Ir para conteúdo

[Arquivo] Falência da Aerosur


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Realmente, Dmarski, cancelar pela "bagatela" de U$ 150,00 cada bilhete não compensa! Como meu voo ainda está meio distante (julho) ainda não fui "contemplado" com a chance de cancelar a compra da passagem por mudança no voo.

 

 

A BOA é realmente uma alternativa, embora não tenha ouvido muito sobre os voos internacionais da cia. As demais alternativas são a GOL que só vai até Santa Cruz e a Tam, que com parceria com a Tam Mercosur tb voa para a Bolívia. O único problema é a escala obrigatória em Assunção no Paraguai que pode levar horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, quem tiver passagem comprada da Aerosur só tem que rezar p conseguir voar no dia. Quem ainda não comprou e recomendado escolher outra companhia como a Gol ou BOA. Mas não tem mesmo como saber se a falência vai vir ou não. Em qualquer empresa do mundo quando esta nessa mesma situação, a unica recomendação que eles dão é esperar, pq quando a falência vem é de uma hora p outra. Comigo mesmo ja aconteceu de eu ficar no meio do caminho quando a VASP faliu. Eu estava em uma conexão e todos os voos foram cancelados. OS voos para São Paulo foram reduzidos sim, creio que de 9 para 4 semanais. Assim como Miami e Buenos Aires, e semana passada um desses 4 voos para Guarulhos foi cancelado. Eu estava conversando com um amigo que trabalha para Aerosur aqui em Santa Cruz e ele disse que só 1/3 das aeronaves estão voando. Se na hora do voo estiver aeronave e pessoal disponível o voo parte, se tiver que escolher entre 2 ou 3 rotas, sera escolhida a que tiver mais passagens vendidas (palavras dele). Ou seja, tudo depende da sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

 

Eu acabei de voltar da agência da Aerosur aqui na São Luis. A atendente me disse que os voos não estão regulares e tudo aquilo que a gente já está cansado de saber.

Perguntei sobre o risco de falência e ela me fez uma cara meio esquisita e falou que não. Mas tive impressão que ela queria falar sim e só não me falou pq tinha gente ouvindo. Não sei se vi o que eu queria ou se de fato ela só não me disse "pula desse barco" por medo de represálias.

 

Bem, de qqr maneira, qm estiver interessado em cancelar a viagem e saber mais sobre as condições de reembolsos, mande email para mpaschoal@aerosur.com e fale com a Marta.

 

Os telefones daqui são 3214-0484 e o fax 3257-0699.

Em Guarulhos, os tels são 6445-3136 e o fax é 6445-3137.

 

Eu sinceramente acho que vou comprar uma nova passagem pela BoA. Prefiro perder R$1.500,00 do que essa viagem, que a tanto tempo estou planejando.

 

Me parece que tem um cunho político por trás de tudo isso. Não sei de onde provêm os diretores da Aerosur (se da Media Luna), mas me parece que o Evo Morales está tratando-os como inimigos políticos. Posso estar falando besteira, mas sinto que ele não está disposto a salvar a empresa. Prefere que ela entre em falência, o que fortalecerá a BoA. Pode ser teoria da conspiração, mas é típico do perfil de governos nacionalistas.

 

Última notícia que tive. Parece que os funcionários da Aerosur cruzaram os braços. Vejam: http://www.fm899.com.ar/notas.asp?Id=58933&IdSeccion=2 (não sei se a fonte é fiel).

 

Abraço e boa sorte a todos nós,

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

 

Trago boas novas - pelo menos para aqueles que pensam que o maior prejuízo não é o financeiro, mas sim o de não viajar. Acabei de ligar para a BoA e eles me informaram que a multa pelo cancelamenteo do voo até um dia antes é de US$50 e a pelo "no show" é de US$100 (mais a taxa de embarque, que eles não devolvem). Bem, o que quero dizer com isso? Que, para aqueles que têm passagem comprada da Aerosur e não conseguem dormir pela insegurança, como eu, talvez valha a pena comprar uma nova passagem com a BoA e ter a garantia de voar. O máximo que vai acontecer é você perder US$100. Concordam com o meu raciocínio?

 

A moça falou que as aeronaves estão voando com 100% de lotação, o que descarta uma solução de última hora (ou seja, não dá pra decidir no dia se vai de BoA, caso a Aerosur não cumpra com seu compromisso). Para 7 de junho, a lotação da aeronave da BoA já está em 43%, mas, por causa da crise na Aerosur, esse número aumentará.

 

Não sei, mas estou mais aliviado. Vão-se os anéis e ficam os dedos! =) Talvez eu tenha que comer menos Cevice para compensar esse meu excesso (será?) de zelo.

