Membros PRICOSTA Postado Abril 1, 2012 Membros Postado Abril 1, 2012 Prezados, Eu e meu namorado estamos nos programando para ficar 12 dias na Europa em Outubro, sem contar os dias da viagem de ida e volta. Pesquisando passagens, concluimos que ficaria mais barato ir e voltar por uma mesma Cidade, no caso Roma (voo direto ida e volta pela Alitalia). Então, estamos pretendendo fazer o seguinte: 1 - RIO - ROMA em 06.10.12 - chegada em Roma 07h do dia 07.10 e ida para Berlim em CIA lowcost às 10h. 2 Chegada em Berlim às 12h30 do dia0 7.10 - ficar até o dia 11.10 - 4 noites e 3 dias inteiros + as horas dos dias de chegada e saída. 3- Berlim - Paris - em 11.10 chegando às 14h30 - CIA lowcost - ficar até 15.10 - 4 noites e 3 dias inteiros + as horas dos dias de chegada e saída. 4 - Paris - Roma em 15.10 chegando às 14h35 - Cia lowcost - ficar até 19.10 - 4 noites e 3 dias inteiros + as horas dos dias de chega e saída. 5 - Roma - Rio às 22h30 do dia 19.10. Fazendo as contas de todas as passagens, nossas contas ficaram em R$ 2.850,00 em passagens. Perguntas: 1) O Roteiro está apropriado para conhecer os principais pontos turisticos das cidades citadas??? Quais os aeroportos mais próximos do Centro das Cidades?? Estamos cotando as passagens pelos Aeroportos de Fiumiccino (Roma), Charles de Gaulle (França) e o Aeroporto de Berlim (não identificamos o nome em específico). Um dos trechos intermos vamos pelo ORLY em Paris. 2) Meu namorado é quem quer ir muito para Berlim e estou tentando convencê-lo a deslocar um dia naquela Cidade para Paris. Pergunto: Há muita coisa para se conhecer em Berlim. Será que 2 dias inteiros seria suficiente para conhecer os principais pontos turísticos e beber umas cervejas?? 3) Será que vamos perder muito tempo nos deslocamentos?? Estmos buscando os voo diretos e em horários próximos ao chekout dos hoteis. 4) Quais ingressos devemos comprar para as visitias antes pela internet? Vi alguns comentários sobre Torre Eifel e alguns locais em Roma? 5) Quais são os lugares imperdíveis das Cidades acima? 6) pPodem dar dicas de hoteis para ficar nas Cidades e em locais bem localizados e que facilitem os passeios? Em Berlim, estamos vendo o IBIS MItte - alguém já ficou lá?? Não temos dicas de Paris e Roma. Pretendemos hoteis simples e com quartos com banheiros. 7) E quanto a lugares para comer sem gastar muito?? Em Berlim, qual a dica de lugar para beber cerveja?? Obrigada, Priscila Citar
Membros przcareca Postado Abril 1, 2012 Membros Postado Abril 1, 2012 Pri: Tente não voltar pelo mesmo lugar, pois perde tempo e, no fim das contas, vai dar elas por elas, pois terá que fazer uma viagem de volta à cidade de chegada. Quando eu fui, liguei e mandei e-mails para várias agências de viagem, consegui bons preços para ir e voltar por outra cidade. Fui de TAM, excelente! Fica a dica... 1) Eu tiraria um dia de Berlim pra colocar em Paris, sem pensar muito. Os aeroportos das companias LowCost ficam mais afastados, mas nada de mais. 2) Dois dias dá pra conhecer os principais pontos turísticos, mas sem perder muito tempo em museus. 3) Tente viajar no começo da manhã, final da tarde ou noite. Se viajar às 14, por exemplo, perde o dia inteiro com deslocamento. 4) Sugiro comprar para a Torre Eiffel e Museus do Vaticano (se forem). Para o Coliseu é interessante o RomaPass, vai furar fila. Eu não usei e não peguei mta fila, mas vi mta gente reclamando. No horário de almoço é o pico da fila, mais no fim da tarde vai diminuindo, lembrando que fecha às 17. 