Ir para conteúdo

Roma/Veneza/Paris/Amsterdam - 12 dias - Outubro 2011


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Sandro,

Gostei muito do seu roteiro e pretendo fazer Paris, Roma, Veneza e Londres em 12 dias no final de abril de 2012.

Espero que consiga conhecer todos os pontos turísticos visitados por você.

Michela.

 

Olá Michela,

 

Muito obrigado pelo elogio em relação ao roteiro. Qualquer dúvida, fique a vontade em perguntar.

Espero que você tenha uma viagem tão boa quanto foi a minha. Se puder divulgue seu roteiro aqui no Mochileiros para que os amigos possam dar sugestões.

 

Um grande abraço,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Grande Sandro, excelente os relatos nos faz matar a saudade, rsrsrsrs. Fica a dica para os demais colegas que o ingresso do Coliseu dá acesso ao Palatino e ao Fórum, portanto, é recomendável comprar as entradas na fila do Palatino por que no Coliseu a fila geralmente é enorme, chega a desestimular tanta gente. Quando fui comprar o áudio guia não tinha mais em Português.

 

Grande abraço e continue o seu relato!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Grande Sandro, excelente os relatos nos faz matar a saudade, rsrsrsrs. Fica a dica para os demais colegas que o ingresso do Coliseu dá acesso ao Palatino e ao Fórum, portanto, é recomendável comprar as entradas na fila do Palatino por que no Coliseu a fila geralmente é enorme, chega a desestimular tanta gente. Quando fui comprar o áudio guia não tinha mais em Português.

 

Grande abraço e continue o seu relato!!!

 

Fala Grazico,

 

Que bom saber que curtiu o meu relato. O seu também está show de bola.

Em relação ao Coliseu, a melhor opção é comprar o Roma Pass que permite uma entrada com fila especial, ou seja, poucas pessoas. Eu como não consegui comprar o Roma Pass, tive que comprar direto na bilheteria, mas acredito que tive sorte nesse dia. A fila estava bem pequena e consegui entrar rapidamente.

 

Abraços,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Sandro,

 

Finalmente consegui voltar aqui no mochileiros e ler seu relato da viagem, que, aliás, está muito legal!! É mto bacana ler relatos de pessoas que pediram ajuda e depois desenrolaram tudo tao bem!! Tbm gosto de ver que, apesar de que estive na cidade, não conheci tudo e sempre tem algo novo pra conhecer numa próxima vez no lugar!! Dá uma vontade de voltar, mas ao mesmo tempo tem tanto lugar por ai que não conheço!! hehe

Lembro que vc me perguntou sobre as roupas e calçaldos, principalmnte pra sua esposa, foi tranquilo em relacao a isso??

E ai, planejando a próxima já??

Bjs.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sandro,

 

Finalmente consegui voltar aqui no mochileiros e ler seu relato da viagem, que, aliás, está muito legal!! É mto bacana ler relatos de pessoas que pediram ajuda e depois desenrolaram tudo tao bem!! Tbm gosto de ver que, apesar de que estive na cidade, não conheci tudo e sempre tem algo novo pra conhecer numa próxima vez no lugar!! Dá uma vontade de voltar, mas ao mesmo tempo tem tanto lugar por ai que não conheço!! hehe

Lembro que vc me perguntou sobre as roupas e calçaldos, principalmnte pra sua esposa, foi tranquilo em relacao a isso??

E ai, planejando a próxima já??

Bjs.

 

Olá Lorena,

 

Que bom que gostou do meu relato. Você foi uma das pessoas essenciais para o sucesso dessa viagem.

Pois é, são tantos lugares que a gente tem vontade de ir mas o tempo naõ dá. É bom que sobre motivos para uma nova viagem, rsrsrs.

Em relação às roupas foi tranquilo. Como viajamos com a cota internacional de 32 kg para cada, não tivemos problema com peso e levamos roupa para frio e calor. Pegamos muito calor em Roma e Veneza e frio em Paris e Amsterdam.

