Ir para conteúdo

1º VEZ NA EUROPA - OCT2012


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Finalmente compramos a nossa passagem para Europa! ::mmm: Embarcamos dia 30 de Setembro para Madri e voltamos dia 25 de Outubro de Londres..... ::otemo::

 

Vai eu e meu namorado...

 

Eu sempre viajo... mas pela primeira vez irei para Europa.. realizar um sonho antigo de fazer um mochilão por lá !! ::love::

 

Neste período pensamos em fazer o seguinte roteiro:

 

01 à 04 - Madri

04 à 08 - Roma

08 à 14 - Grécia

14 à 16 - Florence ( Conexão em Roma, devido volta da Grécia )

16 à 18 - Veneza

18 à 22 - Paris

22 à 25 - Londres

 

O q vcs acham?

 

Agora as Dúvidas... e preciso muito da ajuda de vcs ... pois tenho a sensação que a minha cabeça vai explodir de tanto pensar...rsrs ::dãã2::ãã2::'>

 

1º - Trechos interno de avião: Madri/Roma, Roma/Athenas, Mykonos/Roma e Veneza/Paris, correto?

2º - Trechos de trem: Roma/Florence ( Volta da Grêcia ), Florence/Veneza e Paris/Londres, correto?

3º - Quanto aos trechos: Athenas/Santorini e Santoniri/Mykonos... Como que eu faço? Qual a melhor opção BB ( Bom e Barato )

4º - Preciso de opções de albergues ou hotel barato com boa localização e fácil acesso em todos os destinos....

5º - Quanto a Grécia... o locomoção é fácil? Digo.. táxi é barato?!?

 

Aiiiii.. qtas dúvidas!!!! Alguém help pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!

 

Bjus Bjus ::kiss::

 

Roberta Rodrigues

Link para o comentário
  • Membros

Olá Roba.Beta!

 

Olha só, to achando meio puxado os dias em cada cidade. Quer dizer, nem tanto isso. Mas você tá meio fazendo um zigue-zague e em outras vai-volta. A primeira dica é diminuir o vai-volta, fazendo um roteiro mais, digamos, "racional". Sem ofensa, ok? Mas como você já comprou passagem, o negócio é ajeitar. Outra coisa que posso te dizer: não conte o dia de deslocamento como um dia normal. Ainda mais se você estiver mudando de país. E se for de avião, pior ainda, né?, rs. Deslocamento pro aeroporto, check in, espera, ........

 

Tá, voltando a dica do vai-volta... Tende dispor as cidades fazendo um círculo e fechando. Tipo você estão entrando por Madri, dai acho que não devia ir a Roma, Grécia e depois voltar pra Florença e seguir viagem. A invés disso, você pode ir depois de Madri à Grécia e aí ir subindo: Roma, Florença e Veneza. Sacou? Aí vai para Paris e sobe depois pra Londres. Talvez assim ficasse melhor. Claro que há outras maneiras de ajeitar. Pense ai e ouça outras opiniões.

 

Dê uma pesquisada em relatos de viagem da galera sobre albergues e hotéis. Ainda mais que cada um tem um tipo de exigência em relação aos alojamentos. Aí você tem que dizer que grana dispõe pra isso e quais são suas exigências. E vai pesquisando e perguntando. Por exemplo: algumas cidades que fui batem com as que você vai. Dê uma olhada aí na minha assinatura, tem um link e você pode dar uma conferida lá dos lugares que fiquei. Aindo estou pra fazer um relato e explicar melhor os alojamentos. Até lá pergunte que respondo, ok?

 

E se você não alterar o roteiro, e manter do jeito que tá, depois vão dicas dos deslocamentos. De todo jeito acho que você vai precisar pegar alguns trechos de avião... Vamos ver.

 

Inté.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Roba.Beta,

 

estou programando uma viagem para o período de 19 de agosto a 10 de setembro para a europa com minha namorada e passarei por algumas cidades que você irá passar também. Será minha primeira eurotrip também, por isso não tenho tanta moral assim pra dar pitaco no seu itinerário, mas realmente essa ida à Grécia tá meio contramão. Não sei se comprou as passagens para a Grécia já, em caso negativo seria interessante repensar esse destino, de repente deixar para a segunda eurotrip e aí você poderia colocar barcelona no seu itinerário. Dizem que a cidade é muito boa (melhor que madrid inclusive). De repente um roteiro interessante seria Madrid-Barcelona-Roma-Florença-Veneza-Paris-Londres. Distâncias curtas que você poderia fazer de trem sem perder muito muito tempo e o único avião que você pegaria seria Barcelona-Roma e Veneza-Paris. Fica a dica sobre o itinerário.

