Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pisac

Ollantaytambo é a única cidade Inca que se encontra intacta e seu complexo arqueológico é um dos maiores atrativos turísticos do Vale Sagrado. De sua fortaleza, composta de uma montanha de dezenas de degraus, se destacam monolitos de granito rosados. Do alto, o turista tem uma visão impressionante de todo o Vale Sagrado.

 

20120723191315.jpg

 

O clima da região é frio e seco.

O período mais indicado para visitar a região vai de abril a outubro.

No período de novembro a fevereiro, existe maior incidência de chuvas e a vegetação fica exuberante.

Se você quiser apreciar as ruínas sem muitas pessoas e prefere tranquilidade, viaje nesse período.

Os meses de junho a agosto são bastante concorridos, principalmente durante a Festa do Sol.

Programe-se com antecedência, já que os europeus viajam durante esse período e costumam lotar os hotéis da região.

 

Machu Picchu

 

Para chegar a Montanha de Machu Picchu necessário é dormir em Aguas Calientes

 

Saimos de Ollantaytambo as 7.30 da noite e chegamos em aguas calientes já bem tarde e bastante cansadas.

 

Como sempre tem um subida... e lá fomos nós!!! Nosso Albergue era lá no alto. Do meio pra cima. O final da subida é onde estão localizadas as piscinas termais.

 

20120723191616.jpg

 

20120723191853.jpg

 

Todo viajante tem uma foto dessa! ... eu ??????? tambem!

 

Machu Picchu que significa montanha velha está localizada a 2350 metros de altitude, no vale Urubamba, Peru.

 

A construção da cidade, símbolo da civilização inca, não foi concluída tendo sido abandonada na chegada dos colonizadores espanhóis.

 

Patrimônio mundial da UNESCO é o ponto turistico que toda população se orgulha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Viajar em dupla ou com amigos é extremamente importante um respeitar o desejo do outro... senão a viagem fica sem graça, o relacionamento pode desgastar e o proposito de diversão acaba!

 

Depois de Machu Picchu voltamos para Águas Calientes e fomos descansar... durante à noite minha amiga me perguntou: Dete voce vai para Nazca eu disse, sim vou lembra-se que tinhamos combinado de que eu iria. Ela disse olha esse passeio é muito caro. Eu queria ficar com um carinha que conheci numa trilha que faz depois de machu pichu. Eu disse tudo bem eu vou sozinha. Ela disse eu tambem to com pouca grana queria deixar para alguma emergencia.

 

Decidimos então que nós duas iríamos nos separar na manhã seguinte. Disse a ela olha o local de contato nosso será a internet

voce deixa recado pra mim e eu pra voce.

 

Acordei peguei minha mochila nos despedimos e fui embora sozinha. Triste sim porque estavamos as duas o tempo todo coladas. Mas eu mesma tinha proposto isso a ela no inicio da viagem. Caso alguma hora quisermos uma de nós ficarmos sozinhas a outra não pode nem ficar triste e nem zangada.

 

Nazca

20120723194737.jpg

 

Capacidade da Aeronave: 3 passageiros. No vôo de 18 minutos o piloto mostra os 13 desenhos gigantes, tanto para os passageiros da direita como da esquerda. Isso significa que você pode fotografá-los com tranquilidade.

 

As linhas de Nazca são geóglifos e linhas direitas no deserto Peruviano. Foram feitas pelo povo Nazca, que floresceu entre 200 a.C. e 600 d.C. ao longo de rios que desciam dos Andes. O deserto estende-se por mais de 1.400 milhas ao longo do Oceano Pacifico. A área de Nazca onde se encontram os desenhos é conhecida pelo nome de Pampa Colorada. Tem 15 milhas de largura e corre ao longo de 37 milhas paralela aos Andes e ao mar. As pedras vermelho escuras e o solo foram limpas, expondo o subsolo mais claro, criando as "linhas". Não existe areia neste deserto.

 

Do ar, as "linhas" incluem não só linhas e formas geométricas, mas também representações de animais e plantas estilizadas.

 

Algumas, com imagens de humanos, estendem-se pelas colinas nos limites do deserto. (como é o caso desse desenho mostrado).

 

Maria Reiche atribuiu que as linhas foram feitas pelas culturas Paracas e Nazca durante o período de 800aC e 600dC. Para ela tratava-se de um calendário com propósito agrícola.

