Ir para conteúdo

Montando Nosso 1° Roteiro de Viagem pela Europa! (Holanda, Italia, Suica, Franca, Espanha, Portugal)


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal,

 

Eu, meu namorado e minha irma estamos planejando nossa primeira viagem pela Europa.

Estamos morando ha quase 2 anos na Irlanda entao queremos aproveitar bem a Europa antes de voltar pra casa.. hehe.

Comecamos a rabiscar um roteiro ha alguns dias, mas ainda esta bem basico... Por favor, deem palpites, sugestoes, dicas... [ ::otemo:: ]

 

12/11 - Saida de Dublin para Amsterdam (voo pela manha)

Passamos o dia em Amsterdam, queremos ver Madame Tussauds, dar uma volta de barquinho e passar pelo famoso Red Light District. :P

Estamos pensando em nos hospedar no Amsterdam Hostel Orfeo. uhmm?

 

13/11 - Saimos de Amsterdam bem cedo com destino a Italia (Aeroporto Marco Polo)

Queremos passar o dia em Veneza, caminhar pela cidade, conhecer os principais pontos turisticos, se der tempo pegamos um vaporetto para conhecer alguma ilha, como Burano por exemplo. Ainda nao decidimos sobre hospedagem, pois nao sei se vamos passar a noite no trem, indo para Roma, vi que eh uma viagem de mais ou menos 5hs, entao nao sei se vale a pena passar a noite no trem ou dormir em veneza e pegar o primeiro trem do dia 14 com destino a Roma, mas eh que assim perderemos quase a manha inteira no trem e so vamos ter um dia em Roma [http://www.mochileiros.com/posting.php?mode=post&f=418#] O que vcs acham?

 

14/11 - Chegando em Roma queremos passar no Coliseu, Basilica de Sao Pedro, Fontana DiTrevi, Capela Sistine... Ouvi falar que todas as Quartas-feiras o Papa discursa em publico, entao se sobrar tempo e nao ficar contramao gostariamos de assistir. :P

Opcao de hospedagem: Cesare Balbo Inn, Roma - Alguem ja ouviu falar? sera que eh bom?

 

15/11 - De Italia (Roma) para Suica (Berna)

Neste dia ficaremos em Berna e faremos caminhadas para conhecer a cidade... primeira coisa vamos passa pelo Parlamento e conferir os tours gratis que eles oferecem, caso nao tenha nenhum que nos interesse... veremos as atracoes pela rua, conhecer a cidade e gastar um pouco nas lojas de chocolate, ver se os ursos ja foram hibernar no Bear Park e talvez, se sobrar um tempinho, ver algum museu... ja deu pra notar que nao somos muito chegados em museu, ne.. hehehe.. gostamos um pouco, mas nao muito, entao preferimos curtir o lugar, as paisagens, o clima... ;)

Hospedagem: Youth Hostel Bern.. alguem conhece?

 

16/11 - Queremos acordar beeem cedo fazer check-out e ir para Interlaken, estamos pesquisando para ir de trem... alguem tem maiores informacoes, please?

Iremos passar duas noites em Interlaken... para hoje seriam caminhadas pela cidade, talvez passeio de barco ou alugar umas bikes e passear na beira dos rios...

Hospedagem: The Lazy Falken Backpacker

 

17/11 - Acordar bem cedo de novo e ir para Jungfraubahn - Top of Europe... pena que eh novembro nao poderemos comprar um Good Morning Ticket (ticket com desconto), no site dizia que era so ate 31/10, mas mesmo assim iremos beeeem cedo para aproveitar bem o dia e ir conhecendo as cidades no caminho.

 

18/11 - Neste dia acho que vamos para Zurich... eu queria ir para Zermatt, mas como depois daqui precisamos pegar um voo para Paris, acho que vale mais a pena ir pra Zurich para poder sair da Suica sem precisar gastar muito com passagem aerea. O que vcs acham?

