Ir para conteúdo

12 Dias - Roma/Veneza/Paris/Amsterdam - Outubro 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Sandro,

 

Seu roteiro ficou muito bom. Paris realmente merece maior tempo, pois é apaixonante e tem muito a ser visto. O hotel Tourisme está com reformas. Eu fiquei em um quarto da ala nova do hotel, foi excelente, veja as fotos que postei no início do meu relato. Qualquer dúvida pode perguntar que estamos ai para informar.

 

Fernando Mello

Link para o comentário
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Sandro, quero ir para a Europa em outubro também. A princípio, irei dia 07 de outubro e voltarei 18 de outubro. Fiquei impressionada com a sua organização! Nunca fui à Europa e estou muito perdida ainda, mas seu roteiro foi mais que uma luz! Estou com a seguinte dúvida: você vai de Alitalia e volta de KLM mas comprou as passagens pela KLM? Não entendi. O preço de todas as passagens aéreas dentro da Europa está incluído nos 3700? Como fazer para comprar desta forma, se eu quiser fazer um roteiro bem parecido com o seu? Agradeço muito se puder uma ajuda... Só não pretendo utilizar as dicas dos hóteis pois irei utilizar o couchsurfing.

Link para o comentário
  • Membros
Sandro, quero ir para a Europa em outubro também. A princípio, irei dia 07 de outubro e voltarei 18 de outubro. Fiquei impressionada com a sua organização! Nunca fui à Europa e estou muito perdida ainda, mas seu roteiro foi mais que uma luz! Estou com a seguinte dúvida: você vai de Alitalia e volta de KLM mas comprou as passagens pela KLM? Não entendi. O preço de todas as passagens aéreas dentro da Europa está incluído nos 3700? Como fazer para comprar desta forma, se eu quiser fazer um roteiro bem parecido com o seu? Agradeço muito se puder uma ajuda... Só não pretendo utilizar as dicas dos hóteis pois irei utilizar o couchsurfing.

 

Olá Erika, que bom que gostou do meu planejamento.

É o seguinte, como a KLM é parceira da Alitalia e da Air France, você consegue comprar no site da KLM e voar por essas outras. Elas aparecem na hora de você escolher os vôos. Esse preço de 3700 já inclui todos os vôos dentro da Europa sim.

Para conseguir comprar todos os vôos de uma vez só é só escolher a opção de múltiplos destinos no site da KLM: https://www.klm.com/travel/br_br/apps/ebt/ebt_home.htm?goToPage=home_multiple

 

Qualquer dúvida, pode perguntar por aqui ou me adicionar no msn e gtalk:

stefano_aju@hotmail.com

sandro.stefano@gmail.com

 

Abração,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
  • Membros
Sandro, esse valor de 3600 foi para todas as passagens de duas pessoas? Fiz uma simulação agora como se fosse fazer um roteiro igual ao seu, mas mudando as datas, e deu 5000 por pessoa! Vou continuar tentando outras simulações aqui! Muito obrigada!

 

Olá Erika, esse valor foi para o casal. Preço muito bom. A diferença é que comprei em Janeiro, quando o Euro estava com uma cotação um pouquinho melhor. De qualquer forma, faça outras simulações, inserindo cidades, trocando datas e mudando cidades. Acredito que vc deve achar uma boa combinação.

 

Abração,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Pessoal,

 

Segue o nosso roteiro:

 

02/10 - Chegada em Roma às 07:15 pela Alitalia - Hospedagem no Hotel When in Rome Accomodation

03/10 - Roma

04/10 - Roma (Visita ao Vaticano)

05/10 - Chegada em Veneza às 10:25 pela Alitalia - Hospedagem Hotel Locanda Salieri

06/10 - Chegada em Paris às 11:50 pela Air France - Hospedagem no Hotel Tourisme

07/10 - Paris

08/10 - Paris

09/10 - Paris

10/10 - Paris (Visita a Versailles)

11/10 - Chegada em Amsterdam às 10:15 pela KLM - Hospedagem no the Bridge Hotel

12/10 - Saída de Amstedam às 10:10

 

Muito obrigado a todos,

Sandro Stéfano.

