Ir para conteúdo

muy locos com pouca grana - Cancun y Playa del Carmen


Posts Recomendados

  • Membros

que feio, trocentos meses pra terminar o relato ...

mas sempre estou por aqui respondendo as perguntas e dando uns pitacos no Fórum.

qualquer comentário é bem vindo !

 

TULUM, AKUMAL, CENOTE DOS OJOS

Esses lugares são relativamente perto uns dos outros, e pudemos fazer os passeios todos em um dia só.

Pela manhã pegamos um bus e paramos perto da praia de Akumal, lugar famoso para nadar com tartarugas gigantes. Eu não mergulhei até muito longe, então não sei dizer se realmente existem tartarugas por lá .... :-( mas o lugar é bem bonitinho, tem cara de prainha de cidade pequena. Almoçamos em um restaurante na orla mesmo, uma das poucas comidas caras e ruins que comemos por lá.

Quando estávamos saindo, um dos vários motoristas de van nos abordou oferecendo serviços. Com a ajuda do nosso super desenrolador, com sua típica malandragem carioca e seu spanglish-portunhol, conseguimos que o motorista nos levasse ao Cenote dos Ojos, Tulum, Playa Paradiso e depois de volta pra casa. Por 400 pesos cada um (7 pessoas), tivemos a van à nossa disposição o resto da tarde, com direito à ouvir É o Tchan no rádio, versão mexicana ("vai bajando en boca da botella ...")

O primeiro ponto foi o Cenote dos Ojos, incrível. Mergulhamos nos dois "buracos" dele, muito lindo, água deliciosa e limpinha, com vários peixinhos.

Ficamos um bom tempo lá e chegamos à Tulum já bem tarde .... andamos pelos sítio sem guia nem nada, só pra curtir a beleza do lugar. É realmente espetacular, um dos lugares mais bonitos de lá ...

Já pelo fim da tarde, com um pôr do sol rolando, chegamos à Playa Paradiso, que é bem perto de Tulum. Lindo o lugar também, merecia um pouco mais de tempo para desfrutar ...

 

20120805144311.jpg

Akumal

20120805144418.jpg

Cenote Dos Ojos

20120805144449.jpg

Playa Paradiso, faz jus ao nome...

 

REVEILLON EM PLAYA DEL CARMEN

A noite de reveillon, infelizmente, acabou sendo a mais chatinha da viagem. Em Playa no reveillón o esquema são os restaurantes, que só pode entrar mediante reserva que era, obviamente caríssimo. Tinha um DJ botando som no meio da 5 ave com a Calle 12, e lá estava apinhado de gente. Mas muito, muito cheio mesmo. Fomos lá com nossas garrafas de bebida e, no meio do aperto e da bagunça, me perdi dos meus amigos. Fiquei uma meia hora tentando encontrar alguém, sair dali, e mal vi a contagem regressiva, porque estava passando mal, com algum ataque de pânico por causa do calor e do aperto no meio do povo. Uma lástima ...

Por fim, encontrei as meninas comendo aquela pizza salva vidas de barraquinha e fomos pra um bar bastante inusitado, que tinha uma bandeira da Suécia (?) na frente, uma banda tocava rock e o público era bem alternativo.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Apesar de ser um lugar propício pra passar bem e torrar uns dólares, Cancun e Playa del Carmen são perfeitamente aplicáveis ao estilo e ao bolso mochileiro. Como qualquer lugar turístico, tem pra todos os gostos.

Aqui algumas dicas aleatórias, que o povo costuma perguntar nos tópicos:

Compras

Cancun, Playa del Carmen e Cozumel são zonas duty free, um paraíso para quem quer se dedicar à essas atividades.

Para as meninas, existe a loja Ultrafemme (em Cancun Plaza Caracol km 8.5 e PDC 5 ave), cheia de perfumes, maquiagens, cosméticos etc ... com boa variedade e preços melhores que o free shop. Em Cancun tem o shopping La Isla, com várias lojas boas, restaurantes, além de ser um lugar bem legal, é a céu aberto e fica do lado do mar, bem bonito. Dá pra ir de bus da zona hotelera também.