5) Dá uma olhadinha no meu relato, tem bastante dicas, fotos, pode ser útil.. 6) Em Berlim ficamos num hotel/hostel muito bom, mas era um pouco afastado do centro. Fica próximo ao Muro, vc pode fazer uma passeio pela redondeza no final do primeiro dia. Dá uma olhada nas tópicos relacionados à estadia, tem muito informação aqui no site. 7) Putz, não anotei nenhum em especial. Em Roma há vários restaurantes bons... Em Paris é tudo muito caro, comi muito MacDonalds... rs A noite vale à pena comprar um sanduba no mercado, são gostosos e relativamente baratos. Em Berlim não deixe de tomar a Paulaner, ótima cerveja! Citar
Membros @Line_23 Postado Abril 1, 2012 Membros Postado Abril 1, 2012 Pri, Também estou indo com meu namorado, mas em junho. Vamos ficar 3 dias em Roma, 2 em Veneza, 4 dias e meio em Paris e 4 em Londres. Sairemos do RJ de Alitalia para Roma e voltaremos de lá também nesse mesmo voo que vocês. Dá uma olhadinha no roteiro do Sandro Stéfano que colocou toda a viagem dele aqui muito bem relatada. Segue o link: roma-veneza-paris-amsterdam-12-dias-outubro-2011-t61249.html Ficarei em Paris no mesmo hotel que ele ficou. Ele recomendou e pelo que pesquisei na Internet ele é muito confortável: The Tourisme Hotel. Consegui um preço super barato por 5 noites - 470 euros (20% na hora da reserva e o resto pague lá) O hotel fica a 10 min da Torre Eiffel e tem StarBucks, mercado Monoprix e Mc Donalds ao lado. Sem contar com metrô que te leva pra tudo que é lugar. Estou planejando minha viagem desde janeiro e conselho que posso te dar é pesquise muito. A viagem começa antes e isso que é gostoso =) descobrir cada coisa. Tem horas que é chato, mas é com pesquisas que vc vai entendendo como funciona e montando seu roteiro com as dicas que você lê. Faça pastas de cada país em seus favoritos (navegador) e vá guardando links. Tem muitos sites e blogs bons na net. Bjs Citar
Membros criskeune Postado Abril 1, 2012 Membros Postado Abril 1, 2012 Oi, Priscila, Em primeiro lugar, eu tentaria rever a questão das passagens aéreas. Você já efetuou a compra? Se ainda não efetuou, eu te aconselho a simular novamente com a opção "multiplos destinos" ou "multicity", para você conseguir entrar por uma cidade e voltar por outra. Não sei se você já tentou isso ou se simulou apenas ida por uma companhia + a volta por outra comapnhia, separadamente. Se voc~e simulou ida e volta em separado, sempre vai ficar mais caro, mas eu acho que você consegue um preço semelhante no multiplos destinos ... Minha sugestão é que você procure por esses "multiplos destinos" entrando por Roma e saindo diretamente de Paris. Inlcusive, com múltiplos destinos, você talvez consigia incluir o trecho Roma - Berlin na passagem internacional, ficando apenas o trecho Berlin - Paris para ser feito por low cost. Creio que isso seja possível se você simular ou na Air Frande ou na Alitalia. Em caso de dúvida, vá a alguma agência de viagem e peça para eles fazerem essa cotação para você. Acredite, vai ficar bem mais prático e talvez mais barato! 2) Se você conseguir uma passagem nessas condições, vocês visitam primeiro Roma, depois Berlin e depois Paris. É só rearranjar os dias do roteiro. 3) Na minha primeira visita a Paris, eu fiz exatamente como você: 4 noites e 3 dias inteiros + os tempo restante do dia da chegada e saída. E não deu tempo nem para metade do que eu queria fazer. Paris é uma cidade grande e cheia de atrações. Teria que ser mais tempo, mas se você não puder alocar mais dias em Paris, pelo menos já faça o exercício consciente de que você não vai conseguir ver tudo o que gostaria. (Eu acabei fazendo uma nova viagem somente para Paris por 7 dias ... E ainda falta coisa para eu conhecer, hehe). 