Ir para conteúdo

Maracajaú - Perguntas e Respostas


Susinha

Posts Recomendados

  • Membros

Concordo com você nisso: em Pirangi, o tempo do passeio é ditado pela Marina Badauê.

Eles têm que sair quando a maré está baixando, e têm que voltar quando a maré começa a subir.

Eles fornecem snorkel gratuito, mas muitas pessoas querem apenas passear e dar uma nadada.

 

Em Maracajaú, se você fizer o passeio com o Manoa, o esquema é parecido.

 

Se você fizer com uma operadora de mergulho, aí sim há liberdade para programar os horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

O que eu fiz em Maracajaú francineide, não foi com operadora de mergulhos, foi com a agência Natal Vans

mas lembro que enjoei de ficar nos parrachos, e saí até um pouco antes, porque foi muito tempo mesmo que a gente ficou por lá.

O guia era o Manoel, um cara super gente fina que não tinha nem terminado o curso ainda mas se demonstrou muito prestativo em todos os momentos.

Achei um pouco cara os serviços que são oferecidos pela administradora dos parrachos, mas fora isso como mencionei anteriormente achei tudo fantástico.

Esse lance da operadora de mergulhos, foi ótimo você falar pois ainda nem conhecia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Iberê

 

Na noite saíamos apenas para jantar, tenho um filho de 14 anos e ai as saídas ficam restritas e por falar em jantar nunca comi tanto camarão na vida como desta vez em Natal.

Também achei o passeio nos parrachos de Maracajaú um tanto caros mas, mas como se diz aqui no sul, "já que tô no inferno vou dar um tapa no diabo" e encaramos assim mesmo.

 

Vc foi até as lagoas de Guaraíras e Arituba? A de Arituba foi um dos melhores banhos, água cristalina e quentinha, simplesmente fantástico. Das praias uma das preferidas foi a de Madeiros.

 

Lagoa Arituba.

20090829224033.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beier, então em guaraíras eu fiz aquele passeio de kaiak no mangue

achei muito legal

 

o cara contou q no inicio do século passado onde hj tem a lagoa, era uma vila. No alto da vila de nativos tinha uma represa que retinha toda água, e a água q abastecia o vilarejo. Teve um dia que passou um viajante por lá e bateu de casa em casa pedindo água, e por tdos ali serem nativos, ficaram com medo do viajante pq ele era diferente das pessoas que ali habitavam e n abriram as portas pra ele! Ele disse que já que negaram água, aquele lugar ainda teria muita sede! Na mesma noite a represa rompeu, e deu origem a lagoa, acabando com o vialrejo!

 

O nome do cara que organiza o passeio é o Farmácia, o cara sabe muito sobre a região!

 

20090830153526.JPG

 

Eu tinha perguntado em relação a noite, porque em ponta negra, tem o taverna pub, no calabousso do hostel lua cheia que é um castelo, e eu achei fascinante esse pub, tudo no estilo medieval, bem diferente de tudo que ja vi.

 

Quanto aos camarões em ponta negra tem um rodízio muito bom, você paga R$30 e come o quanto quiser, tem camarão de tudo q é jeito, muito gostoso. o nome é Terra do Camarão, tem faixas por toda parte com telefone de lá, e o restaurante pega a galera no hotel q estiver.

Outro rodízio legal lá também é o Sal e Brasa, que é de ex funcionários do Porcão do rio, ae funciona no mesmo estilo, só que tem algumas carnes exóticas tipo faisão, javali, jacaré, e o preço de segunda à quinta também é R$30,00.

 

Essas ae foram extravagancias que fiz por me vi sem nada em Pipa, pois meu cartão não reconheceu no cx eletronico, e nem no shopping mangueira, ae tive que voltar sem um centavo pra resolver esse problema,e eu no começo tava economizando bem a grana com comida e antes de pipa n tava gastando com hospedagem pq fiquei na casa de uma amiga no Pium, então deu pra conhecer essas 2 maravilhas da culinária!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Concordo plena/te com o Beier. Acho q tb nao tive sorte, aconteceu o mesmo comigo. Porém a empresa sempre diz q as condições são boas...

 

Iberê

 

Mas eu queria era falar sobre Maracajaú, vc teve mais sorte pois quando fomos fazer o mergulho foi uma grande decepção. O mar estava muito revolto e a visibilidade era baixa. O que me deixou mais decepcionado ainda foi a atitude do pessoal que explora o passeio que não alertaram da situação. Detalhe: na entrada no parque Ma Noa, na bilheteria, tem uma placa indicando a condição de visibilidade mas não dá para confiar nela pois informava que era boa!!!