Para levar souvernirs tipicamente mexicanos para a galera de casa, existe nas duas cidades uma loja ótima, Fiesta Mexicana. É gigante e tem tudo possível, tequilas, pimentas, comidas, artesanatos ... os preços são ok.

Um lugar que também vale a pena ir são os supermercados grandes, tipo Walmart. Eletrônicos, cosméticos ... tudo a um precinho camarada.

Comida

Passei muito bem durante toda minha estada, comendo refeições decentes mas também muito junk food. Em Cancun é tudo mais caro, existem restaurantes chiques e toda aquela rede de gringos, starbucks, outback, hard rock cafe.... salvam algumas lojas de tacos e pizza, e também as conveniências tipo 7-11.

Em PDC é existem bem mais opções interessantes, tipo as flautas incríveis deliciosas apimentadas por 15 pesos que achamos perto do hostel. Um lugar que fiz várias refeições chama-se 100% Natural, vende lanches, sucos, jantas ... várias coisas saudáveis, integrais e tal. Fica na 5 avenida, recomendo muitíssimo.

Grana

A contabilidade final, excetuando as passagens que troquei por milhas, ficou em aproximadamente R$ 3 mil. Considerando-se 12 dias de passeios, festas, comidas boas e presentinhos, foi tudo muito bem gasto ::otemo::

O esquema é sempre levar dólares e trocar por pesos. Lá eles não trocam real, e se trocar aqui, a cotação vai ser péssima. Lá também pode-se sacar de lá do cartão, diretamente em pesos ou em dólares.

 

20120805152012.jpg

Último dia de 2011.... viagem incrível com amigos mochileiros especiais !

 

No hostel em Playa conheci uma mexicana que morava lá e me falou de uma praia especial, meio "secreta", difícil de chegar e que ainda não tinha sido invadida pelo turismo. Não rolou oportunidade de ir, mas quem sabe uma próxima vez ? Fica aí o nome mágico, caso alguém queira se aventurar: Xcacel ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Adorei o relato!

Estou planejando uma viagem para Playa del Carmen, mas não conheçoo ninguém que tenha ido!

 

Três perguntas:

Pra eu ir direto pra Playa del Carmen, qual seria o aeroporto que temos que desembarcar? Pretendo ir em Janeiro, você tem mais ou menos uma noção dos valores?

E quais são as companhias aéreas que vão para lá?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola ! bom que o relato é útil para os futuros viajantes ! qualquer coisa é só perguntar !

 

sobre Playa del Carmen, não existe aeroporto lá. A cidade é realmente pequena, e a cidade grande mais próxima é Cancun, onde fica o aeroporto. As empresas que fazem até lá são Aeromexico (voos diretos durante a alta temporada), TAM (parando na Cidade do Mexico), Copa (parando no Panamá) e American Airlines (parando em Miami).

Os preços para o verão, comprando agora, estão bem altos .... você pode pesquisar passagens aqui:

http://www.submarinoviagens.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi mmerteuil, tudo bem? Novamente parabéns pelo relato!!

Vou começar a montar o meu hoteiro com base no seu para ir no final de setembro (14 dias) com minha noiva, pois desisti das ilhas ABC, vai ficar mais caro!! rsss (Detalhe: Gosto é de natureza, agua e belas paisagens - não faço questão de baladas e museus!!)

Primeiras perguntitas:

- Me indicaram ficar em Playa Del Carmen, pois é próximo das maiorias dos lugares para passear. Concorda?

- Se optar por cancun, posso me hospedar no centro da cidade (hotéis/hostel + baratos)e conseguirei ir para as praias sem problemas?

- Dos lugares que vc foi passear qual indica para hospedar ao invés de passeios de 01 dia? Ou já vale os passeios?

- Estava pensando em alugar uma motinha. o que acha??

 

Por enquanto obrigado..mas volto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...