Ir para conteúdo

Setembro/2012 - [Londres / Paris / Atenas / Roma / Lisboa] - 32 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Bom pessoal, este é meu primeiro tópico por aqui, mas já estou lendo a algum tempo os tópicos do fórum, as dicas e relatos postados aqui me ajudaram muito, estou muito menos perdido e muito mais empolgado do que quando surgiu a ideia de um mochilão!

 

Estou planejando um mochilão pela Europa sozinho (companias no caminho seriam mais que bem vindas ::hãã2:: ). Minha ideia seria fazer um "intercambio" de 2 semanas em Londres, onde faria um curso de inglês para negócios, e depois iria dar uma passeada por alguns países por mais 2 semanas. Usei as dicas e experiencias que li no fórum para elaborar meu roteiro, agora gostaria que fizessem uma analise no resultado final pra ver se não fiz besteiras ::dãã2::ãã2::'> .

 

Roteiro

 

01/09 - Embarque em São Paulo

02/09 - Chegada em Londres

02/09 - 15/09 - Intercambio em Londres - Hospedagem em casa de família (14 noites)

16/09 - Chegada - Eurostar para Paris

16/09 - 20/09 - Hostel (5 Noites)

21/09 - Chegada - Avião para Atenas

21/09 - 23/09 - Hostel (3 noites)

24/09 - Chegada - Avião para Roma

24/09 - 27/09 - Hostel (4 Noites)

28/09 - Chegada - Avião para Lisboa

28/09 - 30/09 - Hostel (3 noites)

01/10 - Embarque São Paulo

 

Algumas considerações:

- Meu período de férias vai de 01/09 até 07/10, porém queria deixar alguns dias para ferias das ferias ::hein: , então tenho uns 3 dias para distribuir a mais se for necessário, mas não gostaria de usar senão os custos aumentam também né.

- Eu estimei um gasto de 40 Libras/dia enquanto estiver em Londres (já que vou ter Café e Jantar incluso na hospedagem) e 50 Euros/dia para os demais, isso para passeio, alimentação, transporte interno e demais gastos. Passagens e hospedagens a parte.

- Estou considerando fazer uma viagem estilo mochileiro mesmo, com muito supermercado, transporte publico e hospedagem sem muito luxo, porém em cada pais quero ir em um restaurante bom para aproveitar a culinária local, afinal ir até lá pra comer pão com queijo todos os dias não dá!

- Não comprei nada até agora, pretendo começar a comprar o curso e passagens essa semana.

 

Minhas dúvidas:

- Escolhi as low-cost para o transporte dentro da Europa por ser mais rápido, fiz a escolha correta?

- A quantidade de dinheiro que separei por dia está de acordo? Ou ficou exagerado?

- O roteiro ficou ok, alguem tem alguma consideração.

- Já tenho uma lista de Hostel para pesquisar (com base em dicas aqui do forum), se alguem tiver mais alguma dica vai me ajudar muito!

- Escolhi setembro para viajar, o clima vai estar bom, preciso levar roupas de frio e calor?

- Se o check-in do albergue for por exemplo as 14:00 e eu chegar as 10:00, eu posso pelo menos deixar minhas coisas lá, ou tenho que carregar as malas o dia todo?

- Eu posso trazer comidas para o Brasil? por exemplo uns pasteis de Belém, ou um queijo bom da frança?

 

Bom pessoal, por enquanto, minha dúvida maior é sobre o roteiro, então, quem tiver qq palpite, será muito bem vindo ::sos:: . E já aproveito, se tiver alguem planejando ir para lá nesse período, podemos trocar informações tb.!

 

Depois que fechar o roteiro ainda vão surgir muitas dúvidas, ai vou postando por aqui.

 

Obrigado a todos..!! Abraços!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

- Escolhi as low-cost para o transporte dentro da Europa por ser mais rápido, fiz a escolha correta?

Acredito que foi a melhor escolha sim. Só se atentar para a franquia de bagagem dessas empresas

- A quantidade de dinheiro que separei por dia está de acordo? Ou ficou exagerado?

O pessoal aqui no forum recomenda de 50 a 60 euros por dia por pessoa

- Escolhi setembro para viajar, o clima vai estar bom, preciso levar roupas de frio e calor?

O clima estará agradável em Londres e Paris e quente em Roma e Atenas. Sugiro que leve algum casaco caso tenha algum frio

- Se o check-in do albergue for por exemplo as 14:00 e eu chegar as 10:00, eu posso pelo menos deixar minhas coisas lá, ou tenho que carregar as malas o dia todo?

.Na maioria dos hostels é possível deixar as bagagens num luggage room e sair pra passear

- Eu posso trazer comidas para o Brasil? por exemplo uns pasteis de Belém, ou um queijo bom da frança?

Pode sim. Eu mesmo trouxe comidas de lá.

 

Abraços,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
  • Membros

Valew Sandro..

 

Eu vi as taxas para bagagem, mas isso é apenas para despachar, não esta inclusa a bagagem de mão certo?

 

Aproveitando, tenho mais uma dúvida em relação a ordem, devo comprar primeiro a passagem para londres, depois as passagens entre paises e depois reservar os hostels?

 

E ai pessoal, alguem tem algum pitaco pro meu roteiro =)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...