Já em Pirangi o pessoal do Marina Badauê foi mais correto, avisou que a visibilidade não estava boa e a opção de fazer ou não o passeio era nossa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de voltar de natal. Maracajau vale a pena se vc ja passeou por outros lugares. O parracho eh bonito sim, mas para snorkeling, fazer o mergulho com cilindro la nao vale a pena (apenas 2 m de profundidade).

Variedade de peixes e corais, mas nada demais se ja se fez snorkeling em lugares como noronha. Caso nao, pessoal achara bonito sim.

Tem varias operadoras, e o ma-noa park ja citado (vale para criancas, adultos vao se entediar) tem parceria com a CVC.

Vale a pena tentar um cupom de desconto (10% para o mergulho) em alguns hoteis na regiao.

 

Ja estando la, vale a pena gastar uns 20 min de carro ate punau (nao vila punau, mas sim o litoral). tem um encontro de rio com mar e uma pousada aberta ao publico para curtir isso com opcoes como skybunda, quadriciclo, etc. Um lugar bonito para se passar um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom gurizada, estou a 6 dias em Natal e estava pesquisando preços para os passeios de Buggy (ja falo melhor) e encontrei uma agencia, dessas que infestam Natal, onde me falaram do passeio a Maracajau.

A princípio achei o melhor passeio dos normalmente ofertados ( passeio de buggy nas dunas do Norte, passei na praia do Pipa e Maracajau+Punau). Fiquei um pouco desconfiado do valor, estão cobrando R$100,00 por pessoa e inclui uma van buscando e deixando em casa, levando até Maracajau cerca de 7 horas da manhã e com o equipamento de snorkeling mais o transfer para a plataforma nos parranchos. Logo vim procurar uma forma de minimizar o custo e ir talvez de onibus e etc...

 

Coisas importantes sobre esse passeio, existe um valor de R$70,00 para o transfer de lancha rapida ate os parranchos com o equipamento de snorkeling incluido. ou de R$50,00 para o transfer em catamarã que demora cerca de 30 minutos a mais que a lancha segundo a atendente ( vou usar atendente por que nao sei se eh alguma agente ou guia ou qq outra coisa).

O passeio depende de previsão da maré, hoje é segunda feira e a agencia so disponibiliza o passeio para sabado as 7:00, a atendente inclusive nos mostrou uma prancheta com a previsao da maré para todos os dias da semana e algumas vezes a mare baixa é meio dia, ou de tarde, ou a mare nao chega a ser baixa o suficiente ( isso explicaria a decepção de alguem que postou antes ). No nosso caso a atendente informou que existira um cafe da manha incluido devido ao horario, nao espero algo melhor que bolachas ( biscoitos ou sei la o nome que se da em outros estados) e que o almoço não esta incluido e sera na pousada de Punau onde situa-se o chamado rio da coca-cola (porque tem coloração preta) segundo o ibere postou, o rio corre na direçao inversa é isso? vou perguntar a respeito... Alem disso a atendente nos avisou que na pousada de Punau existem o skibunda e aerobunda (tirolesa), que eu esperava encontrar no passeio de buggy, porem sao menores e mais baratos :P

 

Então estou praticamente desistindo do passeio de buggy que nao custa menos de R$ 80,00 pelo dia inteiro para ir a Maracajau por R$100,00 (os dois valores é por pessoa)

 

O passeio de buggy sai de Natal de manhã cerca de 9 horas na maior parte dos pontos de informaçao de buggy e retorna as 16hrs. O buggy custa normalmente R$360,00 e tem 4 vagas normalmente eles vendem essas vagas 1 a 1 360/4 = R$90,00 mas eles normalmente ja oferecem por R$80,00 se vc hesitar. Ele sai de Natal e vai direção as praias do Norte e passa por 9 praias se nao me engano ( nao tenho o panfleto aqui), as atraçoes distribuidas entre as praias são basicamente: passeio de dromedario, skibunda e aerobunda ( R$5,00 cada descida pelo oq entendi), lagoas, uma delas o buggy atravessa de balsa e outra dizem que é otima pra banho, dunas com velocidade ou nao ( a famosa pergunta do bugueiro "com emoção?") e se eu estiver esquecendo mais algumas desculpem... Coisas a perguntar: o passeio inclui o valor do pedagio? R$15,00; Caso o resto do pessoal cancele o passeio voces asseguram que meu passeio saira como combinado ( dizem que alguns bugueiros falam que tem um buggy com apenas o numero de vagas que vc precisa sobrando, entao vc agenda e no dia eles ligam avisando que o/os outros que completavam o buggy desistiram e perguntam se vc quer pagar o valor total ou adiar); exigir pontualidade ( dizem que se atrasam e o passeio normalmente é das 9:00 as 16:00 ); alguns preferem o conforto de um buggy com encosto, caso tenha curiosidade pergunta.