 

Agora vem a grande duvida... Voces acham que vale a pena comprar o Swiss Pass? Vi que custa em media uns 188 euros para 4 dias e ainda da 50% de desconto para o Jungfraubahn.. mas estamos na duvida se realmente vai valer a pena pra gente... tambem pensamos para o dia 18/11 sair de Interlaken para Zermatt de trem e Zermatt para Zurich, onde tbm tem trem que vai para Paris, ai sim seria muito bom ter o Swiss Pass, mas acho que seria uma viagem muito longa, perderiamos muito tempo no trem... O que voces acham? Alguma sugestao de trajeto para sair da Suica e ir para Paris sem gastar muita grana em passagem aerea e sem perder horas e horas no trem?

 

19/11 - Gostariamos de chegar ainda pela manha em Paris, se nao viermos de trem, nossa preferencia sao os aeroportos Paris Orly ou Charles de Gaulle..

Primeiramente queremos visitar o Museu do Louvre (esse queremos ver.. hehehe), Arco do Triunfo, caminhar pela Champ's Elysees, Torre Eifeel...

Hospedagem: Vintage Hostel (Rue de Dukerque, 73.. poucos minutos da Gare du Nord).. Alguem conhece?

 

20/11 - Saida de Paris (Paris Orly) para Espanha (Ibiza)

Sei que em Novembro a temperatura em Ibiza ja estava mais amena, mas queremos muito conhecer a famosa praia da Espanha, ate recebemos uma indicacao de hotel (Hostal Marino - San Antonio) por apenas 18 euros (diaria) voce fica em um lindo hotel com piscina interna e beem pertinho da praia em San Antonio... entao temos que ir :P

Iremos ficar 2 noites em Ibiza... queremos conhecer as praias, passear pelos principais pontos da ilha e quem sabe se tivermos sorte pegamos uns dias quentes pra poder ate dar um mergulho no mar... hehee.

 

21/11 - Ainda em Ibiza... alguem tem sugestoes de roteiro para 2 dias em Ibiza no inicio do outono? :P

 

22/11 - Saida da Espanha (Ibiza) para Portugal (Lisboa)

Chegando em Lisboa queremos conhecer o Oceanario e dar umas voltas pela cidade, quem sabe ate pegar um onibus de turismo. Quando estiver mais proximo irei consultar o site http://www.askmelisboa.com onde tem tickets promocionais das atracoes da cidade.

 

23/11 - Visitar Sintra e curtir Lisboa...

 

24/11 as 9h40 saida de Lisboa com destino a Brasil (Poa).. segundo a cia TAP sera um voo direto... saimos de Lisboa as 9h40 (horario local) e chegamos em Porto Alegre no mesmo dia as 18h55 (horario local). Alguem ja fez esse trajeto? Quando vimos nem acreditei, pois foram quase 30hs de KLM vindo de Porto Alegre para Dublin e com 2 escalas (SP e Amsterdam). Alguem ja voou pela TAP, os avioes sao tranquilos?

 

Bom gente, continuaremos pesquisando e ajustando nosso roteito conforme der ($$$) hehehe.. duvidas, criticas, sugestoes ou qualquer coisa.. por favor avisem. [ ::otemo:: ]

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Aline, realmente seu roteiro tá complicado. Cada um tem uma forma de viajar, eu só acho que o seu roteiro é pouco possível porque se UMA coisa der errado (vc perder um vôo, por exemplo) vc vai acabar ferrando com tudo.

Você tem cerca de 12 dias pra viajar, já pensou em escolher umas 4 cidades (aliás, em alguns casos, é possível até conhecer mais cidades dentro desse tempo, por exemplo estar em Lisboa e fazer um bate-volta para Sintra) e poder permanecer mais tempo nelas? Você vai conhecer melhor os lugares, ter tempo pra fazer o que quiser sem ficar sentindo que faltou muita coisa pra ver.

 

Qualquer coisa é só falar.

=]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...