Depois de ler tudo que você escreveu fiquei com apenas duas dúvidas que poderiam ajudar na minha próxima ida pra BsAs.

 

Vou chegar num domingo, se tudo der certo nos horários do voo, em torno do meio dia. Sabe até que horário funciona a feira e o mercado de San Telmo aos domingos?

 

Em relação a La Plata. To muito afim de dar uma ida lá. As fotos da catedral que você fez me deixaram com mais vontade ainda. Mas o que tem de bom por lá, além da Catedral e do Museo? Pelo mapa a cidade parece ser pequena. Você acha que um dia inteiro é muito tempo pra passar lá?

 

Obrigado desde já.

 

 

A segurança em Buenos Aires realmente caiu demais. Mesmo assim, não acho tão bizarra como no Brasil. Cidades grandes por aqui como São Paulo e Rio de Janeiro são beeem piores, principalmente quando comparamos seus centros, periferias, bairros nobres e atrações turísticas. No geral, é só andar ligado e não dar muita pinta. Infelizmente ou felizmente faço isso naturalmente por ter crescido no meio do caos que é o Rio que parece vir melhorando nos últimos anos.

 

Abs

 

As pessoas falam da segurança lá, mas vai andar no centrão de São Paulo de noite, pra ver o que acontece. O bom é que a gente já está bem acostumado com esse tipo de coisa, daí quando chega em BsAs é só manter aquela atenção redobrada do dia-a-dia.

 

Enquanto o Rio caminha pra um futuro melhor (é o que a gente espera) se comparado aos anos 80 e 90, aqui em São Paulo além de toda a violência que já existe, o trânsito virou uma arma nas mãos dos bandidos. Enquanto a gente tá lá parado naquele caos todo, corre o risco de um louco aparecer, te roubar ali, e você não ter nem como sair do lugar. Fico imaginando um morador de Buenos Aires passando por isso em São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Garoteou em tomar café no Café Tortoni, hein!? Aquilo é um lixo de café! O do Martinez sim, é bom! O da Havanna só é bom os cafés do tipo americano, ou seja, quando não é mais café… Pessoalmente acho as cafeterias menos famosas de lá melhores.

 

Iaí Leo, blz?

 

Pois é. Achei que pelo fato do Tortoni ser tão clássico, tão recomendado, tão turístico, tão tão, teria uma qualidade um pouco melhor. O lugar é um verdadeiro museu, a decoração antiga me agradou, mas fui lá pelo café mesmo e me decepcionei. Em compensação, o Martinez e o Havana foram uma grata surpresa. Mas vale a pena a visita para conhecer.

 

A segurança em Buenos Aires realmente caiu demais. Mesmo assim, não acho tão bizarra como no Brasil. Cidades grandes por aqui como São Paulo e Rio de Janeiro são beeem piores, principalmente quando comparamos seus centros, periferias, bairros nobres e atrações turísticas. No geral, é só andar ligado e não dar muita pinta. Infelizmente ou felizmente faço isso naturalmente por ter crescido no meio do caos que é o Rio que parece vir melhorando nos últimos anos.

 

Claro que aqui temos coisas bem piores que lá, mas resolvi colocar isso no relato porque mesmo estando acostumado a 'andar ligado', nunca me vi numa situação dessa e fiquei realmente com medo. Nunca me senti inseguro, além do normal, nas grandes cidades daqui, e que são de certa forma violentas. Sem contar que eles mesmo vivem uma paranóia, justamente pela queda na sensação de segurança que você falou, e acabei ficando pilhado por osmose! ::hahaha::

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...