Ir para conteúdo

Maracajaú - Perguntas e Respostas


Susinha

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!!

Antes de mais nada gostaria de parabenizar a equipe do site com tantas informações ricas em detalhes que ajudam pessoas como eu na programação de suas viagens. ::otemo::

Vou viajar com meus pais e esposo para Natal agora em fevereiro e estou montando o roteiro do que iremos fazer. Já li vários links referentes a Natal e as praias, mas estou com uma dúvida com relação a Maracajaú...

Eu e minha mãe não sabemos nadar e ela é bem baixinha (menos de 1,50m)... será que compensa ir para Maracajaú para fazer o snorkeling? vi várias fotos com a maré baixa e é realmente lindo, e mesmo que o tempo esteja propicio para o mergulho, será que conseguiremos aproveitar o passeio? vi que as empresas já incluem no pacote a máscara, snorkel e nadadeira, mas seria interessante ver também um salva vidas para flutuarmos? enfim, estou com algumas dúvidas sobre este passeio devido a não sabermos nadar e por ser um pouco caro...

outra dúvida, para ir para Maracajaú, como estamos em 4 pessoas, vcs aconselham alugarmos um carro, irmos de ônibus ou contratarmos um bugueiro ou agência?

alguém poderia me ajudar?

 

Agradeço desde já.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

a agencia c/ a qual eu fui, tinha um aviso sobre maré, visibilidade, vento, etc e dizia q as condicoes eram boas p/ mergulho, mas fiquei c/ a impressao d q eles sempre dizem q é bom e sempre sai o passeio, pois a maré estava alta e estava "puxando" mto. Como eu nao sei nadar eu nao gostei mto nao. Nao lembro se eles deram macarrao ou colete, mas eles fornecem algum tipo d flutuador, sim. Lembro q tinha uma corda amarrada do barco a algum lugar e eu usava a corda como guia, segurava nela e ia me deslocando... Enfiei a cara na agua e vi uns peixes e plantinhas, legal, mas nada demais, mas eu fiquei limitada por nao saber nadar e nao me afastei da corda, pois como estava c/ correnteza forte eu fiquei c/ medo d nao conseguir voltar se me soltasse por lá.

 

dos passeios q eu fiz eu achei o + fraco, mas talvez dependa da agencia q vc vá e das condiçoes do dia, se vc pegar um dia c/ tempo bem limpo e c/ maré boa, acho q pode ser legal e diferente da experiencia q eu tive.

naquela epoca eu nem sabia q tinha esse lance d maré.

vc pode consultar a tabua d marés no site do http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm

 

vc tem q ver qto sai o aluguel d carro e qto a agencia vai cobrar no local p/ fazer o passeio p/ fazer as contas e ver se compensa.

a principio como vcs estao em 4, talvez compense ir por conta propria.

tem algumas infos no meu relato.

 

boa viagem!

 

Olá!!!

Antes de mais nada gostaria de parabenizar a equipe do site com tantas informações ricas em detalhes que ajudam pessoas como eu na programação de suas viagens. ::otemo::

Vou viajar com meus pais e esposo para Natal agora em fevereiro e estou montando o roteiro do que iremos fazer. Já li vários links referentes a Natal e as praias, mas estou com uma dúvida com relação a Maracajaú...

Eu e minha mãe não sabemos nadar e ela é bem baixinha (menos de 1,50m)... será que compensa ir para Maracajaú para fazer o snorkeling? vi várias fotos com a maré baixa e é realmente lindo, e mesmo que o tempo esteja propicio para o mergulho, será que conseguiremos aproveitar o passeio? vi que as empresas já incluem no pacote a máscara, snorkel e nadadeira, mas seria interessante ver também um salva vidas para flutuarmos? enfim, estou com algumas dúvidas sobre este passeio devido a não sabermos nadar e por ser um pouco caro...

outra dúvida, para ir para Maracajaú, como estamos em 4 pessoas, vcs aconselham alugarmos um carro, irmos de ônibus ou contratarmos um bugueiro ou agência?

alguém poderia me ajudar?

 

Agradeço desde já.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente...

 

Vou pra Natal no finalzinho de janeiro e estou em duvida se faço o mergulho em Maracajau ou Perobas.

Alguém jah foi em Perobas? Pelo que pesquisei, ainda êh um roteiro pouco explorado. Compensa mais que Maracajau?

 

Se alguém puder me ajuda, eu agradeço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

VoCe colcocou : Maracajau + Punau = R$ 100,00 + almoço em pousada = van + transfer pra plataforma + equipamento de snorkeling ,,, por R$ 100,00 tem direito a isso tudo??? Almoço,,van, tranfes, equipamento? E qual seria a empresa?

 

 

 

 

 

Bom gurizada, estou a 6 dias em Natal e estava pesquisando preços para os passeios de Buggy (ja falo melhor) e encontrei uma agencia, dessas que infestam Natal, onde me falaram do passeio a Maracajau.

A princípio achei o melhor passeio dos normalmente ofertados ( passeio de buggy nas dunas do Norte, passei na praia do Pipa e Maracajau+Punau). Fiquei um pouco desconfiado do valor, estão cobrando R$100,00 por pessoa e inclui uma van buscando e deixando em casa, levando até Maracajau cerca de 7 horas da manhã e com o equipamento de snorkeling mais o transfer para a plataforma nos parranchos. Logo vim procurar uma forma de minimizar o custo e ir talvez de onibus e etc...

