Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou planejando viajar para Buenos Aires no 1º semestre do próximo ano e estou em dúvida em qual aeroporto descer... o aeroparque está com um horário melhor para mim, mas também queria a comodidade que o ezeiza oferece de poder trocar o dinheiro no banco de lá nacion - nao queria ficar indo em casas de câmbio trocar o dinheiro... além de perde tempo de viagem, nunca as acho muito seguras.

 

 

Então, a minha real dúvida é a seguinte: eu posso trocar reais por pesos nos bancos de la nacion espalhados pela cidade? Exemplo, quase na esquina do hotel em que eu pretendo ficar tem um Banco de la nacion; entao, eu queria saber se eu posso simplesmente ir lá com meus reais e trocar por pesos? Ou, em geral, os bancos argentinos nao "cambiam" reais por pesos?

 

Ah, além disso, alguém sabe dizer se há muitos caixas eletronicos do BRADESCO espalhados pela cidade?

 

 

Obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Particularmente,acho mais vantajoso chegar no Aeroparque por ser mais próximo do centro e se o horário está melhor pra você,acho que não deve haver dúvidas.

Quanto a troca de dinheiro,é bem tranquila..Existem muitas casas de câmbio.Não se gasta tanto tempo assim na troca de dinheiro que se possa dizer que comprometa muito tempo da viagem(no caso de uma cidade grande como Buenos Aires).

 

Quanto ao Bradesco não posso te ajudar.

Lembro de ter visto por lá Santander,HSBC e Itaú.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo pela terceira vez para Buenos Aires agora na virada de ano. Da primeira vez que fui, levei um quantidade grande em reais e fui fazendo a troca por pesos de acordo com o que ia utilizando, e para ir vendo a cotação do dia, se ia melhorando. Da segunda vez que fui descobri que todos os bancos com a placa BANELCO permitem que você faça saque de pesos diretamente da sua conta corrente, independente do seu banco e independente do banco que você está sacando. Quem nos avisou disso foi um grupo de turistas para quem perguntamos aonde tinha uma casa de câmbio mais próxima, e nos informou dessa possibilidade, há uma taxa para efetuar o saque, e não lembro agora quanto é a taxa, ou seja, não vale a pena para ficar tirando quantias pequenas, pois pagará várias vezes a taxa de saque, porém, para tirar uma quantia maior, ou se for apenas uma vez, acredito que valha muito a pena, pois a cotação é a oficial, então você evita de perder dinheiro com as cotações mais baixas das casas de câmbio.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso de cotar em pesos, não em reais no dolarhoy me deixa confuso. Pois no nosso sistema é fácil de entender. Por exemplo, hoje você paga 1,91 reais por cada dolar comprado e a empresa paga 1,77 reais por cada dolar que você vende. Já em pesos, se a melhor venda está em 2,38 e a pior está em 2,42, quanto efetivamente receberei por cada real pago ? O site aponta 2,38 como sendo o melhor negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quanto a cotação nas casa de câmbio, basta pensar sempre sob o ponto de vista do banco..

 

Se olharmos onde está escrito REAL:

 

onde diz COMPRA, quer dizer que O BANCO COMPRA os seus reais, lhe pagando AR$2,30 por cada um deles. Onde diz venda, quer dizer que O BANCO VENDE reais pra quem quiser comprar a um custo de AR2,45 cada.

 

É sempre do ponto de vista DO BANCO, ele COMPRA e ele VENDE. Assim fica mais fácil de se situar..

 

Se a dúvida permanecer, lembre-se que eles sempre COMPRAM BARATO E VENDEM CARO, ou seja, se vc vai levar seus reais pra trocar por pesos e está em dúvida se é 2,30 ou 2,45.. pode apostar que o valor menor é o que vão lhe pagar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...