Ir para conteúdo

Europa em casal - 1 mês - Espanha/França/Holanda/Alemanha/Rep. Tcheca/Itália/Grécia [AGO/12]

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em Agosto estarei me aventurando por 1 mês na Europa com a molher, iniciaremos viagem na Espanha (7 dias), depois França (2), Belgica e Holanda(2), Alemanha(4), Rep. Tcheca(2), Itália (5) e por fim Grécia (5). A viagem será nessa ordem com chegada na Espanha(Madrid) em 16/08 e volta da Grécia em 14/09 (Atenas)

França: Me disseram que é um país muito caro, com um povo muito 'chato' com estrangeiros, realmente não tenho muita vontade de conhecer, farei o basico, Torre Eiffel e arco do triunfo, talvez algo mais que seja bacana.

Bélgica e Holanda: Estou subindo para a Alemanha e os dois países meio que ficaram no 'caminho'. Então acho que vou parar por eles e dar uma olhada, tenho uns dias pra gastar, hehe.

Alemanha: Aqui coloquei 4 dias pois minha namorada gosta do país e queria conhecer algumas coisas famosas por lá, os hotéis que eu olhei ficam em Mitte e me parecem ser meio que o centro da cidade, com bastante coisa legal em por perto.

Rep. Tcheca: Dizem ser uma cidade muito bonita e fácil de conhecer, tranquila e barata, estaria no caminho de descida para a Itália.

Itália: Aqui é onde realmente a viagem deve valer a pena, dividi minha estadia em 5 dias sendo 2 ao norte (Milão e Veneza) e 3 no Centro (Roma e cidades famosas próximas, conhecendo Coliseu, Vaticano e etc)

Grécia: Assim como Itália um país que eu e minha mulher somos apaixonados, não só pela mitologia, mas pela beleza do país. Queremos conhecer toda a mitologia do país, monumentos, templos e construções.

------

Acham que distribuí bem os dias nos paises, recomendam aumentar algum dia em algum país, diminuir outros?

Já olhei no BOOKING.com e imagino os preços que pagarei em todos os países (farei a reserva depois das dicas daqui), exceto ESPANHA pois tenho família e terei acomodação e locomoção.

Na Espanha eu tenho estádia, primos e tios que moram por lá, principalmente Valencia, Madrid e Barcelona, acho que estou bem coberto; De quebra terei um carro para conhecer o país.

Acredito que em estadia eu estou bem resolvido, ficarei em hotéis e já reservei meu dinheiro para isso.

Minhas dúvidas são:

Alimentação: Estou pensando em algo em torno de 50 euros/dia o casal?

Transporte: Qual a melhor forma de transporte de um país para o outro? Aéreo LowCost? EuRail? Trens? ESSA É A MINHA GRANDE DÚVIDA, preciso de ajuda aqui.

Quanto aos transportes internos, acredito que farei o básico, ônibus/trem/metrô para visitar partes famosas de cada cidade.

Desde já agradeço a todos que puderem dar dicas no meu roteiro.

Obrigado a todos :)

• Colaboradores
Postado

Sempre que você diz "País Tal" quer dizer "Capital do País Tal", certo?

Sobre os franceses: eles não são chatos, só esperam que as pessoas sejam educadas e pelo menos tentem falar "bom dia" na língua deles antes de despejar um monte de perguntas em inglês. Passar só 2 dias na França é um pecado, vai se arrepender.

O que você vai conseguir fazer em 2 dias (incluindo os deslocamentos) na Bélgica e na Holanda? Algumas horas em cada capital?

Com 5 dias na Itália, eu ficaria só em Roma. 2 dias entre Milão e Veneza dá pra fazer o quê? Um dia numa cidade, trem e mais um dia na outra? Com 3 dias em Roma, você não vai conseguir ver nem o básico da cidade, muito menos visitar cidades próximas.

Em resumo, eu cortaria muita coisa do seu roteiro. Se o que vocês querem mesmo ver é Itália e Grécia, visitem só esses dois países.

Sobre o transporte, depende da distância. Em geral, se é uma distância pequena (até 3h-4h), dá pra usar trem ou ônibus. Se for maior, um trem noturno (sem abusos, o dia seguinte a uma noite dormida num trem pode ser cansativo) ou avião. Paris, Bruxelas e Amsterdam de trem ou ônibus, com certeza. Berlim-Praga, trem. Praga-Milão já fica um pouco longe.

• Membros
Postado

Ola ColorMundi, obrigado pelas dicas.

