Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

beleza,500 pesos!

 

alguém conhece casa de câmbio em Niterói???

 

eu não tenho cartão...mas meu namorado vai levar o amor card dele hehe

graças a Deus não sou loooouca por compras!

a grana vai ser msm pra passeios e despesas por lá!

 

outra coisa, vc foi recentemente né,Rodrigo?

as lojas de lá tem muuuuita diferença de $ ou só couro q vale a pena msm??

e usando cartão de crédito lá,a gente paga em dólar,sendo q a cotação a ser pg é a do dia do fechamento da fatura?

eu acho essas paaradas meio complicadas

1a vez q vou sair do país..

tô lendo td por aqui mas sabem como é,com $ não se brinca rs

 

besos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Fui em maio agora com minha mãe...

 

Tem coisa que vale a pena tem coisa que não... O que vi que valia a pena, algumas coisas de roupa de homem e de mulher, bolsa de mulher, seja couro ou sintetico, tenis gostei de alguns só não comprei por ja tinha ido uma grana e teria que pagar a vista..mas um shox la por ex custa R$300... perfume nao vale a pena, relogio nao vale a pena...

 

Vai passar no cartão em dolar e vai pagar a cotação do dia que fechar seu cartão + o IOF...

 

Foi a primeira vez que saí do país tb...Fui muito confiante, afinal mochileiro é sempre confiante, com tanta informação aqui, vc ja sai daqui parecendo que conhece a argentina toda...Juro que qdo bati no aeroporto bateu um desespero.. Vc pensa que entender eles falando é facil...mas se nao sabe espanhol, qdo eles começam falar rápido vc fica doido... E o maior medo era por nao conhecer nada e os famosos taxistas... Logo de cara pego um taxi q o cara começa falando de $$ falsificado.. ja fico com medo....depois perguntou se eu conhecia BAs ja...falei q sim para ele nao ficar rodando a toa comigo.. sorte que não caí em nenhum golpe... mas no segundo dia vc ja está ambientada... espero voltar em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi!!

 

Brigadão pelas dicas...

 

Além de nunca ter saído do país,nunca andei de avião,então serão 2 experiências novaaaas...

 

como mochileira,

tô acostumada a ir de bus pra td q é canto hehehe

 

mas vamos que vamos!

e obrigada mais uma vez!!

 

ps: ::xiu:: não há oq comentar sobre esses taxistas filhos de uma mãe e de um pai...vou ficar ligada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, o negócio eh o seguinte. Segunda-feira estou indo para Buenos Aires, com 1500 reais em dinheiro, pretendo passar ainda por Mendoza e Bariloche(Santiago caso as cinzas estejam prejudicando ainda). Li praticamente o tópico inteiro, e vi que recomendaram trocar quando chegar lá.. mas oq fazer com tanto dinheiro em mãos, alguma recomendação, trocar tudo ou deixar um pouco em reais, caso vá para Santiago também? Queria saber se eles aceitam cartão de crédito internacional American Express, e se vale a pena utilizar dele lá? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::sos::

Bom pessoal,

pesquisei ja tem forum com esse assunto,porem são antigos e acho que esse mundo das viagens valores são atualizados diariamente.

Vamos lá.

Duvidas & Fatos :

 

1) Vou viajar dia 29/12/2011 e pretendo voltar 03/01/2012.. :!:

2) Com 500 dolares consigo ter uma viagem bacana, sendo 100 dolares por dia, esse valor é apenas para comprinhas, passeios, comida e baladinhas. Hospedagem ja pago!

3) e ai que vocês acham .. eu devo mudar e tirar um dia da minha viagem para ser mais sossegado? ::essa::

 

Aguardo a ajuda... !

::cool:::'>

 

Bem com esse valor vc vai conseguir uma média de 2075 pesos...divididos por 6 dias, dá uns 345 pesos por dia... bem qto a passeios e comidas eu não tenho dúvida...agora balada e compras são muito relativas ne...se comprar um tenis por esse vc vai gastar ai uns 750...ou seja, quase dois dias das suas finanças...e balada a msm coisa, geralmente para entrar la é barato... mas depende do q vai consumir... e outra, pretende sair todos os dias? eu acho que quem vai para conhecer um lugar, ficar na balada todo dia vai perder disposição, tempo e $$$ para conhecer seu roteiro...legal seria escolher 1 ou 2 dias para balada..

 

Outra coisa a se considerar...vc estará na virada em BAs, ou seja, vai querer algo bacana para passar a virada, entao isso pode custar um pouco mais caro...

Com esse valor vc ja deixou fora hospedagem?

 

Ahh

esse tópico caiu como uma luva!

Estava perdidaça já, pq meu voo sai do Rio pro Aeroparque.

 

Pelo que vi aqui, a melhor opção me parece levar uns 200 pesos aqui do Brasil!

 

Acho desnecessário comprar dólar aqui e chegar lá ter q comprar o peso!!!!2 trabalhos!

::dãã2::ãã2::'>

 

passagem e hospedagem tds no esquema!!

 

Vou ficar 5 dias lá e, fora esses pesos, vou levar uns R$800 pra comer,beber,comprar coisas e tal...

será que dáaaaaa pra render??

