Ir para conteúdo

Londres, Bruxelas, Brugges, Amsterdam, Berlim, Paris e Barcelona - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, após ter pego bem dizer quase toda informação para minha viagem aqui no site, é minha vez de contribuir colocando o meu relato para que possa ajudar outras pessoas.

 

Começo pelo básico:

 

Passagem de ida/volta - R$ 2.000,00 - saindo de São Paulo - Madrid e escala com 3 horas de espera para embarcar para Londres e voltando de Barcelona com conexão em Madrid para São Paulo

A dica que deixo é sempre procurar chegar num destino e voltar de outro que a passagem fica mais barata, pois segundo a moça da agência, é como se estivesse quebrando uma "perna" da viagem fazendo trechos descasados e também, comprei com 5 meses de antecedência que ajuda ainda mais. Voei pela Ibéria e não tenho o que reclamar. A única coisa que não sabia, é que os vôos maiores saem de Madrid, então sai de Barcelona com conexão em Madrid. Como o avião atrasou em Barcelona uma hora, em Madrid somente tive tempo de chegar no avião e por isso, as malas de todos que vieram de Barcelona como eu com destino São Paulo não vieram. Quando chegamos em Guarulhos, nossos nomes já estavam numa lista, mas as minhas malas foram entregues em casa sem problema e custo algum.

 

Passagens entre os países:

Londres - Bruxelas - trem - comprei pela net, também bem antes - pagando o total de 43 euros - Eurostar. Leva cerca de 3 horas e é muito tranquila a viagem. A estação em Londres é bem localizada e em Bruxelas também (isso detalho depois)

Bruxelas - Brugges - trem - comprei lá mesmo e também foi bem tranquilo - 3 euros

Brugges - Amsterdam - trem - comprei lá mesmo e quem tem menos de 25 anos paga metade - 43 euros

Amsterdam - Berlim - ônibus -comprei antes pela net pagando 19 euros - Eurolines. Não posso falar que os ônibus de lá são como os nossos estilo leito, mas mochilão é isso. A viagem dura cerca de 10 horas e eu como pessoa previnida, tomo remédio para dormir nesses casos, então, não sei nem como foi o trajeto

Berlim - Paris - avião - comprei antes pela net pagando 50,49 euros com direito de despachar uma mala de até 20 kilos e uma de mão - Easyjet. O que observo aqui, é o cuidado com a bagagem de mão, pois a mala do jogo, no tamanho pequeno é um padrão deles, mas se as pessoas que ficam na porta onde passamos pela segurança invocar que sua mala tá grande, fazem vc enfiá-la num medidor e meu amigo, se não passar, vc tem que arcar com o preço de uma bagagem. Vi pessoas forçando a mala e passando, mas também vi pessoas tendo que pagar. E outro detalhe que é somente uma mala. Não pode-se (um exemplo), como nós mulheres fazemos levar uma bolsa mais a mala de mão. Então, para evitar algum "perrengue" de ter que enfiar a bolsa na mala, já vá com tudo pronto.

Paris - Barcelona - trem - comprei antes pela net numa promoção pagando 219 dólares - Euro Railways. Leva cerca de 11 horas e a viagem é noturna e como foi minha primeira experência em trem, adorei, pois tem cama, é bem tranquila a viagem.

 

Hospedagem:

Londres - Piccadilly Backpackers Hostel - 14,66 libras por noite (6 camas) - infraestrutura não é das melhores, pois o locker é do tamanho de um cofre de hotel e a limpeza deixa a desejar (qualifico nesse quesito em último dos que fiquei), mas em localização é perfeito

Bruxelas - 2GO4 Quality Hostel - 22 euros por noite (10 camas) - infraestrutura perfeita e localização não deixa a desejar visto que a cidade não é tão grande

Brugges - St Cristopher's Bauhaus Hostel - 13 euros por noite (12 camas) - infraestrutura e localização perfeita. Café-da-manhã muito bom

Amsterdam - Stayokay Amsterdam Vondelpark - 24,50 euros por noite (20 camas) - infraestrtura e localização perfeita. Fiquei num quarto com 20 camas e feminino e não tive problema algum com bagunça ou barulho

Berlim - Wombats City Hostel - 22 euros por noite (6 camas) - infraestrura e localização perfeita. O quarto tinha 6 camas e o banheiro é dentro do quarto o que facilita e muito. Café-da-manhã vc paga 3,50 euros mas come quanto pode e é muito bem servido

Paris - Hipotel Eden - 42 euros por noite (mas dividindo por dois, cae nos 21 por noite). A localização é fora do centro, mas eu adorei, pois vc acaba conhecendo um pouco da região fora do centro que é mais turístico. Ao menos um quarto e banheiro só pra vc.