Estamos com vontade de conhecer Buenos Aires e Santiago agora no meio do ano. Então vamos dar uma paradinha para planejar a encomenda e chegada do baby na família :) Com isso, acho que viagem grande só daqui a uns 3 anos.

No mais, muito obrigado pelo respaldo.

 

Um grande abraço,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Sandro,

 

espero que vc ainda visite o fórum e leia a minha msg. Pretendo ir a Europa em outubro desse ano e nos meus planos estão duas cidades q esteve: Roma e Paris. Seus relatos são incríveis!!! Nossa muito obrigada pelos detalhes, isso é muito importante. Para mim então... que sou marinheira de primeira viagem... realmente está me ajudando muito. Seguirei seu roteiro e dicas. Mas pretendo ficar 5 dias e 4 noites em Roma. Já Paris, irei nas mesmas datas q vc foi. Chegando dia 6 e partindo dia 10.

 

Fiquei curiosa com 2 coisas:

 

Vi que rolou calor na Itália e frio na França. Vcs levaram muitos casacos pesados ou típicos bons casacos brasileiros? O frio que vcs encararam em Paris foi intenso? Reparei q até luvas usaram...

Outra dúvida, parece boba, mas fiquei na dúvida, o relatório de gastos que vc. publicou está em reais?

 

Um abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Sandro,

 

espero que vc ainda visite o fórum e leia a minha msg. Pretendo ir a Europa em outubro desse ano e nos meus planos estão duas cidades q esteve: Roma e Paris. Seus relatos são incríveis!!! Nossa muito obrigada pelos detalhes, isso é muito importante. Para mim então... que sou marinheira de primeira viagem... realmente está me ajudando muito. Seguirei seu roteiro e dicas. Mas pretendo ficar 5 dias e 4 noites em Roma. Já Paris, irei nas mesmas datas q vc foi. Chegando dia 6 e partindo dia 10.

 

Fiquei curiosa com 2 coisas:

 

Vi que rolou calor na Itália e frio na França. Vcs levaram muitos casacos pesados ou típicos bons casacos brasileiros? O frio que vcs encararam em Paris foi intenso? Reparei q até luvas usaram...

Outra dúvida, parece boba, mas fiquei na dúvida, o relatório de gastos que vc. publicou está em reais?

 

Um abraço!

 

Olá Viviane,

 

Fique a vontade em perguntar pois sempre estou aqui no fórum olhando as novidades. Sou fã de viagens :)

Que bom que você gostou do meu relato. Como tive muita ajuda desse forum, nada melhor do que ajudar outras pessoas.

 

Acredito que 4 noites em Roma é ideal. Você curtirá a cidade com mais calma. Sugiro que vá ao restaurante Ivo a Trastevere no bairro de Trastevere. Minha irmã teve lá no fim do ano e amou.

 

Bem, levamos apenas os casacos típicos do Brasil e pq somos do Nordeste. Acredito que quem é do Sul/Sudeste suportaria bem melhor o frio de Paris. O problema maior é o vento que dá uma sensação maior de frio. De qualquer forma é interessante levar um bom casaco corta vento e o restante dá pra se virar com moletons e casaquinhos.

 

Em relação aos gastos, eles são em Euros.

 

Abração,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sandro,

 

Muito obrigada pela resposta e pela dica. Está devidamente anotada e com certeza irei lá.

 

Me tire outra dúvida, em Roma vc ficou hospedado nas proximidades de Termine, foi isso mesmo? Eu irei com meu irmão, nos pesquisamos os hotéis pelo Booking e fizemos a reserva em um próximo ao Vaticano. Como vc já esteve lá e conhece as distâncias e tal... vc acha q vale a pena ficar num hotel nas próximo ao Vaticano ou mais para a estação de Termine?

 

Outra dúvida, em Paris nosso hotel fica em Montmartre é uma boa localização?

 

Obrigada pela ajuda!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...