 

Se vai chegar dia de semana 200 pesos dá tranquilo...no outro dia faz o cambio...se for final de semana fica atenta para a casa de cambio fechada...pelo o q vc vai levar terá uns 406 pesos por dia para gastar... e como falei para o amigo acima, depende da sua compra ne...minha mãe comprou uma bolsa de 450 pesos, teoricamente vc ficaria um dia trancada no hotel sem comer :D

Essa questão de compras é relativo...

 

Comida geralmente um almoço para duas pessoas dá de 100-120 pesos com bebida...se for para lanche esse valor cai bem...

 

 

 

Valeu pela resposta, etão a hospedagem ja esta paga com cafe da manhã.. verdade como vou passar ano novo.. acho que se reduzir um dia vai ficar melhor...

valeu .. abraços ! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom, o negócio eh o seguinte. Segunda-feira estou indo para Buenos Aires, com 1500 reais em dinheiro, pretendo passar ainda por Mendoza e Bariloche(Santiago caso as cinzas estejam prejudicando ainda). Li praticamente o tópico inteiro, e vi que recomendaram trocar quando chegar lá.. mas oq fazer com tanto dinheiro em mãos, alguma recomendação, trocar tudo ou deixar um pouco em reais, caso vá para Santiago também? Queria saber se eles aceitam cartão de crédito internacional American Express, e se vale a pena utilizar dele lá? Abraços

 

Bem em questao de roubar, se roubar, real, peso ou dolar vai dar no mesmo...é dinheiro...mas aconselho cambiar aos poucos, pq se sobrar muito peso para vc converter para o real vai perder muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal é o seguinte, meu cartao VTM acabou de chegar e eu nao sei como fazer para recarregar... alguem que ja usou pode me ajudar? tenho que ligar pra central primeiro ou já posso ir em algum banco depositar? e esse deposito é na conta do banco rendimento?

Como li no topico que nao compensa muito o cartao eu pensei... vou levar 2 mil pra viagem, mil jogo no cartao e os outros levo em reais e faço a troca lá, o que vcs acham?

 

Já estou indo dia 20 entao minhas duvidas sao urgentes kkk

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
pessoal é o seguinte, meu cartao VTM acabou de chegar e eu nao sei como fazer para recarregar... alguem que ja usou pode me ajudar? tenho que ligar pra central primeiro ou já posso ir em algum banco depositar? e esse deposito é na conta do banco rendimento?

Como li no topico que nao compensa muito o cartao eu pensei... vou levar 2 mil pra viagem, mil jogo no cartao e os outros levo em reais e faço a troca lá, o que vcs acham?

 

Já estou indo dia 20 entao minhas duvidas sao urgentes kkk

beijos

 

sobre o VTM, qndo eu fiz o meu foi direto no banco rendimento, la eu ja paguei, e sai com o cartao recarregado, mas pra vc é so ir ate a agencia, pagar o valor q qer no cartao escolher a moeda em q ele sera carregado (pra conversao) e na hora o dinheiro ja fica disponivel nele, eles me disseram q tinha a opçao por deposito direto na conta deles, q ai eles convertiam e ja liberavam a grana no cartao tambem na hora, mas nao usei desse jeito pq o tinha nele foi o suficiente,

 

o cartao VTM é bom, vc saca em dolar ou direto na moeda local, o ruim é pq vc paga uma taxa de 2,50 (dolares ou euros - depende dq foi carregado nele) e qndo ele converte pra saque na moeda local a taxa de cambio é ruim, entao vc perde qndo carrega (pq a taxa nunca é a comercial) e qndo saca... ele é bom pela segurança,

 

sinceramente, pelos valores q vc pretende levar, vale mais a pena usar o cartao apenas como emergencial, coloque uns 500 reais nele, e o resto leve em cash e converta lá na hora, vc perde menos dinheiro,

 

uma boa opçao q é quase identica ao VTM é sacar direto da sua conta usando o saque internacional, vc tambem paga taxas, igual ao VTM, porem na hora do cambio vc pega cotaçao oficial (comercial) e tem sempre disponivel o q tiver na sua conta, sem atravessadores,

 

e por falar nisso gente...

 

alguem ai lembra qual a opção nos caixas eletronicos na argentina (e ate do chile - eu sei q aq é so pra argentina) pra saque na opçao de saque interncional direto da conta corrente??????

 

fiz uma conta no itau, e habilitei a funçao, porem la ninguem sabe me informar qual é! compreensivel visto q é raro alguem ir la so pra isso! ahhahahaah

 

qm puder me ajudar eu agradeço!

NOiscasa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal,

 

Irei para BUE em Agosto, de 09 até 15. Gostaria de saber o que é melhor levar em dinheiro, peso, real ou dólar?

 

Andei lendo alguns posts e vi que é melhor trocar Real por Peso no aeroporto no banco de lá Nación, embora existe as taxas de conversão. É daí que surge uma dúvida: Seria melhor eu levar meu cartão de crédito internacional? As taxas de conversão devem ser mais reduzidas e posso sacar em PESO por lá.

 

Alguém já teve essa experiência?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o cartao de credito e uma boa, eu usei quando fui a panama e ganhei bastante na conversao, porque tb levei dolares....mas em certos paises tem taxas locais para saque, p[or exemplo,no PAnama a taxa de saque na epoca era U$1,75, nos EUA vc paga uma taxa fixa e pode sacar U$600 por dia, na argentina especificamente na argentina nao sei.

tambem vou pra argentina em agosto, pensava em levar alguns dolares e algo em real para trocar la, o cartao seria minha ultima opcao. mas e porque odeio cartoes de credito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...