Olá viajante!
Bora viajar?
9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado
- Respostas 31
- Visualizações 12.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
nnaomi 19 posts
-
Augusto 4 posts
-
Thiago Zener 4 posts
-
Callu 1 post
Período: 22/09 a 30/09/2005
Cidades: Gramado, Canela, Nova Petropólis, Cambará do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Três Coroas
Gramado é uma cidade muito turística, o que não é pousada/hotel, é restaurante, o que não é restaurante, é loja de souvenirs. É linda! Dizem que é cara, mas não achei, talvez por ter ido fora de temporada ou por que moro perto de Campos do Jordão e lá tudo é muito caro, pois é voltado para o público da capital, São Paulo.
Adorei tudo, Gramado parece uma cidade de conto de fadas, é limpíssima, parece que é varrida com pincel, como disse o meu cunhado. A comida é ótima, o clima maravilhoso e as paisagens são belíssimas. Não tive problema com nada no RS, vi hospedagem/agências pela internet, fiz os contatos por mail, fiz depósito para garantir a reserva e quando cheguei estava tudo certo e a Pousada San Clemente era exatamente como estava nas fotos.
Confira abaixo as dicas e o relato de viagem. Ficamos hospedados em Gramado e de lá partimos para conhecer as outras cidades. Os critérios adotados para a seleção de algumas pousadas foram a existência de um site, a localização e o custo. Gosto de procurar por pousadas que tenham site, para verificar informações como fotos das acomodações, tarifário e localização. Prefiro pousadas bem localizadas, na região central ou próximas a pontos turísticos, pois normalmente estou sem carro. E, por último, busco conciliar todos esses requisitos com um custo de reduzido a moderado, buscando a melhor relação custo/benefício.
Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que recebi de colegas, mas que não experimentei por não ter tido tempo ou por ter tomado conhecimento delas tarde demais. ATENÇÃO: não possuo nenhum vínculo com pousada, hotel, restaurante, agência, loja e qualquer outro tipo de estabelecimento divulgado nos meus relatos de viagem. Alguns dos pontos turísticos, bem como alguns estabelecimentos, não foram visitados por mim e as informações foram pesquisadas em guias. Portanto, recomendo que antes de utilizar qualquer serviço, verifique com a secretaria de turismo da cidade, se os dados são atualizados e/ou verossímeis.