 

Quanto a hospedagem você pode pesquisar em vários sites www.booking.com, www.hostesclub.com, www.hostelworld.com, www.tripadvisor.com

 

Já reservei todas as hospedagens para minha viagem. Irei com minha namorada e ficaremos em quarto casal com banheiro privativo em todos os lugares. Passarei por Lisboa, Barcelona, Roma, Veneza, Paris e Bruxelas. Em roma ficarei no hotel lussemburgo (196 euros 4 diárias), em Veneza ficarei no Ca' Dell'Angelo(265 euros 3 diárias - tá caro, mas foi o mais barato que achei nos moldes que queremos), em Paris ficarei no Bastille Hostel (260 euros 5 diárias - Inclusive estou esperando o relato de Krishna_bh pra saber se o hostel é bom mesmo). Tinha planejado ir para londres também, mas acabei desistindo pq a libra tá muito cara e iria onerar a viagem, mas se eu fosse ficaria no Clapham Guest House (295 libras 5 diárias).

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
Olá Roba.Beta!

 

Olha só, to achando meio puxado os dias em cada cidade. Quer dizer, nem tanto isso. Mas você tá meio fazendo um zigue-zague e em outras vai-volta. A primeira dica é diminuir o vai-volta, fazendo um roteiro mais, digamos, "racional". Sem ofensa, ok? Mas como você já comprou passagem, o negócio é ajeitar. Outra coisa que posso te dizer: não conte o dia de deslocamento como um dia normal. Ainda mais se você estiver mudando de país. E se for de avião, pior ainda, né?, rs. Deslocamento pro aeroporto, check in, espera, ........

 

Tá, voltando a dica do vai-volta... Tende dispor as cidades fazendo um círculo e fechando. Tipo você estão entrando por Madri, dai acho que não devia ir a Roma, Grécia e depois voltar pra Florença e seguir viagem. A invés disso, você pode ir depois de Madri à Grécia e aí ir subindo: Roma, Florença e Veneza. Sacou? Aí vai para Paris e sobe depois pra Londres. Talvez assim ficasse melhor. Claro que há outras maneiras de ajeitar. Pense ai e ouça outras opiniões.

 

Dê uma pesquisada em relatos de viagem da galera sobre albergues e hotéis. Ainda mais que cada um tem um tipo de exigência em relação aos alojamentos. Aí você tem que dizer que grana dispõe pra isso e quais são suas exigências. E vai pesquisando e perguntando. Por exemplo: algumas cidades que fui batem com as que você vai. Dê uma olhada aí na minha assinatura, tem um link e você pode dar uma conferida lá dos lugares que fiquei. Aindo estou pra fazer um relato e explicar melhor os alojamentos. Até lá pergunte que respondo, ok?

 

E se você não alterar o roteiro, e manter do jeito que tá, depois vão dicas dos deslocamentos. De todo jeito acho que você vai precisar pegar alguns trechos de avião... Vamos ver.

 

Inté.

 

 

 

Olá Krishna.... super hiper obrigada pelas dicas...

 

Eu estou sinceramente pensando em deixar a Grécia para uma próxima oportunidade.... e tentar ver alguma outra praia paradisiaca.... vc teria alguma indicação?

 

Antes de emitir a passagem, havia pensando realmente em fazer o trecho Madri/Grécia... porém o valor do bilhete está altissimo... e eu vi q indo por Madri, o valor diminui e muito.

 

Mas vou dar uma olha no link....

 

Super obrigada!!

 

Abraços...

Link para o comentário
  • Membros
Olá Roba.Beta,

 

estou programando uma viagem para o período de 19 de agosto a 10 de setembro para a europa com minha namorada e passarei por algumas cidades que você irá passar também. Será minha primeira eurotrip também, por isso não tenho tanta moral assim pra dar pitaco no seu itinerário, mas realmente essa ida à Grécia tá meio contramão. Não sei se comprou as passagens para a Grécia já, em caso negativo seria interessante repensar esse destino, de repente deixar para a segunda eurotrip e aí você poderia colocar barcelona no seu itinerário. Dizem que a cidade é muito boa (melhor que madrid inclusive). De repente um roteiro interessante seria Madrid-Barcelona-Roma-Florença-Veneza-Paris-Londres. Distâncias curtas que você poderia fazer de trem sem perder muito muito tempo e o único avião que você pegaria seria Barcelona-Roma e Veneza-Paris. Fica a dica sobre o itinerário.

 

Quanto a hospedagem você pode pesquisar em vários sites http://www.booking.com, http://www.hostesclub.com, http://www.hostelworld.com, http://www.tripadvisor.com

 

Já reservei todas as hospedagens para minha viagem. Irei com minha namorada e ficaremos em quarto casal com banheiro privativo em todos os lugares. Passarei por Lisboa, Barcelona, Roma, Veneza, Paris e Bruxelas. Em roma ficarei no hotel lussemburgo (196 euros 4 diárias), em Veneza ficarei no Ca' Dell'Angelo(265 euros 3 diárias - tá caro, mas foi o mais barato que achei nos moldes que queremos), em Paris ficarei no Bastille Hostel (260 euros 5 diárias - Inclusive estou esperando o relato de Krishna_bh pra saber se o hostel é bom mesmo). Tinha planejado ir para londres também, mas acabei desistindo pq a libra tá muito cara e iria onerar a viagem, mas se eu fosse ficaria no Clapham Guest House (295 libras 5 diárias).

