Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros
Olá amigos.

 

Vou à Buenos Aires na sexta-feira dia 11/11. De tantos sites que eu li assim como informações por aqui cheguei a ficar confuso....rsrrs. Alguns dizem que é melhor levar dólar, outros dizem que é mais interessante levar real para trocar lá, alguns falam que o banco de la nacion tem uma das melhores taxas, outros já dizem que não.

 

Afinal, é mais interessante eu eu levar uma pequena quantia em dólar daqui e levar real para trocar lá ou não é necessário levar dólar?

Vou sair do Galeão às 21:02 e a previsão de chegada lá (aeroporto Ezeiza) será às 23:20. Sabem me dizer se o banco de la nacion fica aberto este horário apenas para câmbio, já que me disseram que o mesmo fica nas imediações do aeroporto?

Ficarei no hotel waldorf na calle florida. Em caso de estar fechado o la nacion alguém me recomenda uma casa de cambio que abra no sábado?

 

Obrigado.

 

Felipe,

 

Pra vc não chegar durooo lá, compre uns 100 pesos aqui no Brasil, só pra não ir zerado...vai dar algo em torno de R$50.

É besteira comprar dólar aqui e lá trocar por peso, vc vai acabar fazendo 2 conversões.

Já q vai descer no Ezeiza, saiba que o Banco de La Nacion funciona 24hs, então é só desembarcar e partir pra lá!

Dizem q é a melhor cotação..ai vc pode acompanhar pelo site Dolar Hoy que mostra as melhores cotações do dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gente tb vou a Buenos nesse feriadão!

Saiu de sampa sábado dia 12/11 mas desembarco em Aeroparque.

Já li que, no Aeroparque as empresas de cambio são horriveis. E de sabado e domingo não abrem os bancos da Florida ou do Centro.

Trocar nas casas de câmbio de lá na Florida de final de semana é um tiro no pé.

 

O que eu faço?

Já troquei 100 reais aqui por peso.. deu 200 pesos.

Só para garantir mesmo.

 

Mas, sábado e domingo pretendo curtir bem, pois venho devolta na terça.. então só teria a segunda para trocar os pesos, pensei em trocar a maioria deles na segunda as 10h no Banco mesmo, só para fazer as compras.

 

E como faço no fds?

 

Vale a pena usar a função de saque internacional??? O Citibank tem só a cobrança do IOF de 0,38%... uma pergunta, a cotação é feita baseada em que? Aqui ou lá?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

jujubexxx

 

Pelo que vi segunda e terça lá será feriado. Sendo assim vai ser dificil escapar das casas de cambio que sempre tem pessima cotação. Seja na rua ou no Aeroparque. Aqui em São Paulo tem uma agencia do Banco de La Nacion Argentina. Da uma verificada se ai no Rio tem... porque se tiver voce pode ir lá e tentar ir comprando uns pesos, pelo menos pra passar esses dois dias... certamente terá um cambio mais favorável ao das casas...

 

A partir de quarta feira, recomendo muito o Banco Piano (www.bancopiano.com.ar). Fica no Microcentro e precisa de passaporte ou RG original para realizar o cambio. Se for a primeira vez eles vão fazer um pequeno cadastro perguntando, onde voce está hospedada, essas coisas...eles tem excelente cotação.

 

O jeito também é voce se munir de outras formas de grana, como cartão de credito. Vale a pena também voce pedir um Visa Travel Money. Que é um cartão pré-pago. Não precisa ter conta em banco. Voce poe uns reais lá e depois utiliza na moeda que desejar. Se voce nao usar a grana pode pedir devolução. Eles cobram algumas taxas claro...Eu sempre levo como opção. Todo lugar que aceitar cartão Visa, vai aceitar o Travel Money...

 

De qualquer forma não se preocupe tanto. Numa emergencia, voce vai conseguir que o real seja aceito bem facilmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thiago,

valeu pelas dicas!

Eu vou ver essa questão do Banco Nacion, vai q tem um perdido aki no Rio ne rs

 

eu não acho legal o VTM pq,pelo menos aqui no Rio, sai ao msm valor do papel moeda

acho q a unica vantagem dele eh nao ter q ficar levando $

e a desvantagem eh q nem td lugar aceita!!

 

prefiro o papel msm ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedrada,

 

Eu vi nesse site, porém, não me indicaram comprar Pesos em casas de câmbio de lá, principalmente nos finais de semana. Cotação muito baixa e perigo de pegar todas as notas falsas é de quase 80% rsrsrsrs

 

Mas tranquilo, vou ver se o Banco de la Nacion Argentina aqui da av paulista faz câmbio como o que tá no site deles, compra do real tá R$2,29 e venda R$2,44.. vale a pena... se for o mesmo valor de câmbio, acho melhor eu trocar aqui mesmo, assim não preciso me preocupar por lá.

 

De qualquer forma, o Citibank disponibiliza o saque direto da conta corrente, cobram apenas 0,38% de IOF. E tem um limite de R$500,00 por dia... isso com a conversão do Peso de R$2,32... acho que dá pra aproveitar essa vantagem...

Um amigo meu voltou de Buenos essa semana e me disse que conseguiu sacar 450 pesos por R$193,00... tipo, se rolar assim pra mim está ótimo! rs Pelo menos para sábado e domingo...

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera, então, queria a ajuda de vocês, vou viajar no próximo dia 19 para Buenos Aires.

Meu pai solicitou um cartão de crédito internacional para mim só que até o exato momento (15/11) ainda não chegou.

Tenho medo de que ele não chegue e me deixe na mão. Então achei uma "solução".

 

É POSSÍVEL EU LEVAR O CARTÃO DO MEU PAI APENAS PARA SAQUE INTERNACIONAL EM CAIXA ELETRÔNICO? ::tchann::

 

Outra dúvida é em relação a cartões pré-pagos, alguém sabe se demora pra receber? e que é muito burocrático?

(documentos, consulta de restrição de crédito, essas burocracias todas?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quanto ao saque internacional acredito que alguns bancos vc deve habilitar essa função. E como o saque é feito em caixa eletrônico, a titularidade não é verificada. Só ter a senha e pronto.

 

Quanto aos pré pagos é bem tranquilo, sai na hora e não tem consulta pois você paga antes para carregar o cartão. Não tão te dando uma linha de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...