 

Olá, Sandro Stefano!

 

Depois de ver a tua planilha, percebi que vamos estar em alguns dias nas mesmas cidades (Roma e Paris) e inclusive fazendo as mesmas atrações nos mesmos dias e horários... haha...

 

Por exemplo, minha visita ao Coliseu + Foro Romano + Palatino na manhã do dia 03/10, segunda-feira

 

O Vaticano será no dia 04/10, pela manhã, na mesma ordem que o teu roteiro, e também o Castel Sant'Angelo e Spagna (mas com atrações intermediárias diferentes (nesse dia, entre Sant'Angelo e Spagna vamos à igreja Santa Maria Della Victoria (por causa da escultura "O Êxtase de Santa Tereza) e depois à Spagna, e a seguir, "olhar apenas" a Via Condotti (haha, sonho de turista "remediado") e arredores.

 

Mas no meu roteiro, o roteiro Piazza Venezia + Monumento a Vittorio Emmanuelle + Capitolini está diferente do teu porque, SE NÃO ME ENGANO, os Musei Capitolini fecham na segunda-feira. Dá uma conferida, porque seria mesmo uma mão na roda poder fazer essas visitas na segunda-feira, junto com o Coliseu. Mas como no meu guia diz que segunda-feira o Capitolini está fechado, no dia 04/10 à tarde, eu planejei a Piazza Navonna + Pantheon + Fontana di Trevi. No meu caso, como estou em Roma ainda na quarta feira, dia 05/10, eu farei o conjunto Piazza Venezzia + Vittoriano + Capitolini na quarta-feira à tarde. Pela manhã do dia 05/10, iremos à Galleria e Villa Borghese.

 

É bem capaz de nos toparmos por lá! Brasileiro chama brasileiro! kkkk

 

Em Paris, meu roteiro ainda não está totalmente definido, mas estou vendo aqui as correspondências (dias e horários):

--> Invalides, dia 08/10 (sábado), mas o horário não é o mesmo, estaremos ali à tarde

--> Torre Eiffel, dia 08/10 (sábado, entre 17h-20h)

--> Champs Elysée, dia 09/10 (domingo, pela manhã)

 

 

Abs, e qualquet coisa, vamos trocar informações sobre esses roteiros, pois não quero que aconteça de eu planejar e por causa de gias desatualixzados (não deveria acontecer), dar de cara com algum monumento fechado numa segunda ou terça-feira

 

P.S: O Louvre fecha na terça-feira e não na segunda-feira, não? Essa informação pratricamemte define o meu roteiro final em Paris... kkkk

 

P.S.2: Fiz uma decisão de cortar o coração, mas como eu acho que 4 dias em paris é curto, eu eliminei o passeio a Versailles. Foi com muita dor que fiz isso, mas prefiro conhecer o centro histórico de Paris numa primeira vez de forma um pouco mais completa e menos corrida do que incluir Versailles só para dizer que fui, sem poder aproveitar bem. Se deus quiser e minha carreira no Judiciário progredir e eu consegui me conter e me disciplinar a comprar entre 300 a 400 euros por mês todo os anos e + com mais meu 13º e restituição do IR, eu ainda volto a Paris em outra oportunidade.... kkkkkk

Link para o comentário
  • Membros
Olá Pessoal,

 

Segue o nosso roteiro:

 

02/10 - Chegada em Roma às 07:15 pela Alitalia - Hospedagem no Hotel When in Rome Accomodation

03/10 - Roma

04/10 - Roma (Visita ao Vaticano)

05/10 - Chegada em Veneza às 10:25 pela Alitalia - Hospedagem Hotel Locanda Salieri

06/10 - Chegada em Paris às 11:50 pela Air France - Hospedagem no Hotel Tourisme

07/10 - Paris

08/10 - Paris

09/10 - Paris

10/10 - Paris (Visita a Versailles)

11/10 - Chegada em Amsterdam às 10:15 pela KLM - Hospedagem no the Bridge Hotel

12/10 - Saída de Amstedam às 10:10

 

Muito obrigado a todos,

Sandro Stéfano.