 

As minhas fotos ficaram muito claras vou inserir 2 links um meu e outro retirado da internet

 

http://minascolonial.blogspot.com.br/2011/08/linhas-de-nazca-e-geoglifos-encontrados.html

 

colibri e a aranha

 

20120723195430.jpg

 

20120723195723.jpg

 

Eu particularmente gostei muito do passeio e acho que vale muito a pena: No link abaixo voce tem mais informações:

 

http://www.mysteryperu.com/por/co_linhas_de_nazca.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chauchilla: Nazca Peru (Múmias)

 

É um cemitério pre-ínca a céu aberto. Situado a 28 quilômetros do sudeste da de Nazca. Numa região extremamente árida, estão abertas uma infinidade de tumbas em que se pode ver múmias de todas as formas. Tenho muitas fotos, todavia escolhi somente uma porque não são cenas lá muito agradáveis de serem vistas. É importante mostrar a forma pela qual encontram-se preservadas! Presume-se que data do ano 1100 d.c. Os estudos dizem que há mais de 400 tumbas.

 

20120723200445.jpg

 

Este é um passeio barato aglutinado a ele voce pode ir visitar como se quebra as pedras em busca do ouro.

20120723200648.jpg

 

De lá resolvi ir para Arequipa

 

Arequipa

A cidade de Arequipa é conhecida como a cidade branca. A Praça de Armas, uma das mais bonitas do Peru, e a Catedral, exemplo da arquitetura peruana do século XIX, guarda tesouros de ouro e prata.

 

20120723201803.jpg

 

20120723201849.jpg

 

Aproveitei e fui a uma fabrica de tecidos, e brinquedos de pelúcia. Tudo feito com a la que é tosada das lhamas, alpacas. Muito interessante. Comprei um bichinho para cada filha que me custou uma fortuna. Mas a lã é uma fofura parece que está fazendo carinho na gente!

 

20120723202256.jpg

 

A igreja da Companhia de Jesus, templo jesuita. Talvez o mais importante da cidade devido à sua rica tradição e história. Fachada trabalhada em "sillar" com arcos, colunas, coroas de louros, flores, pássaros é tanta coisa que os nossos olhos vão percorrendo todas as decorações. Os anjos têm rostos de indígenas, um deles coroado de penas.

 

Fui também ao Convento de Santa Catarina, mas não gostei. Há muito pouco acervo e não vale a pena pagar para vê-lo.

Todavia quem quiser ir diz tratar-se de uma volta a 400 anos atrás. Percorre-se os claustros, assim como seus patios e jardins.

Cerca de 20 freiras ainda moram numa parte reservada do convento.

 

 

20120723202725.jpg

 

Uma praça muito aconchegante! Todos esses pontos estão incluídos quando você paga um city tour para conhecer a cidade de Arequipa

 

Vai um link para voce pesquisar preços: http://www.dosmanosperu.com/dosmanos/tours/arequipa/english/city_tour_arequipa.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Resolvi continuar minha viagem... ainda precisava ir a copacabana e isla del sol... Passei pela internet e disse a minha amiga que estava indo para puno porque queria ir para copacabana. Ela tambem me respondeu dizendo já estar em puno em lua de mel...

 

Ai caraca.... eu cheguei tardão na rodoviaria de puno e decidi ficar por la mesmo ate amanhecer porque meu onibus saia as 6 para copacabana.

 

Um senhor se aproximou de mim e perguntou se eu não tinha pousada.. disse não... vou ficar por aqui mesmo porque tenho onibus as 6 da manhã. Ele me disse eu tenho pousada e te acordo as 5:45 para o onibus.

 

Não sei onde eu tava com a cabeça que aceitei a proposta do homem.... Fui andando por uma rua escura, maior deserto e cheguei na casa dele... Não era pousada... Ao abrir a porta uma mulher falou alguma coisa que nao entendi... (ela estava deitada) e ele arrumou uma cama para mim... eu fiquei ali deitada pensando.... Meu Deus onde vim parar... porque eu aceitei essa proposta... enfim fiquei deitada sem pregar o olho. Quando foi na hora certa o homem me acordou e me levou ate a Rodoviária; ainda procurou qual o onibus que eu tinha que pegar... Eu fiquei tão grata aquele homem da mesma forma que eu me indagava voce fez coisa que não devia.... (se fosse um homem mal... se ele tivesse más intenções). Entrei no onibus ele me deu até tchau. Fui agradecendo a Deus por aquilo tudo.

