Ir para conteúdo

Bolivia e Peru - Santa Cruz, rota do Che, Deserto de Sal e Machu Picchu em 16 dias!


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro: Rio de janeiro (partida) - Santa Cruz de La Sierra - Samaipata - Vallegrande - Sucre - Uyuni - Ururo - La Paz - Copacabana - Cuzco - Machupicchu - Cuzco - la paz - santa cruz - Rio de Janeiro (chegada)

 

Tempo: 16 dias.

(Samaipata e Vallegrande foram incluídos pois sou estudante de Geografia, e gosto muito da parte política, portanto quis refazer os passos de Che Guevara na Bolívia até sua morte lá mesmo em Vallegrande.)

 

Gastos da viagem: (Éramos um casal, então alguns preços como passagens vou dar em valores por pessoa, mas valores como hotel serão dados para quartos duplos, então levem isso em consideração ao ler)

Custo total da viagem por pessoa: R$2.000,00 (dois mil reais, com comida, hospedagem, transportes aéreos e locais inclusos)

 

obs: Consegui comprar a passagem de avião por 600 reais, podendo parcelar em várias vezes.

 

Informações úteis: É realmente muito fácil trocar dinheiro na Bolívia e no Peru, mas se possível é melhor levar dólar porque facilita mais ainda. Existem caixas eletrônicos em praticamente todas as cidades e também casas de cambio, assim como pessoas que trocam na rua, que apesar de parecer meio perigoso, não tive problemas com isso. No fim da viagem você até se acostuma, pois isto é um ato comum por lá. Com relação a Cartão de crédito, praticamente nenhum lugar na Bolívia aceita, já no Peru é fácil utiliza-lo.

 

Primeiramente, gostaria de agradecer a Maria Emilia, pois metade da minha viagem foi baseada em seu relato, e justamente a parte mais difícil de se conseguir informação pois é o interior da Bolivia. O relato dela está em outra-vez-bolivia-samaipata-vallegrande-cochabamba-sucre-tarabuco-t46172.html

 

Inicio do relato.