Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 65
- Visualizações 24.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
sssazevedo 34 posts
-
pauloperuna 5 posts
-
Mahpa 5 posts
-
Viviane_Oliveira 4 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Maravilhoso relato. Aguardamos com ansiedade...... e quanto as surpresas....elas são maravihosas em viagem, sobretudo quando são positivas..... Denilson
-
Oi Sandro, chegamos a Roma hj, mas a cidade sta caotica devido a uma forte chuva hj. O metro e os onibus pararam de funcionar e demoramos mais de duas horas do aeroporto ate termini. Aproveitamos para
-
sssazevedo, muito bom seu relato. Estou pegando várias dicas importantes para o meu viagem que vai ser em abril/maio de 2012. Sua viagem parece ter cido realmente inesquecível. Qual foi o Hotel que vo
Olá, Pessoal.
Em agradecimento a todas as contribuições que tive aqui no Mochileiros.com para o sucesso da nossa viagem, segue meu relato de viagem, que tomou com base o meu roteiro já divulgado aqui no site através do link http://www.mochileiros.com/12-dias-roma-veneza-paris-amsterdam-outubro-2011-t53525-45.html
Nossa viagem foi fantástica e a Europa é simplesmente maravilhosa.
Sem nenhum grande contratempo, conseguimos cumprir praticamente 90% do roteiro.
01/10/2011 – Aracaju/São Paulo/Roma
Conforme já explicado no roteiro, compramos as passagens através do site da KLM e todos os trechos dentro da Europa foram realizados de avião, seja pela KLM ou pelos seus parceiros Alitalia e Air France.
Na noite anterior fomos deitar cedo pois tínhamos que levantar às 03:30h da manhã para ir ao aeroporto, pois nosso vôo da Gol para São Paulo saía às 05:30h. Infelizmente, devido à ansiedade, não conseguimos dormir nada e com isso perdemos a primeira noite. O vôo saiu no horário e chegamos em São Paulo às 09:30h da manhã, após uma rápida conexão em Salvador.
Após pegarmos as malas, fomos para o terminal de embarque e ficamos aguardando o check-in da Alitalia abrir. Por volta das 13:00h fomos ao balcão da empresa e nos foi informado que não havia duas poltronas juntas, teríamos que viajar separados. Deveríamos ter ido fazer o check-in logo quando abriram, por volta de meio-dia. Fica a dica.
O vôo saiu no horário, às 15:15h. Entramos no avião e conseguimos trocar os lugares com uma italiana, com isso viajamos juntos. Seria terrível viajar 11 horas sem poder conversar com alguém.
O vôo da Alitalia foi bastante tranqüilo. As refeições foram boas, com opções de carne, peixe e massa. Os lanches também foram muito bons. Os pontos negativos ficaram com a chatice das comissárias de bordo e com o aperto das cadeiras. Acredito que se eu fosse um pouco mais alto, bateria meus joelhos na cadeira da frente. Realmente foi a pior configuração de cadeiras que pegamos nessa trip.
Fizemos amizade com um grupo de brasileiras ao lado e com isso a viagem passou rápido. Mais uma vez não conseguimos dormir nada, somando duas noites perdidas.
Editado por Visitante