4) Não conheço ainda Berlin; estou planejando ir em fevereiro de 2013. Tem gente que ama e tem gente que não gosta muito. Eu suspeito que vou gostar, tem muitos museus e é uma cidade recheada de História (coisas que eu curto muito). Se a intenção é apenas tomar umas cervejas e visitar esparsamente a cidade, sem se deter muito em museus, talvez até dê apenas dois dias. Mas veja, não é o recomendado. 5) Roma, eu já fui também duas vezes. É perfeitamente possível conhecer muita coisa em Roma em apenas 3 dias. Roma é uma cidade com muitas atrações, mas comparada com Paris e Berlin, é uma cidade pequena. Dá para fazer quase todos os roteiros a pé. É claro que vocês vão chegar à noite no hotel bem cansados, mas é possível quase tudo a pé, sim, porque quase todas as atrações são perto uma das outras. Só o Vaticano e a Galleria Borghese são um pouco mais longe, mas nada que um ônibus não resolva. E olha, andar de ônibus em Roma é uma aventura "emocionante e divertida", hahaha 4) Lugares para comer: bem, quem quer economizar bastante, tem a opção de comer em fast foods, e o mais em conta geralmente é o MacDonalds. Mas eu, particularmente, tenho pavor de macdonalds e seus sanduiches, e por isso, essa rede para mim nunca é uma opção. Tem outras formas de você comer comida fast food, que é ir nos supermercadinhos e comprar sanduiches, baguetes, paninis. Em Roma, não prestei atenção nisso, mas em Paris, tem a rede de supermercados MONOPRIX, que tem em todos os bairros e em cada esquina (não são tipo hipermercados, alguns são até pequenos, mas tem de tudo). Nesses Monoprix, você consegue comprar coisas melhores que MacDonalds com os mesmos preços. Mas se você quiser fugir um pouco de fast foods, tenho algumas dicas em Roma e Paris: A) Evite ao máximo os restaurantes em frente a atrações turísticas, porque são caros e ruins, na sua grande maioria. Mas você não precisa passar fome perto dos passeios turísticos. A dicaé procurar restaurantes, bistrôs, cafés, etc, nas ruas laterais, com alguam distância do ponto turístico em quetsão. B) EM ROMA: Os restaurantes italianos tem um cardápio extenso, partindo do princípio que você coma uma entrada, um primeiro prato (Primo Piatto), geralmente massa, um segundo prato (Secondo Piatto), geralmente carne, e sobremesa. Mas não se acanhe de entrar em um restaurante e pedir apenas o "Primo Piatto" ou o "Secondo". O primeiro prato geralmente é mais barato. E tem restaurantes que servem uma migalha e outros que servem um prato cheio. Olhe nas mesas que já estão servidas para ver .... E olha, eu almocei em Roma, perto do Pantheon (área bem turística) um spaghetti a bolognhesa num prato enorme por apenas 6,50 Euros... Não lembro o nome do Restaurante, infelizmente. C) EM PARIS: No Quartier Latin, tem vááários restaurantes que fazem o "menu du jour" ou "formule", por preços entre 9,00 e 12,00 Euros. Nesses menus, você escolhe uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, dentre uma lista pré estabelecida. Alguns tem comida muito simplória e não muito boa, mas em outros a comida é bem agradável. Vai muito da sorte.... Peça um cálice de vinho e água de garrafa (água da pia, não custa nada e é água super potável), e o preço da refeição nao vai ficar acima de 12,00 ou 15 Euros. 