Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa em casal - 1 mês - Espanha/França/Holanda/Alemanha/Rep. Tcheca/Itália/Grécia [AGO/12]

Postado
  • Membros

Em Agosto estarei me aventurando por 1 mês na Europa com a molher, iniciaremos viagem na Espanha (7 dias), depois França (2), Belgica e Holanda(2), Alemanha(4), Rep. Tcheca(2), Itália (5) e por fim Grécia (5). A viagem será nessa ordem com chegada na Espanha(Madrid) em 16/08 e volta da Grécia em 14/09 (Atenas)

França: Me disseram que é um país muito caro, com um povo muito 'chato' com estrangeiros, realmente não tenho muita vontade de conhecer, farei o basico, Torre Eiffel e arco do triunfo, talvez algo mais que seja bacana.

Bélgica e Holanda: Estou subindo para a Alemanha e os dois países meio que ficaram no 'caminho'. Então acho que vou parar por eles e dar uma olhada, tenho uns dias pra gastar, hehe.

Alemanha: Aqui coloquei 4 dias pois minha namorada gosta do país e queria conhecer algumas coisas famosas por lá, os hotéis que eu olhei ficam em Mitte e me parecem ser meio que o centro da cidade, com bastante coisa legal em por perto.

Rep. Tcheca: Dizem ser uma cidade muito bonita e fácil de conhecer, tranquila e barata, estaria no caminho de descida para a Itália.

Itália: Aqui é onde realmente a viagem deve valer a pena, dividi minha estadia em 5 dias sendo 2 ao norte (Milão e Veneza) e 3 no Centro (Roma e cidades famosas próximas, conhecendo Coliseu, Vaticano e etc)

Grécia: Assim como Itália um país que eu e minha mulher somos apaixonados, não só pela mitologia, mas pela beleza do país. Queremos conhecer toda a mitologia do país, monumentos, templos e construções.

------

Acham que distribuí bem os dias nos paises, recomendam aumentar algum dia em algum país, diminuir outros?

Já olhei no BOOKING.com e imagino os preços que pagarei em todos os países (farei a reserva depois das dicas daqui), exceto ESPANHA pois tenho família e terei acomodação e locomoção.

Na Espanha eu tenho estádia, primos e tios que moram por lá, principalmente Valencia, Madrid e Barcelona, acho que estou bem coberto; De quebra terei um carro para conhecer o país.

Acredito que em estadia eu estou bem resolvido, ficarei em hotéis e já reservei meu dinheiro para isso.

Minhas dúvidas são:

Alimentação: Estou pensando em algo em torno de 50 euros/dia o casal?

Transporte: Qual a melhor forma de transporte de um país para o outro? Aéreo LowCost? EuRail? Trens? ESSA É A MINHA GRANDE DÚVIDA, preciso de ajuda aqui.

Quanto aos transportes internos, acredito que farei o básico, ônibus/trem/metrô para visitar partes famosas de cada cidade.

Desde já agradeço a todos que puderem dar dicas no meu roteiro.

Obrigado a todos :)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sempre que você diz "País Tal" quer dizer "Capital do País Tal", certo?

Sobre os franceses: eles não são chatos, só esperam que as pessoas sejam educadas e pelo menos tentem falar "bom dia" na língua deles antes de despejar um monte de perguntas em inglês. Passar só 2 dias na França é um pecado, vai se arrepender.

O que você vai conseguir fazer em 2 dias (incluindo os deslocamentos) na Bélgica e na Holanda? Algumas horas em cada capital?

Com 5 dias na Itália, eu ficaria só em Roma. 2 dias entre Milão e Veneza dá pra fazer o quê? Um dia numa cidade, trem e mais um dia na outra? Com 3 dias em Roma, você não vai conseguir ver nem o básico da cidade, muito menos visitar cidades próximas.

Em resumo, eu cortaria muita coisa do seu roteiro. Se o que vocês querem mesmo ver é Itália e Grécia, visitem só esses dois países.

Sobre o transporte, depende da distância. Em geral, se é uma distância pequena (até 3h-4h), dá pra usar trem ou ônibus. Se for maior, um trem noturno (sem abusos, o dia seguinte a uma noite dormida num trem pode ser cansativo) ou avião. Paris, Bruxelas e Amsterdam de trem ou ônibus, com certeza. Berlim-Praga, trem. Praga-Milão já fica um pouco longe.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ola ColorMundi, obrigado pelas dicas.