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu comprei minha passagem por uma empresa de turismo que uma amiga minha trabalhava nela. Quando soube da falência, liguei imediatamente para a agência (já que minha amiga não trabalha mais lá) e também liguei pra minha amiga. Minha amiga me retornou dizendo que havia consultado a Aerosur e eles disseram que os vôos estavam partindo normalmente. A agência de turismo me retornou com duas informações, uma por e-mail e outra por telefone.

Por e-mail eles me passaram mais um e-ticket para o mesmo dia que eu havia comprado inicialmente com a mudança apenas do horário de saída daqui de Guarulhos e da volta de Santa Cruz.

Hoje ela me ligou dizendo que está ligando sempre na empresa e eles informaram que os vôos da Aerosur estão saindo apenas às Segundas e Quartas. Mas pra continuar ligando durante a semana para verificar se em Maio (meu vôo é para o dia 8) teve haverá alguma modificação...

 

Vou aguardar antes de cortar os pulsos... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, gente... às vezes o barato sai caro.

Comprei a passagem do dia 23/04 (amanhã) e hoje ao ligar para o submarino para confirmar (pq vamos sair de Joinville) nos disseram que a Aerosur cancelou o vôo de Santa Cruz a Miami e vice versa, ou seja vamos sair daqui de Guarulhos, mas não sabemos quando vamos chegar em Miami e mais, a agëncia deles no Aeroporto só abre äs 9:00 amanha, e nesse horário a gente já vai estar em trânsito. Enfim: náo dá pra cancelar, nem alterar nem cancelar... O que vamos fazer? Vou seguir como se nada tivesse acontecido e chagr lá em cima da hora e tentar ver o que vai acontecer...

Sugestão para quem ainda não comprou: não compre, pois não vale a pena esse estresse...

Se eu conseguir uma resposta amanhã e der tempo, posto aqui pra todo mundo saber...

Boa sorte pra todos nós!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

NOTÍCIA DE HOJE!

 

BOLIVIA – AEROSUR Suspendió venta de pasajes en rutas internacionales

 

Lunes, 23 Abril 2012 09:54 ..AeroSur suspendió la venta de pasajes en las rutas internacionales debido a la crisis económica por la que atraviesa y a la retención del 100% de sus ingresos por la venta de pasajes, según dio a conocer ayer el representante legal de los accionistas de la aerolínea nacional, Sergio Asbún, quien señaló que la retención de los ingresos económicos de la empresa “ha provocado la falta de recursos económicos”.

 

El ejecutivo explicó que como toda empresa aérea, AeroSur efectuó una gran cantidad de preventas de pasajes desde hace varios meses, por lo que se están realizando todos los esfuerzos con otras aerolíneas para transportar a los pasajeros que compraron su boleto con anterioridad.

 

Tras más de un mes de que el Servicio de Impuestos Nacionales –SIN- ordenara la retención del 100% de los ingresos por la venta de pasajes de AeroSur para el pago de una de sus deudas tributarias, Sergio Asbún advirtió que “ninguna empresa sobrevive si se le corta el oxígeno económico que requiere para pagar obligaciones que a diario genera”. Por ello, pidió al presidente boliviano, Evo Morales, que instruya al fisco la disminución de la actual retención del 100% de los ingresos por la venta de pasajes al 25%, para que la aerolínea pueda seguir operando.

 

AeroSur tenía once aeronaves, pero dos cumplieron su contrato de alquiler. Asbún detalló que ahora sólo cinco están operando. La empresa presentó dos nuevos aviones para cubrir las rutas a Madrid y Miami, pero aún no tienen licencia para operar.

Por su parte, el ministro de Obras Públicas, Vladimir Sánchez, indicó que la decisión de disminuir la retención al 25% debe ser asumida por el SIN.

 

El pasado 15 de marzo, el fisco pidió a las empresas que mantienen relación comercial con AeroSur “el embargo, la retención y la remisión de pagos” para asegurar la devolución de la deuda tributaria de la firma no pagó en 2004. Por lo que el gerente regional de AeroSur, Jimmy Phillips, dijo que se esperaba llegar a un convenio con el fisco para la retención del 20% de la venta de pasajes hasta pagar todas sus obligaciones.

 

Asbún señaló que la medida ocasionó la disminución de sus frecuencias de vuelos en rutas nacionales e internacionales al “mínimo”.

 

Los trabajadores de AeroSur pidieron a Evo Morales que “considere dar viabilidad al plan de salvataje presentado por la aerolínea al Gobierno”, ya que “si Impuestos sigue reteniendo el 100% de los ingresos, la empresa no va a durar días, sino horas”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...