5) Finalmente, os aeroportos. Em Roma, vai ser o Fiumiccino, que fica bem longe de Roma. De ônibus ou táxi, vai demorar uma hora, mais ou menos, para chegar à cidade, porque o trânsito de Roma é caótico. Não aconselho pegar táxi, porque os taxistas em Roma são bem espertalhões. O site da prefeitura diz que o perço FIXO do táxi do aeroporto até o centro é 40 Euros, mas numa das vezes que eu desembarquei lá, queriam me cobrar 60 Euros... Deu tchau prara eles, haha. O ideal é arranjar um hotel perto da Estação Términi e se deslocar do aeroporto para a cidade (e vice-versa) com o trem Leonardo Express. Leva entre 35 a 40 minutos e você desce diretamente na estação Termini. 6) Em Paris, o Aeroporto Charles de Gaule é num canto da cidade (nordeste) e o Orly é no outro canto (sul). Se você tiver de usar os dois aeroportos, o melhor é pegar um hotel que fique perto da Gare du Nord (não muito recomendado) ou perto da Estação Saint Michel-Notre Dame (bairro melhor, mas um pouco mais caro). Isso facilita a ida para os dois aeroportos. Saindo ou indo para o CDG é mais fácil basta pegar o RER linha B. Para sair ou ir ao aeroporto de Orly é mais complicado: pegar o RER linha B até a estação Anthony e lá pegar outro trem automático, o OrlyVal ou pegar o RER linha B até a estação Denfert-Rochereau e ali pegar um ônibus chamado OrlyBus. Finalmente, eu adoro tanto Roma como Paris. Em Roma tem um clima muito para cima, os italianos são bem receptivos, mas tem a contraparriuda: são muito malandros. Cuide muito com o troco: as moedas de 1 Euro são extremamente parecidas com as nossas moedas de 1 Real, e em Roma, eu recebi de troco, sem preceber vááárias moedas de 1 Rela, hahaha .. Em Paris, os parisienses são menos expansivos, mais impacientes, mas não é nada como diz o mito. Basta tentar falar em francês que eles vão te ajudar, até vão tentar falar em inglês com você.... Não esqueca de começar sempre por "Bonjour, Monsieur" ou "Bon Soir, Monsieur" (ou "Madame").. Tudo muda se você começar assim ... rs... Paris é maravilhosa! Citar
Membros PRICOSTA Postado Abril 1, 2012 Autor Membros Postado Abril 1, 2012 Gente, muito obrigada pelas contribuições. Ainda não comprei as passagens e estou vendo agora essa questão de ir por uma cidade e voltar por outra, conforme as dicas do Paulo e da Cris. De fato, pesquisando na Airfrance, RJ - ROMA e na volta Paris - RJ, ficou praticamente o mesmo preço do que a ida e volta por Roma. Vou pesquisar ainda em outras. Terei que ver as lowcost Roma/Berlim e Berlim/Paris. Estou vendo esse hotel de Paris que a Line indicou..Parece ser o que procuro mesmo: não é hostel e tem um bom custoxbenefício. Vou imprimir todas as demais dicas. Vou refazer o roteiro e depois posto aqui para ver o que acham. Obrigada, Priscila Citar
Membros PRICOSTA Postado Abril 19, 2012 Autor Membros Postado Abril 19, 2012 Pessoal, graças as dicas de vcs consegui comprar as passagens ontem! Realmente vale a pena comprar múltiplos destinos, indo por um cidade e voltando por outra, o que é bem mais cômodo e se exclui um deslocamento! Comprei pela air france os seguintes trechos: Rio -Roma/ Berlim - Paris/ Paris -Rio, como múltiplos destinos,saiu tudo por R$ 2547,00. E comprei em separado apenas mais um trecho: Roma - Berlim, pela Air Berlim, R$ 290,00. Assim, saiu praticamente o mesmo preço da minha estimativa inicial (quando eu iria e voltaria por Roma). Em razão disso, tive que mudar um pouco a ordem do Roteiro, que ficou Rio -Roma (3 dias inteiros)/ Roma - Berlim (3 dias inteiros)/ Berlim - Paris (3 dias inteiros)- Paris - Rio!! Obrigada a todos! Depois pegarei mais dicas!! Bjs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.