A França é apenas uma curiosidade, e uma vontade de conhecer a Torre Eiffel, Arco do triunfo e talvez um jantar romântico pelo país, nada demais.

Belgica e Holanda como eu disse apenas entraram no roteiro por meio que 'estarem no caminho' da Alemanha, nos disseram que há um trem sentido Alemanha que passa pelos países, e que daria tranquilamente para parar na Holanda 1 ou 2 dias no máximo para conhecer a cidade, o centro apenas, dizer que conheceu.

Na Alemanha, ficariamos em Berlin e tentariamos conhecer o máximo possivel da capital, muitas praças e monumentos históricos, bastanta cultura por lá, arquitetura (minha mulher é arquiteta e quis muito conhecer a Alemanha), talvez o muro de Berlin, um marco histórico.

A Rep. Tcheca entrou por acaso também por estar na decida para a Itália, pela facilidade de Berlin-Praga de trem e por muitas recomendações de que Praga é lindíssima e merece a visita.

Realmente a Itália e a Grécia são os pontos de mais interesse, bem como a Espanha, na Itália, o desejo é conseguir conhecer todos os monumentos históricos como o Coliseu, Catedrais, Vaticano, Praças, Igrejas e etc dentro dos 5 dias. A para ao norte do país, Milão, foi para conhecer Veneza, apenas conhecer mesmo, nada de se aprofundar nas viagens. Grécia segue a mesma linha, a idéia é voltar da Europa dizendo que conhecemos os principais pontos de cada capital e país.

Em futuras viagens (se Deus quiser) a intenção realmente será ir em cada pais, um de cada vez, e aí sim conhecer a fundo sua cultura, seus locais mais belos e escondidos. Essa primeira viagem é apenas um ponto de entrada, queremos ir e voltar dizendo que já vimos muitos lugares famosos mundialmente conhecidos, por isso são bastante países e um roteiro corrido.

Quanto às minhas dúvidas em relação ao transporte, obrigado pela ajuda, era mais ou menos o que eu pensava. Parix-Bruxelas-Amsterdam de TREM. Berlin-Praga trem. E de Praga-Milão talvez o melhor jeito seja um avião mesmo.

Me disseram que da Itália-Grécia eu consigo um barco que atravessa certo? É realmente a melhor forma?

Obrigado.

• Membros
Postado

Quem mais pode me ajudar com o melhor tipo de transporte em cada pais?

Espanha -> Paris ?

Paris -> Bruxelas ou Amsterdãm?

Amsterdam -> Berlim ?

Berlim -> Praga ?

Praga -> Milão ou Veneza ?

Milão ou Veneza -> Roma?

Roma -> Grécia ?

• Colaboradores
Postado

Espanha -> Paris (avião)

Paris -> Bruxelas ou Amsterdãm (trem - nem precisa ver outro tipo de transporte)

Amsterdam -> Berlim (avião)

Berlim -> Praga (trem)

Praga -> Milão ou Veneza (trem)

Milão ou Veneza -> Roma (trem)

Roma -> Grécia (avião)

Eu coloquei assim o que seria ideal pra mim, mas tudo depende de quanto tempo você tem disponível, da sua disposição por pagar menos e ficar mais tempo em um trem ou mesmo um ônibus.

O que eu posso dizer é que eu sempre prefiro viajar de trem porque conheço a região pelo caminho, é confortável (na maioria dos casos) e também sempre sai em conta porque eu compro passes (http://portugues.eurail.com/enpt/home?gclid=CJfNn4bSwa8CFQqc7QodaRjIZA)

É isso.

=]

• Membros
Postado

Amsterdam -> Berlim não é relativamente próximo? De trem não rola?

Da Itália para a Grécia me disseram que eu podia ir de barco, balsa, travessia, sei la o que era, alguém manja?

Se eu pegar esta opção do EuRail eu posso viajar tranquilamente entre esses países?

6 + 1 = 7 dias no prazo de 2 meses - US$424

Tenho direito a usar o trem 7 dias, e nos dias que eu usar, dentro das 24h é ilimitado o uso? É isso?

Não entendi direito como funciona a regra das 7pm do EuRail. Quem me explica?

• Colaboradores
Postado

Amsterdam -> Berlim não é longe, mas também não é perto, eu iria de avião justamente porque ia economizar MUITO tempo.

Sobre a Italia pra Grécia, talvez seja melhor falar com outra pessoa porque eu não fiz esse trejeto.

E eu também não me lembro direito das regras do passe porque a última vez que eu usei foi em 2009.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...