 

Olá, Sandro Stefano!

 

Depois de ver a tua planilha, percebi que vamos estar em alguns dias nas mesmas cidades (Roma e Paris) e inclusive fazendo as mesmas atrações nos mesmos dias e horários... haha...

 

Por exemplo, minha visita ao Coliseu + Foro Romano + Palatino na manhã do dia 03/10, segunda-feira

 

O Vaticano será no dia 04/10, pela manhã, na mesma ordem que o teu roteiro, e também o Castel Sant'Angelo e Spagna (mas com atrações intermediárias diferentes (nesse dia, entre Sant'Angelo e Spagna vamos à igreja Santa Maria Della Victoria (por causa da escultura "O Êxtase de Santa Tereza) e depois à Spagna, e a seguir, "olhar apenas" a Via Condotti (haha, sonho de turista "remediado") e arredores.

 

Mas no meu roteiro, o roteiro Piazza Venezia + Monumento a Vittorio Emmanuelle + Capitolini está diferente do teu porque, SE NÃO ME ENGANO, os Musei Capitolini fecham na segunda-feira. Dá uma conferida, porque seria mesmo uma mão na roda poder fazer essas visitas na segunda-feira, junto com o Coliseu. Mas como no meu guia diz que segunda-feira o Capitolini está fechado, no dia 04/10 à tarde, eu planejei a Piazza Navonna + Pantheon + Fontana di Trevi. No meu caso, como estou em Roma ainda na quarta feira, dia 05/10, eu farei o conjunto Piazza Venezzia + Vittoriano + Capitolini na quarta-feira à tarde. Pela manhã do dia 05/10, iremos à Galleria e Villa Borghese.

 

É bem capaz de nos toparmos por lá! Brasileiro chama brasileiro! kkkk

 

Em Paris, meu roteiro ainda não está totalmente definido, mas estou vendo aqui as correspondências (dias e horários):

--> Invalides, dia 08/10 (sábado), mas o horário não é o mesmo, estaremos ali à tarde

--> Torre Eiffel, dia 08/10 (sábado, entre 17h-20h)

--> Champs Elysée, dia 09/10 (domingo, pela manhã)

 

 

Abs, e qualquet coisa, vamos trocar informações sobre esses roteiros, pois não quero que aconteça de eu planejar e por causa de gias desatualixzados (não deveria acontecer), dar de cara com algum monumento fechado numa segunda ou terça-feira

 

P.S: O Louvre fecha na terça-feira e não na segunda-feira, não? Essa informação pratricamemte define o meu roteiro final em Paris... kkkk

 

P.S.2: Fiz uma decisão de cortar o coração, mas como eu acho que 4 dias em paris é curto, eu eliminei o passeio a Versailles. Foi com muita dor que fiz isso, mas prefiro conhecer o centro histórico de Paris numa primeira vez de forma um pouco mais completa e menos corrida do que incluir Versailles só para dizer que fui, sem poder aproveitar bem. Se deus quiser e minha carreira no Judiciário progredir e eu consegui me conter e me disciplinar a comprar entre 300 a 400 euros por mês todo os anos e + com mais meu 13º e restituição do IR, eu ainda volto a Paris em outra oportunidade.... kkkkkk

 

Olá Cris, realmente eu não estava ligado quanto aos horários de funcionamento dos museus capitolinos. Eles funcionam de terça a domingo. Mas como não tenho mais tempo em Roma, acho que é a única alternativa, a não ser que eu consiga incluir no meu domingo a tarde.

Quanto a Paris, eu ainda estou fazendo modificações no roteiro, baseado nas dicas dos amigos aqui do forum. De certeza é que irei a Versalhes no domingo e não na segunda, já que este dia o mesmo estará fechado.

Por favor me envie seu roteiro para combinarmos de nos encontrar por lá.

Segue meus contatos:

MSN: stefano_aju@hotmail.com

E-mail e GTalk: sandro.stefano@gmail.com

 

Abraços,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...