Barcelona - Kabul Backpackers Hostel - 25 euros por noite (4 camas). Infraestrutura e localização perfeita (4 camas). Fica na Plaza Reial que é do lado da famosa rua Las Ramblas. Café-da-manhã muito bem servido. A única coisa que acho que faltou, é tomado no quarto. Único hostel que vi dos que fui com isso e por ser o quarto com menos camas, foi o que tive mais problemas com os amigos de quarto, pois chegavam as 6 da manhã e um barulho enorme, mas enfim.

 

Depois vou começar a detalhar os dias e gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oiii Roberta!!!

 

Nossa, que legal que vai fazer um relato...o meu roteiro é bem parecido com o seu...só não irei para Berlim e Barcelona.

Estou muito ansiosa com a viagem, isso que ainda falta um mês...rs

 

Gostaria de já te fazer uma pergunta, o passe de trem Londres x Bruxelas vc comprou pelo site da Eurostar mesmo ou algum outro? Também estou pensando em deixar pra comprar Bruxelas x Amsterdam por lá, vc acha que é tranquilo?

 

Só estão faltando os passes pra eu fechar...

 

Obrigada e aguardo ansiosamente o seu relato...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Kaguiler!

 

Vai adorar os lugares, mas uma pena que não irá passar em Berlim e Barcelona, pois foram as cidades que mais me encantaram....

 

O passe Londres - Bruxelas comprei pelo site da Eurostar mesmo.

http://www.eurostar.com/dynamic/_SvBoAvailabilityTravelCriteriaTerm?_TMS=1278426191111&_DLG=SvBoAvailabilityTravelCriteriaTerm&_LANG=UK&_AGENCY=ESTAR

 

E em relação Bruxelas - Amsterdam, eu fiz Brugges - Amsterdam e foi super tranquilo, então acredito que vc não tenha problema. O legal é vc dar uma checada no hostel os horários ou indicação do site da companhia de trem, pois é como se fosse uma linha de ônibus coletivo aqui nosso do Brasil e não vendia pela net a passagem. Em Brugges, como era na estação onde cheguei, já olhei isso e foi tranquilo.

 

Espero que dê tudo certo e como ando sem tempo para ir relatando, qualquer dúvida vc posta que eu tentarei ajudar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já comecou bem o relato. Muita gente acaba esquecendo de passar essas infos que são esseciais...

Vou ficar de olho no seu relato! Vai me ajudar bastante!

 

Me tira uma duvida!

Os bares, baladas e agitação em geral de amsterdam ficam mais proximos do Stadsdoelen ou do que vc ficou (Vondelpark)?

 

Thx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia!!!!

 

Nossa amei seu relato, quero viajar paraticamente fazendo o mesmo roteiro agora nas minhas férias ... tenho duas perguntas:

 

Você sabe qual é a época mais barata para viajar?

 

E quando +- você gastou?

 

Beijos

 

Michele, que legal que gostou do pouco que escrevi e quero colocar mais informações.

 

Em relação a época mais barata pra viajar, não sou a melhor pessoa para responder isso, mas é que como no meu trabalho é mais fácil eu me ausentar em junho/junho do que janeiro/fevereiro, minha escolha é devido a isso e não se é a época mais barata.

 

Em relação ao que gastei:

R$ 2.000,00 - passagem ida e volta

R$ 4.302,00 - 1.800 euros que levei para passar 16 dias

R$ 500,00 - 165 libras esterlinas que levei para passar 4 dias em Londres

R$ 620,15 - 259,47 euros que paguei pelas passagens antecipadas

Totalizando - R$ 7.422,15, mas o total de euro foi suficiente e sobrou. Depois no final de relato eu atualizo as contas, pois comprei muita coisa que eu queria e utilizei dinheiro desse montante de 1.800 euros e paguei pelo euro R$ 2,39 que não tive tempo de olhar, mas ao menos tinha caído um pouco a cotação.

 

Espero que tenha ajudado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Já comecou bem o relato. Muita gente acaba esquecendo de passar essas infos que são esseciais...

Vou ficar de olho no seu relato! Vai me ajudar bastante!

 

Me tira uma duvida!

