Ir para conteúdo

Maracajaú - Perguntas e Respostas


Susinha

Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
vou estar na pipa entre os dias 18 - 25 de janeiro. Adoro mergulhar, tanto scuba quanto Snorkel. vale a pena tirar um dia para ir a maracajau?

 

 

vale... de uma olhada nos links...

 

http://www.maracajaudiver.com.br/listar_noticias.php?area=Parrachos%20de%20Maracajaú

 

http://viajeaqui.abril.com.br/g4r/busca/atracoes/pop_atr.php?cod_atracao=136261

 

http://www.ma-noa.com.br/localiza.htm#

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal,

 

 

Passei 13 dias em Natal agora em fevereiro, fui até Maracajaú para mergulhar nos parrachos mas fiquei decepcionado. As condições de mergulho não eram muito favoráveis mas o pessoal que explora este passeio não fez menção a isso. O passeio não é dos mais baratos, paga-se R$ 60,00 para ir até os parrachos e fazer mergulho de snorkel, se quiser fazer margulho de cilindro são mais R$ 90,00. O que salvou o dia foi o Parque Ma-Noa, pagos a parte.

 

Atitude diferente teve o pessoal do Marina Badauê, em Pirangi do Sul, ligamos para eles para pedir informações sobre horários de saídas e eles nos disseram que as condições do mar não eram ideais para mergulho. Isto me parece uma atitude mais correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

- Praia de Maracajaú. Achei um dos passeios mais fracos que eu fiz, nessa viagem. Não vi grande coisa nos parrachos de Maracajaú, mas não sei se isso se deve as condições (maré, vento, etc), embora a placa na entrada mostrasse que as condições eram boas, ou se foi inabilidade minha mesmo. Acho que a maré estava alta e tinha correnteza que te puxava. Eles falam que o passeio pode ser feito por quem não sabe nadar, mas acho que quem não sabe não aproveita nada. Pensei que a água fosse mais parada, você tem que nadar para a correnteza não te levar. Em minha opinião, só faça esse passeio se você for aficionado por mergulho, pois ele fica caro por causa do mergulho que é pago a parte, caso contrário escolha outro passeio. A praia não tem nada diferente na paisagem que chame a atenção e o Ma-Noa parque deve ser bom para as crianças pequenas apenas. O mergulho saiu do Ma-Noa Parque, mas acho que existem outras operadoras na região. Parece que existe passeio de buggy pelas dunas e lagoas do local, mas fiquei na área próxima ao Ma-Noa e lá não tinha ninguém oferecendo passeio de buggy.

- Há agências que oferecem passeio Maracajaú com Barra do Punaú. Barra do Punaú parece bonito, mas não conferi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Gente Maracajaú (gato pintdo, na linguagem tupi) é o melhor passeio oferecido em Natal, eu passei 16 dias no RN em fevereiro de 2009, conheci o litoral Sul inteiro, e algumas partes do litoral Norte. Fique 4 dias no Pium, onde pude visitar a praia do Cotovelo, Barreira do Infrno, Buzios, Tabatinga, Piranbuzios, Pirangi, Ponta Negra, e praias urbanas, depois passei 3 dias no Ecocamping de Tibau do Sul, que tem em suas proximidades a lagoa de guraíras, q rola um passeio irado de Kaiak com duraçã de 2hs e meia, e é situado a apenas 1 km de Pipa, então da pra ir a pé! Pipa achei mágico, a energia de Trindade-Rj, com o requinte de Búzios-Rj, fiz o trajeto do chapadão até a bahia dos Golfinhos, onde também rola um passeio de barco para ver golfinhos, o passeio sai da praia da Pipa mesmo.... depois fiquei 9 dias no Hostel Verdes Mares, em ponta Negra, por sinal ótimo albergue, com pessoa super simpáticas e café da manhã maravilhoso, de lá pude conhecer Genipabu, onde rola um passeio de Dromedário, Santa Rita, Redinha, Punaú, e Maracajaú! Agora vamos ao assunto principal do tópico que é Maracajaú!

O passeio custou na época R$70,00, o guia me buscou no hostel ás 8 da mahã, exatamente a hora q tinhamos marcado.

