Ir para conteúdo

Roteiro fechado- Europa em Maio 2012( Amsterdã, Paris, Florença, Roma, Barcelona e Lisboa)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal depois de muito pesquisar nesse site resolvi compartilhar com vocês meu roteiro de viagem para a Europa. Vou no dia 11 de maio e volto dia 7 de junho, são 27 dias no total.

Ainda não reservei hostel em Roma e nem em Barcelona, mas estou pensando em ficar no Alessandro´s palace ( Roma) e no Hostel Kabul( em Barcelona), quanto aos demais ficou assim:

 

Amsterdã: Stayokay Amsterdam Vondelpark (27 euros/ dia)

Paris: Auberge Internationale des Jeunes (19 euros/dia)

Florença: Archi Hostel (27 euros/dia)

Lisboa: casa de parentes

 

Quanto ao seguro viagem acabei ganhando de graça do meu cartão de crédito pq comprei a passagem pelo cartão, no entanto a atendente me disse que só posso solicitar esse seguro 10 dias antes da viagem. Alguém sabe se é isso mesmo?

 

Minha passagem de ida e volta eu comprei pela Iberia, paguei R$ 1.564,00, com a opção múltiplos destinos. Ou seja, vou chegar na Europa por Amsterdã e volto pro Lisboa. As passagens internas eu fui cotando para ver o que era mais vantajoso em relação a tempo x preço, entre trem e avião. Só farei 2 trechos de trem, os demais farei de avião. Os sites que usei para pesquisar passagem de trem foram: www.raileurope.com, www.trenitalia.com e www.thalys.com/

Lembrando que quem tem até 25 anos paga mais barato nas passagens de trem, é só escolher a opção “jovem” ao invés de “adulto” na hora da compra pelo site.

 

Para pesquisar passagem de avião pela Europa eu usei os seguintes sites: www.opodo.pt, www.ryanair.com, www.easyjet.com, http://www.vueling.com, www.iberia.com

 

Bom tenho algumas dúvidas ainda, então quem tiver uma dica interessante e quiser compartilhar fique a vontade!!!rs

Ainda estou fechando o roteiro com o que quero conhecer em cada cidade e em breve coloco aqui também =)

 

Vejam o que acham do meu roteiro:

 

ROTEIRO

 

sexta 11/mai RIO DE JANEIRO→ AMSTERDÃ

sábado 12/mai AMSTERDÃ

domingo 13/mai AMSTERDÃ

segunda 14/mai AMSTERDÃ

terça 15/mai AMSTERDÃ → PARIS (trem)

quarta 16/mai PARIS

quinta 17/mai PARIS

sexta 18/mai PARIS

sábado 19/mai PARIS

domingo 20/mai PARIS → FLORENÇA( avião)

segunda 21/mai FLORENÇA

terça 22/mai FLORENÇA

quarta 23/mai FLORENÇA→ ROMA (trem)

quinta 24/mai ROMA

sexta 25/mai ROMA

sábado 26/mai ROMA

domingo 27/mai ROMA→ BARCELONA (avião)

segunda 28/mai BARCELONA

terça 29/mai BARCELONA

quarta 30/mai BARCELONA

quinta 31/mai BARCELONA → LISBOA (avião)

sexta 1/jun LISBOA

sábado 2/jun LISBOA

domingo 3/jun LISBOA

segunda 4/jun LISBOA

terça 5/jun LISBOA

quarta 6/jun LISBOA

quinta 7/jun LISBOA → RIO DE JANEIRO (avião)

 

 

Como adoro viajar e minha irmã também, resolvemos fazer um blog sobre nossas viagens,contando nossas experiências e dicas. Ainda "está nascendo", mas lá tem várias coisas interessantes de viagens !!!!http://dizquefuiiporai.blogspot.com/

Quem tiver assuntos interessantes para sugerir ou até mesmo quiser escrever um texto colborativo para o blog é só me mandar um e-mail! Bjosss

Link para o comentário
  • Membros

Oi Felipe,

estou fazendo uma planilha com o que gastei até agora em passagens e hospedagens. Fiz uma estimativa de quanto vou gastar por dia também! Se quiser te envio por e-mail, só me dizer ok?