 

O passeio pra praia do Pipa sai R$50,00 de van e o guia te acompanha nas praias que tem ao redor. tambem nao fiz e nao vou fazer mas fica a breve ideia...

 

Em Pirangi comi uma tapioca de coco de caranguejo e camarao bem proximo do local onde o Marina Badaue faz o mergulho deles e alem de ser por apenas 2 horas ( o que ja deve enjoar) achei o local com poucos atrativos, me ofereceram o passeio por R$40,00. O cajueiro é interessante vi alguns saguis que deram mais graça mas nao tem nada de especial alem de vc estar na presença da natureza. entrada R$3,00 e R$1,50 estudante, um passeiozinho de 20 minutos...

Nao me lembro bem se foi antes ou depois do cajueiro que fui para o mirante dos golfinhos e conseguimos avista-los apesar o do pessoal que nos levou dizer que raramente eles apareciam...

 

Em Natal creio que a praia mais bonita seja de ponta negra e pego normalmente o onibus pra la por R$2,00 cada trecho, pago R$5,00 pelo guarda-sol com espreguiçadeiras pelo dia inteiro e to todo vermelho ( prefiram guarda-sois escuros auheiua)

 

Escrevi pacas ae pra vcs mas resumindo valores

 

Maracajau + Punau = R$ 100,00 + almoço em pousada = van + transfer pra plataforma + equipamento de snorkeling

Passeio de Buggy = R$ 80,00 + pedagio alguns casos + R$5,00 opcionais para eskibunda ou aerobunda + almoço

Passeio praia do Pipa = R$50,00 + almoço + guarda sol ( normalmente vc aluga um guarda sol grande de madeira com duas espreguiçadeiras de pvc por R$6,00 em Natal, passa o dia inteiro, imagino que seja semelhante no Pipa)

Passeio Marina Badaue Pirangi = R$ 40,00 2 horas de passeio na maré baixa que faz com que cada dia o passeio seja escalado para um horario diferente e equipamento de snorkeling

 

Desculpem se falei coisas que nao queriam ler mas eu antes de vir gostaria de ter visto algo assim... entao ja deixei ai

Abraço e talvez eu poste a experiencia assim que retornar de Maracajau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah! eu to precisando ugente de dicas de lugares pra sair na noite, estou de onibus pra la e pra ca, mas queria um lugar que eu pudesse curtir uma musiquinha ate mais tarde, umas cachaças da região ou uma cerveja barata...

 

Algo que seja seguro chegar de onibus e voltar de onibus... como viram a ideia é poupar ao maximo onde puder e aproveitar o maximo que puder...

 

Já fui no pinga fogo comer sushi com uma galera daqui, mas achei uma frescuragem pra comida que nem foi cozida ( que xucrismo iuaehuihauieae). Fui no Midway Mall que é o 4 maior shopping do Brasil (confere?) comemos uma fatia de pizza de chocolate no Mister Pizza que é mitologica... E fui na toca do Açai, a verdadeira, onde dizem que o açai custo/beneficio é o melhor de Natal, procurem descobrir como chegar la pq eu nao faço menor ideia... acho que é isso...

 

Alguem falou no Taverna Pub? vou procurar informações... quero dançar um forro beber uma cachaça ou cervejinha gelada e me divertir com a namorada... se tiverem ideia eu aguardo... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá se entendí você gostaria de saber locais para mergulhar fora de RN, é isso? Um lugar que talvez seja interessante mergulhar (infelizmente não tive a oportunidade), é próximo à Ilha de Santo Aleixo, em PE (perto de Porto de Galinhas). Quando estávamos indo para a Ilha, o guia apontou mais ou menos os locais onde haviam navios naufragados e era onde o pessoal fazia os mergulhos autônomos.

 

Em RN saem passeios em Pirangi do Norte para fazer mergulhos, mas livres, não autônomos.

 

Ilhabela-S.P e Bombinhas-S.C também são bem bacanas.

 

Abraços,

 

Carla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...