Ir para conteúdo

BOLÍVIA, CHILE E PERU - JULHO/AGOSTO - 25 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Finalmente, depois de meses de sonho, leitura e 'inveja' dos relatos, finalmente chegou minha vez. Já estou com data marcada para ir, 12/07 e pra voltar dia 6 de agosto. Iria voar até La Paz, com a Aerosur, mas ela fez o favor de falir, e tive que replanejar minha viagem, agora saindo de Santa Cruz, porque é mais barato, por isso gostaria que dessem uma olhada no meu roteiro e que dissessem o que acham, não reservei nada (reservaria a trilha inca, mas ela já se esgotou hà um mês quase..)

 

12-jun Chegada em Sta Cruz, partida noturna pra Sucre

13-jun Sucre, partida noturna pra Uyuni

14-jun Início do Salar

15-jun Salar

16-jun Salar, Chegada a San Pedro

17-jun San Pedro

18-jun Ida a Arequipa (esse é um ponto que preciso de mais ajuda, comento novamente abaixo)

19-jun Cañon del Colca

20-jun Cañon del Colca, viagem noturna para Cusco

21-jun Cusco

22-jun Cusco

23, 24, 25 e 26-jun Salkantay

27-jun Aguas Calientes, ida para Cusco no fim do dia

28-jun Ida à Copacabana

29-jun Isla del Sol

30-jun Isla del Sol, ida para La Paz

31-jun, 1 e 2-ago, La Paz

3,4 e 5-ago Dias 'coringa'

6-ago Ida a Sta Cruz e Retorno ao Brasil

 

Minhas principais dúvidas são:

 

1) Quanto tempo se leva de San Pedro de Atacama até Arequipa ? Vi um milhão de coisas, de roteiros diferentes e tal.. Vi gente falando de ir de San Pedro pra Calama e de lá se vai direto pra Arica e então segue-se por Tacna e finalmente Arequipa.. Mas no Guia Criativo não consta onibus direto de Calama pra Arica, mas teria-se que fazer 'escala' em Iquique.. Aguém sabe exatamente qual é o trajeto certo, quanto tempo se leva ao toto e se é possível fazer à noite?

2) Pelo que vi no mapa, o Cañol del Colca fica meio entre Arequipa e Cusco.. não existe um passei que saia de arequipa, passe no Cañon e então via pra Cusco?

3) Pretendo dormir na Isla de Sol.. Chegaria de manhã, passaria o dia todo lá e então no outro dia, a princípio, voltaria pra Copacabana e então seguiria rumo a la paz.. de Qual lado da ilha é melhor dormir? Por esse meu 'plano' chegaria na parte norte, e dormiria na sul, mas se for melhor dormir na parte norte, inverteria sem problemas..

4) Com a falência da Aerosur, existe algum trexcho que compense ser feito de avião? Levando-se em consideração a paisagem a ser perdida e o tempo a ser gasto?

 

Desde já os agradeço. Sei que metade dessa seção do fórum é composto por roteiros mais ou menos como esse, mas essas são dúvidas que não achei respostas...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De San Pedro até arequipa não vai direto (pelo menos não encontrei)

Partindo de San pedro vai para Calama, 1:30 de viagem e custa 2.500 pesos

de Lá para Arica vai uma noite toda de viagem, saída as 22:00 e chega às 5 da manhã, custa 10.000 pesos

Anote isso (me fez falta): chegando em Arica saia do terminal nacional, atravessa a rua e vai para o terminal internacional, lá vão te abordar oferecendo taxi para Tacna, até em inglês eles falam.

Taxi até Tacna demora + ou - 1 hora já contando o tempo na imigração, e custa 4.000 pesos

Já em tacna tambem tem que procurar o terminal internacional no outro lado da rua, lá todos os minutos tem onibus saindo para Arequipa em várias empresas, não sei o valor pois comprei direto para Lima, más paguei só 50 Soles.