 

Cheguei em Copacabana no horario do almoço. Almocei num lugar carão e a mesma coisa de sempre pojo. Estava meio tonta ainda com que tinha feito na noite anterior me expondo desnecessariamente tendo dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isla del Sol = Dois anjos me esperavam

 

Cheguei na Isla del Sol o que encontrei foi uma escadaria.... Não acreditei... Olhei pro alto e pensei meu Deus pra onde eu vou... Não via ninguem com o papel de meu nome... Eu reservara minha hospedagem numa agencia de copacabana. Ai pensei: pronto agora to sozinha e ferrada.

 

Todo mundo foi subindo a escadaria (e eu, mulher é fogo, tava com minha mochila e uma outra de quebra), não acreditei e disse vou ter que subir isso tudo?

 

Fiquei um tempão ali desolada e nem percebi que havia duas crianças elas se aproximaram de mim e falaram o nome da pousada justamente que eu ia ficar. Ai eu pensei mandaram as crianças vir me buscar... mas to com mochila. Falei vai chamar um homem pra pegar minha mochila ta pesada. O maior disse: " non, non" eu e ele vamos levar....

 

Entreguei a mochila mais pesada para o maior e depois o menor se sentiu no dever de levar a outra. Eu parava toda hora e os garotos decidiram me esperar... Ai começamos a conversar. Perguntei falta muita escada ainda eles disseram sim sim...

"um degrau para cada dia do ano". Eu parei e pensei não entendi que eles estão falando... pedi para repetir.. Eles disseram um degrau para cada dia do ano 360. Eu pensei: É muito degrau... imaginem meu coração (ja não batia, saculejava).

 

20120723211126.jpg

 

Comecei a ver as pessoas do barco entrando cada um cantinho... (pousada), imaginei a minha tambem deve esta ja chegando!

Eu nao imaginava a minha pousada era a ultima da ilha!

 

Ao chegar abri a porta do meu quarto e me deitei... passei umas 3 horas deitada. Depois desse tempo decidi abrir a janela e a cena foi deslumbrante

 

Lá de cima pude deslumbrar a natureza e fazer dela minha melhor aliada.

 

Sim, o mais alto lago navegável do mundo sendo, ainda, observado de cima, dando banho de belas paisagens. São 3.800 metros de altitude. Uma imensidão azul! E minha amiga que não estava ali pra ver aquilo tudo comigo!

 

Não há como evitar um encontro consigo mesmo!

 

20120723211239.jpg

 

20120723211253.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Durante a noite fazia muito frio... sai pra comer uma pizza que diziam ser excelente. Só que não se via um palmo diante do nariz... sem luz... dormi a noite inteira tendo caimbra mas aquele visual todo valeu a pena...

 

Na hora de ir embora descemos aquela escadaria umas 2 horas antes de sair o barco e para maior surpresa minha estava em greve e nao tinha barco.... as pessoas podiam decidir duas coisas... ou ir com um barquinho bem parecido com bote ate a ilhazinha da foto e pegar um carro ou entao subir toda a escadaria e voltar para o hostel. Eu propus a um pessoal que estava parado com cara de besta igual a minha sem saber o que fazer numa hora dessas. Disse que tal irmos até a ilha la e tentar pegar um carro. Eles toparam na hora. La fomos nós e ai só encontramos um carro velho que nos propos a levar. Imagina quanto: 150 dolares. Ai descobri que ninguem tinha dinheiro só eu. Morri nos 150 dolares e ainda com direito de ir na frente o motorista eu e a esposa do motorista. Atras iam 3 homens e uma criança filho do motorista.

 

Toda hora o motorista parava porque dizia que o carro escangalhava e quando o carro nao quebrava ele tambem parava para pegar uma galinha, uma penca de bananas enfim... estava fazendo a feira!

 

Fiquei feliz da vida quando consegui ver essa imagem:

 

20120723213858.jpg

 

Isso queria dizer que eu estava em terra firme e a greve não impediu meu roteiro. Procurei uma loja pra comprar uma garrafa de isotonico e ai ouvi um grito La Paz! La Paz! Voltei do meio do caminho emburaquei no ônibus para retornar a La Paz.

