Ir para conteúdo

Qual é a marca da sua Câmera?


Posts Recomendados

  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

E aí Frederico blza?

 

Como sou fã de câmeras DSLR (apesar dos tamanhos e pesos delas, uahuhauha) vou indicar alguns modelos desta categoria.

 

Da Canon 2 modelos legais são a EOS Rebel T2i e Rebel XS.

Da Nikon, D60 ou D3100.

Sony: A230 e A330.

 

Vale lembrar que estas câmeras são mais caras e com dimensões maiores que as câmeras digitais normais, portanto vai depender do tipo de foto que deseja, e quanto deseja desembolsar. Gosto muito destas câmeras por causa de seus recursos e pelas qualidades das fotos.

 

Espero que tenha ajudado um pouco.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E aí Frederico blza?

 

Como sou fã de câmeras DSLR (apesar dos tamanhos e pesos delas, uahuhauha) vou indicar alguns modelos desta categoria.

 

Da Canon 2 modelos legais são a EOS Rebel T2i e Rebel XS.

Da Nikon, D60 ou D3100.

Sony: A230 e A330.

 

Vale lembrar que estas câmeras são mais caras e com dimensões maiores que as câmeras digitais normais, portanto vai depender do tipo de foto que deseja, e quanto deseja desembolsar. Gosto muito destas câmeras por causa de seus recursos e pelas qualidades das fotos.

 

Espero que tenha ajudado um pouco.

 

Abs.

 

 

Obrigado rafael,

 

Faço mto trekking e montanhismo e adoro tira fotos das paisagens desse mundao!! |Nascer e por do sol , montanhas e cachu. Acha que cai bem? Minha irma mora nos States e todas as férias da facu dela , esta nos visitando .Vale a pena investir num modelo melhor! da umas dica ai

 

valeu brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Frederico como eu disse as câmeras DSLR são câmeras semi profissionais, onde você escolhe as lentes, e os ajustes para a fotografia são manuais (elas também possuem ajustes automaticos), são pesadas e grandes e você geralmente carrega na bolsa mais lentespara a câmera. Se você realmente gosta de fotografia e não se importa em ter um trabalho maior na hora de fotografar, além de carregar estes pesos, eu indico elas. No começo você bate um pouco a cabeça para aprender a dominar os recurso, mas depois com os recursos dominados e com as lentes certas elas fazem milagres.

 

Se você não se sente confiante em realizar os ajustes manuais para fotografar, pode ser arriscado pagar caro em um equipamento (apesar das facilidades de comprar bem mais barato, com sua irmã trazendo dos states ::otemo:: ) no qual você não vai utilizar todos estes recursos, então indicaria as câmeras superzoom,que são modelos de câmeras intermediárias, entre as comuns e as DSLR. Estas cãmeras são menores que as DSLR, mais baratas, com ótimos recursos, muito mais simples de fotografar e como o nome já diz com um zoom grande.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho uma DSLR semi profissional, marca FUJI, modelo FINEPIX S1800.

 

Comprei em janeiro, por aproximadamente R$ 650,00, no site das Americanas (demoraram para entregar, mas chegou).

 

Eu comprei essa semi profissional com a intenção de fazer um curso de fotografia, para saber manejar bem as fotografias em viagens, mas até agora, não consegui tempo para fazer tal curso. Portanto, meu manejo com esse equipamento é o mesmo que eu mamejaria uma Sony Cibershot simplinha, por exemplo. Coloco tudo no automáico.

 

Espero conseguir uma brecha na correria do trabalho agora em julho ou agosto para fazer o tal curso, antes da minha viagem em outubro. Porque se não, minhas fiotos vão ficar iguais às da minha viagem a Roma em fevereiro passado.

 

Apesar de não saber tirar fotografias profissionais, gostei muito das seguintes fotos que tirei:

 

 

 

20110702215424.JPG

 

 

20110702215647.JPG

 

 

20110702215932.JPG

 

 

20110702221722.JPG

 

 

Com um pouco de treino, espero chegar a umas fotos mais profissionais! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Criskeune, faça um teste um dia: use todos os modos da máquina MENOS o automático! Eu tenho uma Nikon D90 e uma sonyzinha W30, mais o iPhone 4 - e que fotos boas tira esse iPhone, fiquei surpreso.

 

Tanto na sony qto na D90, principalmente nesta, eu uso tudo menos o automático. Na D90 uso bastante o modo manual ou o prioridade abertura. Na W30 eu uso o modo auto com opções reguláveis, alterando para outros modos quando as circunstâncias exigem...

 

Não sei se compensa comprar uma D60 hoje, tá muito defasada, acho no se for comprar DSLR da nikon tem que pegar uma já de calibre um pouco maior como a D5100, D90, D7000 para cima...conheço uma pá de gente que comprou D70, D3000 e nem um ano depois já vendeu pra pegar uma com mais recursos.

 

Em tempo, chegou minha tokina 11-16, muuuito show! Quero testar ela com uma N75 (filme) que arrumei por aí para ver o que vai dar ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora estou com uma Canon 5D Mark II com 50mm f1.4 + 70-300 + 15mm

 

UNICO ponto "negativo" que encontrei, é que não tem foco automático para filmagem.

 

Em uma viagem, quando quero me filmar, é meio complicado o lance do foco, tirando isso, é uma excelente câmera ^^

 

:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...