Ir para conteúdo

JUNHO 2012 - Paris, Amsterdam, Berlim, Praga, Viena, Munique - 30 dias - AJUDA !


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Roberta, agradeço pelas dicas.

 

Estava olhando no google maps tbm e vi que o aeroporto que mencionou realmente é mais perto. Vou avaliar se consigo trocar. ;)

 

O seu é o ponto A e o que estou indo é o B.....

 

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?q=berlin+airport&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=54.141867,93.076172&hq=airport&hnear=Berlim,+Rep%C3%BAblica+Federal+da+Alemanha&t=m&z=11[/googlemap]

 

São 25,5 km até o hostel Wombats.... não é tão longe, mas não tenho idéia do custo de transporte até la.... Vc tem alguma noção?

 

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Mittelstra%C3%9Fe%2FB96a&daddr=Wombats+City+Hostel+Berlin,+Alte+Sch%C3%B6nhauser+Stra%C3%9Fe+2,+D-10119,+Berlin,+Germany,+Europe&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=52.38659,13.50261&sspn=0.00863,0.022724&geocode=FRliHwMdfR3OAA%3BFY-FIQMdYZvMACG_-v1b-jmRGCltFN9l4lGoRzFW5NmteqacoQ&oq=wombats+CITY+HOSTEL+Berlin+Alte+Sch%C3%B6nhauserstr.2,+D-10119+Berlin,+Germany,+Europe&mra=ls&t=m&z=11[/googlemap]

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá LHBS!

 

Qualquer ajuda que eu possa dar, me fale pois estarei indo de novo em julho com 4 amigas e já reservamos bem dizer 98% do transporte e 100% da estadia.

Na minha primeira viagem um post que me ajudou muito foi: amsterda-berlim-paris-nice-italia-toda-atenas-44-dias-t37066.html

Dá uma lida que o relato dele é incrível e tem bastante dicas ótimas.

Link para o comentário
  • Membros

Cara,

 

acabei de chegar de berlin,e eu cheguei em berlin pelo schoenefeld e peguei o S9 ( S-Bahn ) logo na saida do aeroporto,tem a placa indicando a estação,3m a pé do aeroporto e parei na Alexander Platz para baldear.Qualquer duvida cara,entra no youtube.com e digita lá ( circus hostel berlin ) e tem um video mostrando a simulação da saida do aeroporto até alexander platz.

abs

Link para o comentário
  • Membros
Olá LHBS!

 

Qualquer ajuda que eu possa dar, me fale pois estarei indo de novo em julho com 4 amigas e já reservamos bem dizer 98% do transporte e 100% da estadia.

Na minha primeira viagem um post que me ajudou muito foi: amsterda-berlim-paris-nice-italia-toda-atenas-44-dias-t37066.html

Dá uma lida que o relato dele é incrível e tem bastante dicas ótimas.

 

Muito obrigado Roberta! Vc criou algum tópico com o roteiro?

 

Esse link que indicou realmente tem muitas informações.... ;)

 

Cara,

 

acabei de chegar de berlin,e eu cheguei em berlin pelo schoenefeld e peguei o S9 ( S-Bahn ) logo na saida do aeroporto,tem a placa indicando a estação,3m a pé do aeroporto e parei na Alexander Platz para baldear.Qualquer duvida cara,entra no youtube.com e digita lá ( circus hostel berlin ) e tem um video mostrando a simulação da saida do aeroporto até alexander platz.

abs

 

Pooo.. ótima dica! Por acaso lembra do preço? To preocupado demais com o orçamento total da viagem ehhe

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Fiz o orçamento de ônibus de Amsterdam para Berlim, mas achei caro!

 

20120413095621.png

 

 

A passagem por avião ficou praticamente a mesma coisa, mesmo pagando a taxa adicional de bagagem.

 

Alguém já pagou esta taxa? Além dos 20kg eu ainda tenho direito a uma bagagem de mão?

 

Edit: achei algumas informações no site da easyjet, mas não ficou claro ainda.

http://www.easyjet.com/PT/Acerca/bagagem.html

 

20120413095719.png

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá LBHS!

 

Tenho o roteiro não terminado ( :oops: ) da minha primeira viagem:

londres-bruxelas-brugges-amsterdam-berlim-paris-e-barcelona-20-dias-t45228.html

Mas tenha alguma dúvida, posso checar no meu diário... não terminei por falta de tempo mesmo só que a deste ano farei completinha, é uma promessa...