 

Cheguei tarde da noite e decidi voltar para o mesmo albergue. A essa altura do campeonato nem imaginava mais onde poderia estar minha amiga. Cheguei na portaria pedi um quarto pra mim e o recepcionista disse: non, non, sua amiga la em cima seu nome aqui.

 

Eu nem acreditei.... entrei no quarto minha amiga me deu um abração ate choramos uma contando a sua historia para a outra. Parecia que nem tinhamos viajados juntas. Cada uma com tanta historia para contar... Inclusive ela tambem foi à Isla del Sol mas passou um unico dia(bate e volta). Ela depois saiu e foi procurar um isotonico pra mim e dormimos abraçadas!

 

Amizade, existe SIM entre homem e mulher e entre mulher e mulher e entre homem e homem. Isso eu tenho certeza!

 

20120723214822.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Camila compramos a passagem de onibus na rodoviaria e contratamos o passeio em Potosi mesmo e depois vi lendo umas propagandas que se tem passeio pra quem quer ir ao deserto do Atacama por 3 dias.

 

Quando estavamos chegando a Potosi (as 5 horas da manhã) tava um frio danado 1º grau apenas. E ai pensamos como vamos fazer as lojas só devem abrir la pras 8 ou 9 horas...que nada! Assim que descemos do onibus as agencias que faziam passeios estavam todos cada um com um representante na descida. Tinha muita gente esperando os turistas mas tudo querendo oferecer os serviços para ir a Uyuni. Eu a principio não falei com ninguem deixei o povo todo pra traz e fui caminhando com minha amiga... tiramos umas fotos e nos situamos proximo a uma loja.... uma senhora nos viu e perguntou se iamos fazer o salar de Uyuni... (Quem vai pra la só vai fazer Uyuni porque praticamente nao tem nada). Disse que sim e perguntei que horas abriam as lojas. Ela pediu para que nós a acompanhasse e quando vimos ela estava abrindo a loja. Entramos e ela disse pra gente ficar ali sentadas. Ate gostamos porque tava muito frio. Demoramos mais de 1 hora sentada ali. Ai eu comecei a ver depois desse tempo alguns carros 4 x 4 colocando em cima do bagageiro uma tralhada danada. Vi algumas pessoas entrando no carro e ai disse pra minha amiga ta vendo... ja tem agencia levando turista. Ai perguntei a senhora que horas nos iamos sair ela disse que quando completasse o numero de pessoas ai eu falei pra minha amiga se não vier mais ninguem nos vamos ficar aqui dentro? Falei pra minha amiga voce fica ai sentada que eu vou pra rua ver como ta a situação. Se tem loja aberta se tem outras agencias faltando gente... enfim.... saiu e fui procurar e vi que as lojas todas ja estavam abertas. Perguntei numa das lojas quanto era o passeio, cada loja cobrava um preço... mas era tambem em função do que se ia fazer... voltei para a loja da senhora que tinha nos acolhido e perguntei pra ela olha as lojas todas já estao indo embora com turista a senhora não vai nos levar... Ela respondeu: "meu marido" Ai se passaram mais meia hora e veio o marido dela com um carro meio ferradinho e eu pensei caraca ta parecendo que vamos ficar é pelo meio do caminho... Ele demorou ajustando o carro todo... colocou uma porção de coisa em cima que mais tarde eu percebi que era o nosso almoço. Ele saiu procurando mais 2 pessoas e quando retornou veio com as duas pessoas que faltavam... Lá voce pechincha na hora.

 

Hoje o hostel helena in ta custando BRL31.96 quarto duplo. Eu particularmente fui muito bem tratada e nos serviram o cafe da manhã muito bem no refeitorio que é no ultimo andar do predio... Acho que vale muito a pena

 

Muito obrigada pela ajuda ! :P Quando eu precisar de ajuda vou te importunar.

E foi emocionante ler o reencontro de você com sua amiga. Adorei ! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Camila, estou à disposição querida! Tenho muito material aqui inclusive mapas de quem quer fazer a trilha inca levando em conta o numero de dias!

 

Fique a vontade para perguntar!

 

 

um abraço,

 

Dete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...