Os bares, baladas e agitação em geral de amsterdam ficam mais proximos do Stadsdoelen ou do que vc ficou (Vondelpark)?

 

Thx!

 

 

Olá Lowpower!

 

Em relação a sua dúvida, não sei exatamente onde fica o Stadsdoelen, mas bem próximo do Vondelpark, tem uma rua com várias baladinhas, restaurantes, mas o agito mesmo, fica longe, mais próximo do Red Light District pois a concentração é maior de pessoas por aquela área. Eu estive por lá mas não em balada, pois optei ficar mais próximo do hostel, mas um pessoal que conheci, não perdia uma noite. Mas tem um trem que passa bem próximo do Vondelpark e para lá pertinho, então, se optar por esse, conseguirá chegar no fervo facilmente.

 

Espero que tenha ajudado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeira parada - Londres

 

Começo já observando minha escala em Madrid. Passei que imigração e foi mais perguntas em Madrid do que Londres. A moça da imigração quis ver tudo, até a passagem de volta. Questionou o porque de eu estar sozinha... tive que falar que meus amigos não podem sair de férias nessa época, mas depois de mostrar tudo, ele até pegou dicas de Londres comigo. Já em Londres, como eu tinha uma carta convite, foi a única coisa que quiseram olhar e perguntaram quantos dias eu ficaria na cidade.

 

Só não posso detalhar como chegar do aeroporto ao hostel porque como tenho um colega lá, ele foi me buscar no aeroporto, mas parece que trem metrô/trem que dá tranquilo para chegar no hostel que fiquei.

 

Primeira dica: procure sempre um mercado para se abastecer de água e comida, pois como cheguei após o almoço, meu amigo já quis me levar pra conhecer os arredores do hostel e paguei numa garrafa pequena de água 2 libras e depois no mercado, paguei numa garrafa de 2 litros de água 0,80 libras. Como já tinha uma pequena, eu somente abastecia todo dia antes de sair pra rua.

 

Perto do hostel encontrei um e por apenas 7,11 libras, comprei: 2 litros de água = 0,80 libras; 1 litro de suco tropical = 0,50 libras; um pacote com 8 paezinhos maiores que nossa bisnaguinha = 1,65 libras; 1 pote de macarronada para esquentar no microondas = 1,20 libras; 1 torta tipo Sadia = 1,96 libras e um outro tipo de torta recheada = 1 libra. Procurei produtos na promoção e estava preparada pro café-da-manhã + janta por apenas 7,11 libras.

 

Do hostel, dá pra ir caminhando até o Big Bem que fica ao lado do rio Tâmisa e já se visualiza a London Eye. Bom, por ali vc poderá encontrar o Parlamento, Abadia Westminster, dentre outros prédios lindos. Fotos e mais fotos e comecei a caminhar pela margem do rio Tâmisa, pois tinha comprado ticket pela net (12,50 libras) para St. Paul's Cathedral que é lindaaaaaaaa... andei pelos becos e ruazinhas até chegar na catedral e foi delicioso conhecer Londres assim.

 

Segunda dica: pegue um bom mapa da cidade com nomes das ruas e não aquele mais turístico que tem os pontos, pois se acaso vc se perder, basta se localizar no mapa e pedir informação que tudo fica muiiiiito mais fácil.

 

Depois, voltei para a margem do rio e como o clima em Londres é digamos mais cinza do que outra coisa, resolvi aproveitar o lindo dia de sol e ir pra London Eye (comprei também pela net o ticket 14,30 libras) e era do tipo Flex, pois assim eu poderia chegar o horário que fosse mas daquele dia e mais barato, pois na hora era 17 libras. A fila estava gigante, mas não demora muito não. Nem sente ela virar. Amei, mas também, Deus é brasileiro, pois dos 4 dias em Londres, 2 e meio foram com sol. Altas fotos e fui caminhar em direção a Tower Bridge. Sim, sim, muita disposição, pois é longe demais, mas não tem preço vc ir caminhando e vendo a cidade, conhecendo lugares inesperados, pessoas.... no caminho comprei um combo = 1 hot dog + coca = 3,70 libras, mas é hot dog europeu, somente pão, salsicha e molhos, nada de extras como nos nossos... risos.... caminhei muiiiiiiiito até chegar lá, mas valeu a pena. Depois fui conhecer tower of London (17 libras) e tudo é muito lindo, as jóias, adorei. Saindo da Tower of London, o que encontro????? Fresh Fish and chips por 6,50 libras, mas dá tranquilo para duas pessoas. Como andei o dia todo, resolvi voltar de barco até perto da London Eye. Foram 4,80 libras o trajeto da Tower of London até a London Eye mas porque eu tinha o Oyester Card, mas sem ele o preço normal seria 5,30 libras. A noite mortinha, fui caminhar e acabei encontrando o bairro Chinatown que é bem mais maluco que o de NY.