Como viajar pra Europa não é nada barato sugiro que se programe com antecedência "financeiramente falando"...rs e também decida que tipo de clima você quer: frio ou calor?

 

Eu não queria ir no inverno e no verão é alta temporada, consequentemente os preços são mais caros, por isso optei por ir em Maio quando o tempo está começando a esquentar e as coisas não são tão caras!

 

Bjs e espero ter ajudado

 

http://dizquefuiiporai.blogspot.com/

Link para o comentário
  • Colaboradores

Juliana, você tem certeza sobre o seguro viagem?

Porque normalmente os cartões dão seguro para o vôo, mas a Europa pede um seguro de no mínimo 30 mil euros para entrar lá, é bom confirmar.

Digo isso porque vou para lá no fim do mês e entrei em contato com a Visa para saber sobre o seguro que me dariam e vi que é diferente do exigido para entrar lá.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Fatima, tenho quase certeza que sim. Fui buscar no site da VISA para confirmar e veja o que encontrei:

 

Ao planejar e pagar sua viagem com Visa Platinum você conta com o Certificado de Schengen, uma cobertura de despesas médicas em viagens a Europa com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente para você e sua família ficarem mais tranqüilos.

 

Para solicitar o Certificado de Schengen,

clique aqui

 

Bom como é a primeira vez que estou indo pra lá não posso te afirmar isso, mas por favor, galera que já foi dá uma luz ai pra gente!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros
Olá Fatima, tenho quase certeza que sim. Fui buscar no site da VISA para confirmar e veja o que encontrei:

 

Ao planejar e pagar sua viagem com Visa Platinum você conta com o Certificado de Schengen, uma cobertura de despesas médicas em viagens a Europa com valor mínimo de € 30.000 para garantir assistência médica por doença ou acidente para você e sua família ficarem mais tranqüilos.

 

Para solicitar o Certificado de Schengen,

clique aqui

 

Bom como é a primeira vez que estou indo pra lá não posso te afirmar isso, mas por favor, galera que já foi dá uma luz ai pra gente!!!!!!!!!!!!!

 

Olá Juliana,

 

É exatamente isto. Viajei em Outubro passado e consegui o seguro viagem + seguro saúde com o Mastercard Platinum ao pagar as passagens com esse cartão. É só ligar para lá que eles te enviam por e-mail.

 

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Sandro!!!!

 

Estou montando agora o roteiro do que vou fazer/ver em cada uma dessas cidades! Quem já foi será que poderia me dar uma ajudinha?

 

Amsterdã: Quero ir na casa de Anne Frank, no Heineken Experience, Museu do sexo, Red Light District, Museu Van Gogh.

Paris: Museu do Louvre, Torre Eifel, Notre Dame, Praça da Bastilha, Champs Elyseés, Palácio de Versailles,Montmartre e Sacre Cour,

Florença: ainda não pesquisei nada

Roma: Coliseu e Fórum Romano, Basílica de São Pedro, Fonte de Trevi, Castel Sant’Angelo, Piazza del Popolo e Villa Borghese, Panteon, Pallazzo Vittorio Emanuele, Vaticano.

Barcelona: ainda não pesquisei nada

Lisboa: ainda não pesquisei nada

 

Quem puder me dar dicas sobre lugares imperdíveis ou então se achar que algum dos lugares que coloquei acima é dispensável me diga!

Outra dúvida minha é: É tranquilo ficar circulando com máquina fotográfica por esses lugares? Sei que o que mais verei são turistas tirando fotos, mas é que vou sozinha e minha câmera é daquelas grandes.

Bjosss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...