Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 54
- Visualizações 17.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
sssazevedo 28 posts
-
Mahpa 4 posts
-
criskeune 3 posts
-
Lorena Marques 2 posts
Olá Pessoal,
Depois de um ano lendo os excelentes relatos de viagem aqui no fórum e me deslumbrando com as maravilhas vivenciadas por nossos colegas na Europa, finalmente chegou a minha vez de conhecer pela primeira vez o Velho Continente.
De antemão gostaria de parabenizar os colegas Lilizinha, Letícia Quaresma, Mahpa e Eduardo Oazem por serem fontes de inspiração para o planejamento de uma viagem inesquecível pela Europa através dos seus excelentes relatos. Agradeço também ao colega DiegoDW pelo espírito de companheirismo aqui no fórum e por compartilhar uma excelente planilha, a qual me serviu de modelo para o meu planejamento.
Minha viagem acontecerá no período de 01 a 12 de Outubro. Infelizmente é o tempo que minha esposa conseguiu no trabalho, já que ela não estará de férias. Diante disso, escolhemos 4 cidades que acredito que serão muito bem apreciadas.
Todos os deslocamentos entre as cidades serão de avião (não será low cost), o que acredito que será uma grande vantagem para não perdermos mais tempo nesse curto roteiro. Consegui todos os trechos comprando pela KLM e o preço total saiu em torno de R$ 3600,00 o casal, saindo de São Paulo. Como o vôo obrigatoriamente passa pela Holanda, decidimos ficar uma noite em Amsterdam (stopover). Queríamos ficar mais uma noite, porém o preço das passagens praticamente dobrava.
Em relação a hospedagem, chegamos à conclusão que seria mais interessante ficarmos em hotel, visto que o preço de quarto privado em albergue sairia quase o mesmo preço dos hotéis. Todas as reservas de hotéis foram efetuadas pelo site http://www.booking.com, com exceção do de Paris o qual foi feita a reserva diretamente no site do Hotel. Todos os hotéis tem pontuação acima de 8.
Segue o nosso roteiro:
02/10 - Chegada em Roma às 07:15 pela Alitalia - Hospedagem no Albergo Enrica
03/10 - Roma
04/10 - Roma (Visita ao Vaticano)
05/10 - Chegada em Veneza às 10:25 pela Alitalia - Hospedagem Hotel Locanda Salieri
06/10 - Chegada em Paris às 11:50 pela Air France - Hospedagem no Hotel Tourisme
07/10 - Paris
08/10 - Paris
09/10 - Paris
10/10 - Paris (Visita a Versailles)
11/10 - Chegada em Amsterdam às 10:15 pela KLM - Hospedagem no the Bridge Hotel
12/10 - Saída de Amstedam às 10:10
Em Amsterdam não temos interesse em visitar nenhum museu, apenas os passeios abertos.
Estou colocando em anexo a planilha do meu planejamento. Gostaria da opinião de vocês se é possível realizar todo o meu roteiro em tempo hábil e sem muita canseira. Se puderem, gostaria de dicas que pudessem dinamizar meu roteiro.
Muito obrigado a todos,
Sandro Stéfano.
Roteiro Europa.xls
Editado por Visitante