No outro dia fui até o Palácio de Buckinghan para ver a troca de guarda. Bom, demorou e se não chegar cedo (começa as 11 da manhã) vc não vê nada, pois o pessoal fica lá esperando. É legal, é, mas não é imperdível. Até fiz um vídeoa da troca pra guardar de recordação. Como tinha lido um relato aqui sobre Camden Town, peguei o metrô e fui pra lá. Pensa num lugar maluco.... ameiiiiiiiiiii lá.... não é um lugar próximo dos pontos turísticos mais badalados, mas é imperdível. Tem muita coisa do estilo rock, punk e por isso se torna maravilhoso. Vc se perde dentro do mercado mas é delicioso isso. Após comer um hot dog autêntico brazua por 3,50 libras e com direito a todos os extras... risos.... fui voltar pro centro mas como tinha muiiiiiiiita gente, a estação do metrô estava fechada.... E o que fazer? Meu mapa não abrangia aquela área. Perguntei pro guarda da estação e ele me indicou uma outra longe, mas a mais próxima, que pegando o busão tal chegaria lá. Bom, resolvi explorar a área.... andei, andei, lugares fofos, andei, mais lugares fofos e resolvi perguntar pra um senhor sobre o metrô.... super educado, me indicou o ônibus e lá fui eu.... cheguei na parada que era pra descer e fui conforme ele me explicou, mas aí, acabei vendo uma placa indicando a estação St. Prancas que era onde eu pegaria o trem pra Bruxelas. Bom, fui, claro pra lá.... lá sabia que teria metrô. Gente, pensa numa lugar lindo.... fiquei de boca aberta com a beleza da estação.... aí, voltei pro hostel com direito a uma parada no Square Park e vendo o povo beber sentado na grama... pensa num povo que bebe.... hahahahahahahahaha....a noite, sai somente pra jantar, mas ainda estava perdida com a mudança de fuso

No outro dia, fui visitar museus que são pertos e de graça.... como era minha primeira vez em Londres, meu chefe disse que como mulher, eu precisava conhecer a loja Primark.... fui.... meu Deus, pra quem não consegue se controlar, melhor ir preparado. Tanto pra homem como mulher, as roupas são baratas.... eu como sou uma pessoa controlada, somente comprei 3 blusinhas por 18 libras.... lá perto fica o Hyde Park que é enorme e lindooooo...... vale a pena uma passada.

A ida pra Bruxelas foi tranquila e a viagem de trem perfeita sendo a primeira.

 

Perrengue: um dia no hostel, não tinha água quente no banheiro.... meus Deus, foi cruel aquele dia....

 

Espero que ajude alguém esse relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roberta, ótimo relato, não pára não!!! Eu estou indo morar em Londres em setembro e fico só prestando atenção nas dicas aqui do Mochileiros pra saber o que fazer primeiro, que lugares conhecer, etc. Como eu tenho dupla cidadania, um amigo vai me visitar, e disse que precisa de uma carta convite, como é essa carta, o que vem escrito nela, vc pode contar??

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Roberta, ótimo relato, não pára não!!! Eu estou indo morar em Londres em setembro e fico só prestando atenção nas dicas aqui do Mochileiros pra saber o que fazer primeiro, que lugares conhecer, etc. Como eu tenho dupla cidadania, um amigo vai me visitar, e disse que precisa de uma carta convite, como é essa carta, o que vem escrito nela, vc pode contar??

Bjs

 

Lya, que bom que está gostando. Olha, colo aqui como foi a minha:

Endereço da pessoa em Londres

 

The UK Border Agency

 

 

To whom it may concern:

I certify that MS. xxx , a Brazilian national (passport number xxxx) is visiting the UK as a tourist as my guest and will be contactable at the above address. My home telephone number is xxxx and my mobile number is xxxxxx. She is not entering the UK to work and will be travelling through the EU , returning to Brazil on the 23rd June, 2010.

I will be collecting her at Heathrow on her arrival so please contact me on the above mobile number if there is any difficulty at immigration.

 

Yours faithfully

 

Ele me mandou uma via assinada pelo Correio e foi tranquilo.

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...