Vai sussegado pois não é muito dificil fazer, consegui fazer tudo isso sem nenhuma informação prévia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara me amarrei em San Pedro más achei caro, fui já no fim da trip então tava descaptalizado, 10 da noite fecha tudo, mas os passeios são legais, me disseram lá que san pedro é o lugar mais caro do Chile.

recomendo vc aproveitar bastante Cusco!

no começo da minha viagem conheci caras que tinham passado 15 dias em Cusco, não imaginava fazendo oque... eu tinha planejado ficar só 4 dias, acabei ficando 8 e fui embora triste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava vendo no site da BOA e fica uns 150 reais o voo Sta Cruz - La Paz, acham que compensa pegar esse voo e começar a viagem de La Paz, ja que não temos roupas de frio e pretendia comprar as coisas lá.. acho que no fim até economizaremos - em tempo e dinheiro... será que vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quero muito fazer uma nova viagem dessa, só que em vez de Bolívia, Chile e Peru quero ir a Venezuela e conhecer a costa venezuelana que da acesso ao CARIBE!!!

 

I HAVE A DREAM!!!!! :)

 

JUST DREAM!

 

Vídeo da minha loucura mais feliz:

http://www.youtube.com/watch?v=yYKt2Ri7nl8&list=UUHMiyY8OkCVY5Rx0oXA7pKQ&feature=plcp

 

ESSE FOI O ROTEIRO DO MEU VÍDEO CASEIRO:

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120421184919.jpg 500 437.093275488 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

 

**********PARADOXOS***************

FOTO MAIS INCRÍVEL DA VIAGEM:

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120421185326.JPG 500 281.25 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

 

DA MATA AMAZÔNICA ANDINA AO DESERTO DE SAL:

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120421185544.JPG 500 281.25 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Rod, tudo tranquilo ?

 

Cara segue abaixo algumns comentários nas tuas perguntas e sugestões pra te dar uma força:

 

1) Quanto tempo se leva de San Pedro de Atacama até Arequipa ? Vi um milhão de coisas, de roteiros diferentes e tal.. Vi gente falando de ir de San Pedro pra Calama e de lá se vai direto pra Arica e então segue-se por Tacna e finalmente Arequipa.. Mas no Guia Criativo não consta onibus direto de Calama pra Arica, mas teria-se que fazer 'escala' em Iquique.. Aguém sabe exatamente qual é o trajeto certo, quanto tempo se leva ao toto e se é possível fazer à noite?

 

Em San Pedro você pode comprar a passagem direto pra Arica, mas o ônibus vai passar por Calama. Os tempos e preços são como falados anteriormente mesmo. Cuidado de Arica pra Tacna pra não perder grana porque os taxistas são malandraços pra cobrarem a mais. Outra coisa a prestar atenção é o horário que a fronteira fica aberta.

 

2) Pelo que vi no mapa, o Cañol del Colca fica meio entre Arequipa e Cusco.. não existe um passei que saia de arequipa, passe no Cañon e então via pra Cusco?

 

Desconheço, acho que você terá que invariavelmente retornar pra Arequipa pra seguir viagem. Em Chivay (uma das cidades base pro Cañon, onde rola um pernoite) vi uma menina pegar um busão pra Puno, mas é coisa de um na vida outro na morte.

 

3) Pretendo dormir na Isla de Sol.. Chegaria de manhã, passaria o dia todo lá e então no outro dia, a princípio, voltaria pra Copacabana e então seguiria rumo a la paz.. de Qual lado da ilha é melhor dormir? Por esse meu 'plano' chegaria na parte norte, e dormiria na sul, mas se for melhor dormir na parte norte, inverteria sem problemas..

 

O lado sul tem mais opções de onde dormir e comer. O lado norte tem mais sossego. Ambos tem um visual espetacular.

 

4) Com a falência da Aerosur, existe algum trexcho que compense ser feito de avião? Levando-se em consideração a paisagem a ser perdida e o tempo a ser gasto?

 

Os trechos entre Santa Cruz e Sucre ou La Paz são super longos, apesar da distância em linha reta não justificar isso. As estradas e curvas fazem a rota demorar muito. Se preferir ir de avião não tem só a extinta Aerosur, você pode procurar pela BoA (Boliviana de Aviación) ou pela TAM (Transporte Aereo Militar).

 

Ah sim, roupa de frio em La Paz vão te ajudar consideravelmente nas friacas por vir, hahahaha

 

Qq coisa dá uma sacada no meu relato ou pergunta aí que a gente vai tentando ajudar, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...