Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Setembro/2012 - [Londres / Paris / Atenas / Roma / Lisboa] - 32 dias

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros,

Bom pessoal, este é meu primeiro tópico por aqui, mas já estou lendo a algum tempo os tópicos do fórum, as dicas e relatos postados aqui me ajudaram muito, estou muito menos perdido e muito mais empolgado do que quando surgiu a ideia de um mochilão!

Estou planejando um mochilão pela Europa sozinho (companias no caminho seriam mais que bem vindas ::hãã2:: ). Minha ideia seria fazer um "intercambio" de 2 semanas em Londres, onde faria um curso de inglês para negócios, e depois iria dar uma passeada por alguns países por mais 2 semanas. Usei as dicas e experiencias que li no fórum para elaborar meu roteiro, agora gostaria que fizessem uma analise no resultado final pra ver se não fiz besteiras ::dãã2::ãã2::'> .

Roteiro

01/09 - Embarque em São Paulo

02/09 - Chegada em Londres

02/09 - 15/09 - Intercambio em Londres - Hospedagem em casa de família (14 noites)

16/09 - Chegada - Eurostar para Paris

16/09 - 20/09 - Hostel (5 Noites)

21/09 - Chegada - Avião para Atenas

21/09 - 23/09 - Hostel (3 noites)

24/09 - Chegada - Avião para Roma

24/09 - 27/09 - Hostel (4 Noites)

28/09 - Chegada - Avião para Lisboa

28/09 - 30/09 - Hostel (3 noites)

01/10 - Embarque São Paulo

Algumas considerações:

- Meu período de férias vai de 01/09 até 07/10, porém queria deixar alguns dias para ferias das ferias ::hein: , então tenho uns 3 dias para distribuir a mais se for necessário, mas não gostaria de usar senão os custos aumentam também né.

- Eu estimei um gasto de 40 Libras/dia enquanto estiver em Londres (já que vou ter Café e Jantar incluso na hospedagem) e 50 Euros/dia para os demais, isso para passeio, alimentação, transporte interno e demais gastos. Passagens e hospedagens a parte.

- Estou considerando fazer uma viagem estilo mochileiro mesmo, com muito supermercado, transporte publico e hospedagem sem muito luxo, porém em cada pais quero ir em um restaurante bom para aproveitar a culinária local, afinal ir até lá pra comer pão com queijo todos os dias não dá!

- Não comprei nada até agora, pretendo começar a comprar o curso e passagens essa semana.

Minhas dúvidas:

- Escolhi as low-cost para o transporte dentro da Europa por ser mais rápido, fiz a escolha correta?

- A quantidade de dinheiro que separei por dia está de acordo? Ou ficou exagerado?

- O roteiro ficou ok, alguem tem alguma consideração.

- Já tenho uma lista de Hostel para pesquisar (com base em dicas aqui do forum), se alguem tiver mais alguma dica vai me ajudar muito!

- Escolhi setembro para viajar, o clima vai estar bom, preciso levar roupas de frio e calor?

- Se o check-in do albergue for por exemplo as 14:00 e eu chegar as 10:00, eu posso pelo menos deixar minhas coisas lá, ou tenho que carregar as malas o dia todo?

- Eu posso trazer comidas para o Brasil? por exemplo uns pasteis de Belém, ou um queijo bom da frança?

Bom pessoal, por enquanto, minha dúvida maior é sobre o roteiro, então, quem tiver qq palpite, será muito bem vindo ::sos:: . E já aproveito, se tiver alguem planejando ir para lá nesse período, podemos trocar informações tb.!

Depois que fechar o roteiro ainda vão surgir muitas dúvidas, ai vou postando por aqui.

Obrigado a todos..!! Abraços!! ::otemo::::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros

- Escolhi as low-cost para o transporte dentro da Europa por ser mais rápido, fiz a escolha correta?

Acredito que foi a melhor escolha sim. Só se atentar para a franquia de bagagem dessas empresas

- A quantidade de dinheiro que separei por dia está de acordo? Ou ficou exagerado?

O pessoal aqui no forum recomenda de 50 a 60 euros por dia por pessoa

- Escolhi setembro para viajar, o clima vai estar bom, preciso levar roupas de frio e calor?

O clima estará agradável em Londres e Paris e quente em Roma e Atenas. Sugiro que leve algum casaco caso tenha algum frio

- Se o check-in do albergue for por exemplo as 14:00 e eu chegar as 10:00, eu posso pelo menos deixar minhas coisas lá, ou tenho que carregar as malas o dia todo?

.Na maioria dos hostels é possível deixar as bagagens num luggage room e sair pra passear

- Eu posso trazer comidas para o Brasil? por exemplo uns pasteis de Belém, ou um queijo bom da frança?

Pode sim. Eu mesmo trouxe comidas de lá.

Abraços,

Sandro Stéfano.

Postado
  • Autor
  • Membros

Valew Sandro..

Eu vi as taxas para bagagem, mas isso é apenas para despachar, não esta inclusa a bagagem de mão certo?

Aproveitando, tenho mais uma dúvida em relação a ordem, devo comprar primeiro a passagem para londres, depois as passagens entre paises e depois reservar os hostels?

E ai pessoal, alguem tem algum pitaco pro meu roteiro =)

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Gostaria de viajar em 10/09! Porém, estou bem atrasada em relação ao planejamento da viagem ::putz:: ...rs....gostaria de saber em qual escola irá fazer o curso de inglês.

Se der tudo certo, poderei acompanhá-lo em alguns passeios, pois tbm irei sozinha!

Abraços!

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Tefita,

Eu fechei com a LSI (lsi.edu), através da Mundial Intercambio. Acho que vc está um pouco atrasada mesmo :D, o problema agora vai ser a passagem, acho que vai estar um pouco cara.

Se tiver alguma dúvida, só falar.. :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.