A França é apenas uma curiosidade, e uma vontade de conhecer a Torre Eiffel, Arco do triunfo e talvez um jantar romântico pelo país, nada demais.

Belgica e Holanda como eu disse apenas entraram no roteiro por meio que 'estarem no caminho' da Alemanha, nos disseram que há um trem sentido Alemanha que passa pelos países, e que daria tranquilamente para parar na Holanda 1 ou 2 dias no máximo para conhecer a cidade, o centro apenas, dizer que conheceu.

Na Alemanha, ficariamos em Berlin e tentariamos conhecer o máximo possivel da capital, muitas praças e monumentos históricos, bastanta cultura por lá, arquitetura (minha mulher é arquiteta e quis muito conhecer a Alemanha), talvez o muro de Berlin, um marco histórico.

A Rep. Tcheca entrou por acaso também por estar na decida para a Itália, pela facilidade de Berlin-Praga de trem e por muitas recomendações de que Praga é lindíssima e merece a visita.

Realmente a Itália e a Grécia são os pontos de mais interesse, bem como a Espanha, na Itália, o desejo é conseguir conhecer todos os monumentos históricos como o Coliseu, Catedrais, Vaticano, Praças, Igrejas e etc dentro dos 5 dias. A para ao norte do país, Milão, foi para conhecer Veneza, apenas conhecer mesmo, nada de se aprofundar nas viagens. Grécia segue a mesma linha, a idéia é voltar da Europa dizendo que conhecemos os principais pontos de cada capital e país.

Em futuras viagens (se Deus quiser) a intenção realmente será ir em cada pais, um de cada vez, e aí sim conhecer a fundo sua cultura, seus locais mais belos e escondidos. Essa primeira viagem é apenas um ponto de entrada, queremos ir e voltar dizendo que já vimos muitos lugares famosos mundialmente conhecidos, por isso são bastante países e um roteiro corrido.

Quanto às minhas dúvidas em relação ao transporte, obrigado pela ajuda, era mais ou menos o que eu pensava. Parix-Bruxelas-Amsterdam de TREM. Berlin-Praga trem. E de Praga-Milão talvez o melhor jeito seja um avião mesmo.

Me disseram que da Itália-Grécia eu consigo um barco que atravessa certo? É realmente a melhor forma?

Obrigado.

Postado
  • Autor
  • Membros

Quem mais pode me ajudar com o melhor tipo de transporte em cada pais?

Espanha -> Paris ?

Paris -> Bruxelas ou Amsterdãm?

Amsterdam -> Berlim ?

Berlim -> Praga ?

Praga -> Milão ou Veneza ?

Milão ou Veneza -> Roma?

Roma -> Grécia ?

Postado
  • Membros

Espanha -> Paris (avião)

Paris -> Bruxelas ou Amsterdãm (trem - nem precisa ver outro tipo de transporte)

Amsterdam -> Berlim (avião)

Berlim -> Praga (trem)

Praga -> Milão ou Veneza (trem)

Milão ou Veneza -> Roma (trem)

Roma -> Grécia (avião)

Eu coloquei assim o que seria ideal pra mim, mas tudo depende de quanto tempo você tem disponível, da sua disposição por pagar menos e ficar mais tempo em um trem ou mesmo um ônibus.

O que eu posso dizer é que eu sempre prefiro viajar de trem porque conheço a região pelo caminho, é confortável (na maioria dos casos) e também sempre sai em conta porque eu compro passes (http://portugues.eurail.com/enpt/home?gclid=CJfNn4bSwa8CFQqc7QodaRjIZA)

É isso.

=]

Postado
  • Autor
  • Membros

Amsterdam -> Berlim não é relativamente próximo? De trem não rola?

Da Itália para a Grécia me disseram que eu podia ir de barco, balsa, travessia, sei la o que era, alguém manja?

Se eu pegar esta opção do EuRail eu posso viajar tranquilamente entre esses países?

6 + 1 = 7 dias no prazo de 2 meses - US$424

Tenho direito a usar o trem 7 dias, e nos dias que eu usar, dentro das 24h é ilimitado o uso? É isso?

Não entendi direito como funciona a regra das 7pm do EuRail. Quem me explica?

Postado
  • Membros

Amsterdam -> Berlim não é longe, mas também não é perto, eu iria de avião justamente porque ia economizar MUITO tempo.

Sobre a Italia pra Grécia, talvez seja melhor falar com outra pessoa porque eu não fiz esse trejeto.

E eu também não me lembro direito das regras do passe porque a última vez que eu usei foi em 2009.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.