 

Abraço

 

 

Luciano ... super hiper obrigada pelas dicas.... realmente Grécia esta meio q "atrapalhando" a minha rota.... mas eh meio q um sonho... vou tentar pesquisar mais um pouquinho sobre ela....vai q por um milagre eu consiga visita-la

Vou dar uma olhadinha nos hotéis que você falou.... também estou a procura de um quarto casal com banheiro privado.. é a melhor coisa.

Caso consiga mais alguma informação.. please, me avise

E me mande notícias qdo voltar.... pois ainda dará tempo de eu pegar algumas dicas com você!!!!!

Abraço!!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Roberta!

 

O negócio é o seguinte, o ideal é realmente você traçar uma rota que siga um fluxo direto, ENTRETANTO, se conhecer a Grécia é o seu sonho e se vc não tiver muitas oportunidades pra viajar, eu acho que vale sim a pena fazer a rota que você quer. Eu falo isso porque na minha segunda viagem eu fui pra Turquia (que era COMPLETAMENTE fora da rota) e não me arrependi. Isso é você que tem que pesar e resolver, mas se é seu sonho, faça de tudo pra ir, mesmo que te atrapalhe um pouco.

Quanto ao tempo em cada cidade, eu geralmente não conto como dias úteis os dias de deslocamento porque você pode perder um avião, estar muito cansada, ter problemas no check-in de hotel, enfim, N coisas que podem te atrapalhar nesse dia, então em teoria vc teria:

2 dias em Madri

3 dias em Roma

5 dias na Grécia

1 dia em Florença

1 dia em Veneza

3 dias em Paris

3 dias em Londres

 

Eu acho que você está ficando pouco tempo em cada lugar, eu retiraria um lugar pra fazer uma redistribuição, principalmente colocar mais tempo em Paris.

Você separou muito bem os trechos que vai ter que fazer de avião e de trem. Realmente pelo fato dos lugares que você escolheu serem distantes, a melhor opção é avião e quando não (exatamente os casos que você citou), é melhro de trem.

Quanto a Grécia eu não posso ajudar pq não fui.

 

Sobre os albergues, dá uma olhada no www.hostelworld.com. Lá tem os relatos de quem já foi, mapa de localização, fotos, etc. Eu sempre faço tudo por lá.

Mas também tem a opção do www.homelidays.com. É uma boa pra quem vai com namorado porque lá vc aluga peguenos apartamentos por poucos dias, de vez em quando sai mais em conta do que hostel e vc tem total liberdade e privacidade (se é que esse é o seu objetivo).

 

Qualquer coisa é só falar

=]

Link para o comentário
  • Colaboradores

Roberta

 

na rota Paris Londres, procure fazer de avião, mais rapido e economico que de trem, na minha ultima viagem a passagem saiu de graça, ja que comprei junto com a ida e volta do Brasil

 

Procure ver uma maneira de sair da Grecia e ir direto para lguma cidade quer vc vai conhecer na Italia, essa conexão em Roma, te fará perder um dia inteiro, nao ha como como vc fazer Madrid- "Grecia"- Roma, senão me engano de Madrid existem voos para a Grecia, incluso low-costs

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal...

 

Decidido... vamos abri mão da Grécia :( Eh um sonho conhecer aquele lugar.. mas ficará um pouco complicado, com isto, deixaremos para uma próxima oportunidade... :cry:

 

Então refazendo o planejamento... segue:

 

01 Oct a 05 Oct - Madri

05 Oct a 10 Oct - Roma e Vaticano

10 Oct a 12 Oct - Firenze

12 Oct a 15 Oct - Veneza

15 Oct a 21 Oct - Paris

21 Oct a 25 Oct - Londres

 

O q vcs acham? Melhor né? :D

 

Agora preciso da ajuda de vcs...

 

De Madri a Roma e de Veneza a Paris, vamos de avião.... qual site vcs indicam?

Os demais trechos: Roma/Firenze , Firenze/Veneza e Paris/Londres, vamos de trem... qual site vcs indicam para compra?

 

Quanto as hospedagens... como vou com meu namorado, estamos procurando um quarto duplo e de preferência com banheiro dentro.... alguma indicação para esses destinos? Queremos algo Bom Barato e de facil locomoção......

 

Bjus e aguardo ajudas.... :)::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

bem melhor, alias a Grecia ta meio turbulenta ainda

 

pesquise no www.skyscanner.com

 

Madri a Roma, nao tera dificuldade em encontrar voos, qual companhia vcs compraram a passagem?

 

Veneza a Paris, lembro de ter pesquisado e existem alem de voos das companhias grandes, tambem tem de low-costs, senao me engano da Easy Jet

 

Trem na França, procure SNCF

 

Na Italia: Trenitalia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...