Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

JUNHO 2012 - Londres, Paris, Munique, Berlim, Bruxelas e Amsterdam

Postado
  • Membros

Olá pessoal

Dia 04/06/12 vou começar meu primeiro mochilão na Europa! Eu sei que já está super em cima da hora, mas qualquer dica será super bem vinda!!!

A princípio eu ia com o meu irmão, mas por causa de várias incompatibilidades nas nossas férias, decidi ir sozinha!

O roteiro é o seguinte:

04/06 - Londres (chegada)

05/06 - Londres

06/06 - Londres

07/06 - Londres

08/06 - Londres

09/06 - Londres

10/06 - Londres --> Paris (trem)

11/06 - Paris

12/06 - Paris

13/06 - Paris

14/06 - Paris

15/06 - Paris --> Munique (avião)

16/06 - Munique

17/06 - Munique

18/06 - Munique

19/06 - Munique --> Berlim (provavelmente de avião)

20/06 - Berlim

21/06 - Berlim

22/06 - Berlim

23/06 - Berlim

24/06 - Berlim --> Bruxelas (avião)

25/06 - Bruxelas --> Amsterdam (trem)

26/06 - Amsterdam

27/06 - Amsterdam

28/06 - Amsterdam

29/06 - Amsterdam --> São Paulo

Como vou sozinha, pretendo ficar em hostels em toda a viagem... só não está decidido o hostel de Munique pq ainda preciso pesquisar um pouco mais para decidir.. quanto às demais cidades, os que escolhi são:

Londres - YHA Oxford Street

Paris - MIJE na Rue de Fourcy

Berlim - Circus Hostel

Amsterdam - StayOK Vondelpark

Por serem trechos longos entre a maioria das cidades, me parece que de ir de avião seria a melhor opção... Apesar de perder o tempo com o check in e etc, acredito que será menos cansativo do que passar mais de 5h no trem.. será isso mesmo?

É a minha primeira viagem sozinha e eu estou bastaaaante ansiosa!!! toda ajuda será muito bem vinda!!!

• Respostas 25
  • Visualizações 4.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu to com uma grande dúvida aqui... Não sei se faço o trecho entre Paris e Munique de trem ou de avião...

Pelas minhas pesquisas, o passe de trem sai 150 reais mais barato que a passagem de avião, mas em compensação o voo dura 1h50, enquanto a viagem de trem vai levar mais de 6h...

A dúvida é: não só em relação à economia, mas será que a viagem de trem em si vale a pena? Pq a paisagem pelo caminho deve ser legal, mas 6h são um tempo razoável, e acredito que seja um pouco cansativo... contando toda aquela preparação da viagem de avião, como o deslocamento até o aeroporto, o tempo antes do voo pra esperar no aeroporto, etc, o total seria de umas 4h. Mas mesmo assim, acho que o trabalho do deslocamento entre hostel e aeroporto vai ser bem maior do que de avião..

E aí, será que alguém me ajuda?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Sarah...vc por acaso já comprou os ingressos pro show do Pearl Jam em Amsterdam??? Eu to me coçando pra ir...mto!!! Mas soh vendem 2 ingressos juntos num site que achei... e meu namorado nao vai querer ir... se vc quiser ir comigo podemos nos encontrar la e assistir ao show!! Caso nao tenha os tickets...

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi! putz, eu tava meio desanimando de ir, mas se é assim eu até topo hein!!!

Eu ainda não comprei os ingressos, mas já dei uma pesquisada... Em que site vc viu? pelo seatwave e pelo viagogo tem bastante ingresso pra vender!

Postado
  • Membros
Eu to com uma grande dúvida aqui... Não sei se faço o trecho entre Paris e Munique de trem ou de avião...

Pelas minhas pesquisas, o passe de trem sai 150 reais mais barato que a passagem de avião, mas em compensação o voo dura 1h50, enquanto a viagem de trem vai levar mais de 6h...

o voo sai de qual aeroporto de Paris?

• 4 anos depois...
Postado
  • Membros

Sata e LBH,

Eu to indo para Paris agora em março e to em uma duvida cruel entre o Mije e o Ooops. Vocês tem alguma dica? Voces ficaram no Mije? Eu pensei no MIJE por que me falaram que o marais é incrivel, tem muita opcao de cafe, restaurante e barzinhos. E eu sou daqueles que gosto de tomar cafe da manha, sair para bater perna, andar o dia inteiro beliscar durante o dia, e a noite sair para jantar e tomar um bom vinho/comer algo legal ja que de dia só belisquei. To em duvida em qual bairro vai me oferecer isso tipo sem precisar pegar metro. Por que de noite, não dá para fizar zanzando e dando bobeira né?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.