 

E tem a deste ano que coloquei várias dicas já:

mochilao-europa-julho-2012-amsterdam-brugges-londres-paris-e-roma-t67917.html

 

Em relação ao transporte que cotou, precisar checar o que prefere fazer pois se for de ônibus estará economizando uma diária mas se não quiser perder esta noite de Berlim, vá de avião.

 

A bagagem de mão vc poderá levar de graça desde que caiba no medidor deles, pois antes do embarque vc precisa verificar se cabe no medidor (digamos que de um jogo de mala, seria a mala pequena), pois se eles invocarem que não cabe terá que medir e se entrar digamos forçado terá que pagar taxa na hora pra despachar. (Um experiência que vivi em Berlim foi várias pessoas tendo que abrir a mala e se virar nos 30 pra colocar lá dentro a bolsa - no caso as mulheres e uma não conseguiu e teve que despachar)... os 2 que foram reservados pra este ano já paguei a taxa pra despachar meu mochilão pois sei que ele não caberá no medidor.... risos

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

LBHS,

 

vai de avião na boa,eu fiz o trecho barcelona-berlin de easyjet,paguei a mala de 20kg e levei bagagem de mão,mas não ultrapasse o tamanho exigido na mala pois ele conferem na hora de você embarcar,eu estava com uma mochila pequena,então nem olharam,mas na hora do check-in a moça te pergunta se você tem bagagem de mão e pede para mostrar,acredito que se sua bagagem de mão for maior,possivelmente ela vá pesar,axo que é 7kg na mão.

Sobre berlin,o ticket do S9 ( single ticket reduced - ABC ) se não me engano custou 1,45 euros....

eu fiquei lá 8 dias,portanto eu comprei um bilhete para 7 dias que custou 33,50 euros...ai validei uma vez só e nem esquentei cabeça com ficar validando tickets.

abs

Link para o comentário
  • Membros

Roberta, mais uma vez, muito obrigado pelas dicas!

 

LBHS,

 

vai de avião na boa,eu fiz o trecho barcelona-berlin de easyjet,paguei a mala de 20kg e levei bagagem de mão,mas não ultrapasse o tamanho exigido na mala pois ele conferem na hora de você embarcar,eu estava com uma mochila pequena,então nem olharam,mas na hora do check-in a moça te pergunta se você tem bagagem de mão e pede para mostrar,acredito que se sua bagagem de mão for maior,possivelmente ela vá pesar,axo que é 7kg na mão.

Sobre berlin,o ticket do S9 ( single ticket reduced - ABC ) se não me engano custou 1,45 euros....

eu fiquei lá 8 dias,portanto eu comprei um bilhete para 7 dias que custou 33,50 euros...ai validei uma vez só e nem esquentei cabeça com ficar validando tickets.

abs

 

Opa... agora que vi que vc é meu conterrâneo eheh... Também sou de Belo Horizonte!

 

Estou montando meu roteiro interno em Berlim.... Depois posso tirar umas dúvidas com vc?

 

Pois é, olhei no site da easyjet e encontrei as dimensões máximas.... Bom saber que eles são rígidos com estas dimensões.

Não fala nada em relação ao peso, então aparentemente não muito problema com relação a isso

 

Preciso encontrar uma mala ou mochila que respeite isso ai!

 

Pode levar uma peça de bagagem de mão consigo para a cabine. As dimensões máximas são 56 x 45 x 25 cm. As carteiras de mão, as pastas, os computadores portáteis e as respectivas malas são todas contabilizadas como uma peça, portanto, se, por exemplo, tiver uma carteira de mão e uma mala de portátil, poderá considerar colocar uma dentro da outra
Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

No site em inglês tem informações mais precisas:

 

Hand baggage allowance

http://easyjet.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/4049/session/L3RpbWUvMTMzNDMyNDAwNi9zaWQvRHFDYUl4Vms%3D

 

No weight restriction applies however you must be able to place and retrieve the item of baggage safely in the overhead lockers without assistance. Small items must be placed underneath the seat in front

 

Hand baggage trial

http://easyjet.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/5521

This is to advise that we are implementing a trial with view to making a change to our hand baggage policy. This will take place from 14th of January to the 30th of April 2012 for all flights on the following routes:

 

• London Gatwick - Edinburgh

• Madrid – Paris Charles de Gaulle

• Venice - Naples

 

During this trial, we invite you to take 2 separate pieces of hand luggage on board as long as they fit into the baggage gauge with a maximum total combined dimension of 56 x 45 x 25cm.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...