Eu tratei o passeio Maracajaú+Punaú, e não me arrependo nem um pouco! Pois existe tmbém uma outra opção com um parque aquatico! Maracajaú é absurdamente melhor q Piranji, onde tambem ja tinha feito Snorkel, a visibilidade de maracajaú é incrivelmente melhor, tudo achei muito mais bonito, vou postar algumasfotos aqui e continuar o relato:

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090828114326.JPG 500 375 Parrachos de Maracajaú]Mergulho em Marcajaú [ ].[/picturethis]

 

 

20090828121245.JPG

 

20090828121517.JPG

 

essas 3 fotos são correspondentes à Maracajaú, vou botar uma do snorkel em Pirangi, só pra vcs verem a difernça

 

 

20090828122011.JPG

 

olhem a difernça da visibilidade da água

 

Acho que as fotos a cima dizem muito mais do que palavras!

depois do mergulho, fomos pra Punaú, onde situa-se o rio que corre ao contrário, na fazenda Punaú, tem tirolesa, quadriciculo, cavalo, além deum vizual inacreditável

 

 

20090828122523.jpg

 

 

20090828122633.jpg

 

20090828122826.jpg

 

20090828123054.jpg

 

Bom, eu adorei o passeio, achei mt legal mesmo, e além do snorkel, ter sido o melhor da região, acrescentando Punaú, no lugar do Ma-noa, acredito que fique bem mais legal para adultos!

 

Espero ter ajudado, qulquer dúvida entrem em contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Iberê

 

Também estive em Natal e região no mês de fevereiro. Fique por 13 dias hospedado na Ponta Negra mas aluguei um carro e rodei por todas as praias e realmente a região é belíssima. Foi a minha segunda vez em Natal, a primeira foi em 1995. Achei a cidade mais bonita agora, principalmente a região da Ponta Negra.

 

Mas eu queria era falar sobre Maracajaú, vc teve mais sorte pois quando fomos fazer o mergulho foi uma grande decepção. O mar estava muito revolto e a visibilidade era baixa. O que me deixou mais decepcionado ainda foi a atitude do pessoal que explora o passeio que não alertaram da situação. Detalhe: na entrada no parque Ma Noa, na bilheteria, tem uma placa indicando a condição de visibilidade mas não dá para confiar nela pois informava que era boa!!!

Já em Pirangi o pessoal do Marina Badauê foi mais correto, avisou que a visibilidade não estava boa e a opção de fazer ou não o passeio era nossa.

 

 

 

 

Mas isso foi apenas uma fato que não tirou o brilho da viagem, que foi sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beier,

 

O meu passeio foi bem legal, mas pode sim ter sido sorte, eu só fui lá uma vez. Já no de Pirangi, acho q me decepicionei pois fui na Marina 3 vezes e n tinha vagas, ae quando fui cheio de espectativas, achei a água turva, o chão podre, e exatamente nada demais no passeio. Ja em Maracajaú, eu fui sem espectativas e amei o lugar, achei mais bonito q qualquer outra parte do RN, depois ainda veio Punaú como surpresa, ae que eu fiquei bestificado mesmo!

Você chegou a curtir alguma noite no Taverna Pub em Ponta Negra??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maracajaú ou Pirangi?

 

Em Maracajaú, existem parrachos, enquanto em Pirangi existem corais. Os parrachos são mais profundos (alguns metros, dependendo da maré), o que permite mergulho com cilindros. Nos corais, apenas snorkels.

 

Pirangi é pertinho e de fácil acesso; há um ônibus que passa em Ponta Negra (vem pela Roberto Freire, a avenida que passa em frente ao Praia Shopping, e daí entra na rota do Sol) e te deixa bem pertinho do Marina Badauê, de onde saem os barcos.

Maracajaú é longe; dá até para pegar ônibus na rodoviária e diminuir o custo, mas mesmo assim demora mais de uma hora, e depois de chegar em Maracajaú ainda tem que andar bastante.

 

Em Pirangi tem o maior cajueiro do mundo, ponto de visitação tradicional (o Marina Badauê fica em frente ao cajueiro).

Em Maracajaú tem o parque aquático Ma-noa, que eu achei muito caro e muito fraco; tem uns dez brinquedos, água meio suja.

 

O Ma-noa promove uns passeios, mas é para turistas.

O melhor é procurar algumas agências de mergulho na vila de Maracajaú, que são especializadas em mergulho.

 

Acho que Maracajaú só é vantagem para quem quer realmente mergulhar com cilindros.

http://www.marinabadaue.com.br/

http://www.ma-noa.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fui nos dois, e mesmo tendo todas essas diferenças que você citou, e toda essa praticidade de Pirangy, eu preferi e indico mais Maracajaú, pois apesar de longe o lugar é paradisiaco, enquanto Pirangi eu achei fraquissimo.

A única coisa interessante que achei em Pirangy, foi as histórias que o guia contou sobre a região!

Porque o passeio em si eu achei péssimo, achei muito pouco tempo de snorkel, e o lugar quaze sem visibilidade,

enquanto em Maracajaú, e paradisiaco, visibilidade fantástica, e vale a pena a distância... e se vc optar por ir ao invés do parque aquatico, para a fazendo Punaú, você faz um grande negócio, pois vai conhecer outro fantástico lugar no mesmo pacote sem custos adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...