 

Coisas importantes sobre esse passeio, existe um valor de R$70,00 para o transfer de lancha rapida ate os parranchos com o equipamento de snorkeling incluido. ou de R$50,00 para o transfer em catamarã que demora cerca de 30 minutos a mais que a lancha segundo a atendente ( vou usar atendente por que nao sei se eh alguma agente ou guia ou qq outra coisa).

O passeio depende de previsão da maré, hoje é segunda feira e a agencia so disponibiliza o passeio para sabado as 7:00, a atendente inclusive nos mostrou uma prancheta com a previsao da maré para todos os dias da semana e algumas vezes a mare baixa é meio dia, ou de tarde, ou a mare nao chega a ser baixa o suficiente ( isso explicaria a decepção de alguem que postou antes ). No nosso caso a atendente informou que existira um cafe da manha incluido devido ao horario, nao espero algo melhor que bolachas ( biscoitos ou sei la o nome que se da em outros estados) e que o almoço não esta incluido e sera na pousada de Punau onde situa-se o chamado rio da coca-cola (porque tem coloração preta) segundo o ibere postou, o rio corre na direçao inversa é isso? vou perguntar a respeito... Alem disso a atendente nos avisou que na pousada de Punau existem o skibunda e aerobunda (tirolesa), que eu esperava encontrar no passeio de buggy, porem sao menores e mais baratos :P

 

Então estou praticamente desistindo do passeio de buggy que nao custa menos de R$ 80,00 pelo dia inteiro para ir a Maracajau por R$100,00 (os dois valores é por pessoa)

 

O passeio de buggy sai de Natal de manhã cerca de 9 horas na maior parte dos pontos de informaçao de buggy e retorna as 16hrs. O buggy custa normalmente R$360,00 e tem 4 vagas normalmente eles vendem essas vagas 1 a 1 360/4 = R$90,00 mas eles normalmente ja oferecem por R$80,00 se vc hesitar. Ele sai de Natal e vai direção as praias do Norte e passa por 9 praias se nao me engano ( nao tenho o panfleto aqui), as atraçoes distribuidas entre as praias são basicamente: passeio de dromedario, skibunda e aerobunda ( R$5,00 cada descida pelo oq entendi), lagoas, uma delas o buggy atravessa de balsa e outra dizem que é otima pra banho, dunas com velocidade ou nao ( a famosa pergunta do bugueiro "com emoção?") e se eu estiver esquecendo mais algumas desculpem... Coisas a perguntar: o passeio inclui o valor do pedagio? R$15,00; Caso o resto do pessoal cancele o passeio voces asseguram que meu passeio saira como combinado ( dizem que alguns bugueiros falam que tem um buggy com apenas o numero de vagas que vc precisa sobrando, entao vc agenda e no dia eles ligam avisando que o/os outros que completavam o buggy desistiram e perguntam se vc quer pagar o valor total ou adiar); exigir pontualidade ( dizem que se atrasam e o passeio normalmente é das 9:00 as 16:00 ); alguns preferem o conforto de um buggy com encosto, caso tenha curiosidade pergunta.

 

O passeio pra praia do Pipa sai R$50,00 de van e o guia te acompanha nas praias que tem ao redor. tambem nao fiz e nao vou fazer mas fica a breve ideia...

 

Em Pirangi comi uma tapioca de coco de caranguejo e camarao bem proximo do local onde o Marina Badaue faz o mergulho deles e alem de ser por apenas 2 horas ( o que ja deve enjoar) achei o local com poucos atrativos, me ofereceram o passeio por R$40,00. O cajueiro é interessante vi alguns saguis que deram mais graça mas nao tem nada de especial alem de vc estar na presença da natureza. entrada R$3,00 e R$1,50 estudante, um passeiozinho de 20 minutos...

Nao me lembro bem se foi antes ou depois do cajueiro que fui para o mirante dos golfinhos e conseguimos avista-los apesar o do pessoal que nos levou dizer que raramente eles apareciam...

 

Em Natal creio que a praia mais bonita seja de ponta negra e pego normalmente o onibus pra la por R$2,00 cada trecho, pago R$5,00 pelo guarda-sol com espreguiçadeiras pelo dia inteiro e to todo vermelho ( prefiram guarda-sois escuros auheiua)

 

Escrevi pacas ae pra vcs mas resumindo valores

 

Maracajau + Punau = R$ 100,00 + almoço em pousada = van + transfer pra plataforma + equipamento de snorkeling

Passeio de Buggy = R$ 80,00 + pedagio alguns casos + R$5,00 opcionais para eskibunda ou aerobunda + almoço

Passeio praia do Pipa = R$50,00 + almoço + guarda sol ( normalmente vc aluga um guarda sol grande de madeira com duas espreguiçadeiras de pvc por R$6,00 em Natal, passa o dia inteiro, imagino que seja semelhante no Pipa)

Passeio Marina Badaue Pirangi = R$ 40,00 2 horas de passeio na maré baixa que faz com que cada dia o passeio seja escalado para um horario diferente e equipamento de snorkeling

 

Desculpem se falei coisas que nao queriam ler mas eu antes de vir gostaria de ter visto algo assim... entao ja deixei ai

Abraço e talvez eu poste a experiencia assim que retornar de Maracajau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...