Ir para conteúdo

Manaus - Santarém - Belem - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Galera,

 

Gostária de saber se alguem já atravessou ou se já ouviu algo ou sabe, no caso de realizar a atrevissia de Belém até Satarem com Ônibus ou Motorhome.

Pois estamos em um grupo viajando em Ônibus, somos um movimento intinerante que leva cultura e arte por todas as cidades que passamos, e tentamos fazer tudo sem utilizar a moeda, se utilizamos para caso extremo e sem opções.

 

Valeu.

Abraços a todos mochileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Em Janeiro pretendo ir a um congresso em Manaus, e estou pesquisando qual seria a melhor maneira de chegar até Manaus saindo da Bahia... pensei na opção de ir até Santarém com o ônibus da faculdade e de lá pegar o Barco até Manaus, mas me fica a dúvida se existem estradas até Santarém, caso não seja possivel essa rota alguma outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal, acabei de voltar de uma viagem a Manaus, Santarém (Alter do Chão) e Belém. Fiz o deslocamento entre as cidades de barco e foi um passeio lindo. Como as informações aqui estão um pouco desatualizadas, vou postar o que descobri sobre os passeios de barco nos dias que estive lá.

 

Saindo de Manaus para Santarém tem barco todos os dias, exceto domingo. Os preços variam de acordo com o dia e o barco. Tem dias que saem barcos grandes, outros saem barcos pequenos. Os grandes são melhores porque balançam menos e tem mais espaço nas redes. Além de serem normalmente mais rápidos. A dica é dar uma passada no porto logo que chegar na cidade e descobrir quais barcos saem cada dia da semana.

 

Eu comprei a passagem no dia da saída mesmo e meu barco foi trocado de última hora por um bem menor (o Cisne Branco, que é muito velho, muito lento e naquele dia estava muito cheio), que aliás passou várias horas com o motor quebrado. Coisas que acontecem...

 

Esse é um quadro resumo disponibilizado no hostel em que fiquei:

 

IMG_1115.JPG.6550207dfb73e3e1891d8ac43c8ca2ca.JPG

 

De Santarém a Belém saem dois barcos na sexta (o Amazon Star e o Ferry Boat Amazonas, ambos ótimos), um barco no sábado e um no domingo. Parece que o barco de domingo é um pouco pequeno, mas não cheguei a vê-lo. Paguei R$ 120,00 a passagem na sexta-feira e fui com o Amazonas, que sai no final da tarde de sexta e chega em Belém no domingo de manhã (com possíveis e prováveis atrasos devido a cargas e descargas). O barco é ótimo e muito novo. Tem música ao vivo durante a noite e a comida é boa.

 

Aqui vão algumas fotos:

 

IMG_1356.JPG.5cd13e9ac0c9bb19f4555f039a76f15c.JPG

 

IMG_1337.JPG.79d0b9bbce88ce0bfaec51281ea146d3.JPG

 

IMG_1334.JPG.9e6edf6e177c37ffef5134f573a4876a.JPG

 

IMG_1328.JPG.77555c0d95394e553e0d572303d13cf7.JPG

 

IMG_1295.JPG.c63b752f3d83bb2ad277be7ec30c3e3d.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola. Então nem pretendia desta feita navegar pelo rio Amazonas, iria seguir de Manaus, por onde devo chegar no dia 27 via aérea desde São Luiz MA, ate Boa Vista e dp para Venezuela e Colombia. Mas estou inseguro por conta do que tenho lido sobre a Venezuela. Dai mudei os planos. Volto para Manaus e sigo de barco até Santarem. dali se virar Alter sigo para la, se nao sigo para Belem e de la para Sampa. Devo estar de volta entre o dia 15 e 19 de janeiro. Desejo uma boa viagem para vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ola. Então nem pretendia desta feita navegar pelo rio Amazonas, iria seguir de Manaus, por onde devo chegar no dia 27 via aérea desde São Luiz MA, ate Boa Vista e dp para Venezuela e Colombia. Mas estou inseguro por conta do que tenho lido sobre a Venezuela. Dai mudei os planos. Volto para Manaus e sigo de barco até Santarem. dali se virar Alter sigo para la, se nao sigo para Belem e de la para Sampa. Devo estar de volta entre o dia 15 e 19 de janeiro. Desejo uma boa viagem para vc.

 

Caro prowauwire, também estou indo em Janeiro (final).

 

Por acaso está a par se Alter do Chão estará visitável em função das cheias? Qual o seu planejamento?

 

Prezados André Azevedo e prowauwire,

 

Estarei embarcando para Manaus dia 30/12/14, e no dia 08/01/15 estarei saindo de Manaus para Santarém por via fluvial. Vou anotar tudo o que for possível para relatar aqui antes de vcs viajarem. Assim, tanto vcs, quanto outros que queiram fazer essa trip, terão informações mais atualizadas.

 

Quem estiver por Santarém e quiser ajudar pra dar mais "bizú" do que fazer lá, sou grato. ::otemo::

 

Aos que pretendem viajar para aquelas paragens neste período e quiserem companhia, podemos nos encontrar em Manaus ou em Santarém.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa , demorou. Seria muito legal ter cia para essa parte da viagem. De repente posso me programar para nos encontrar em Manaus na epoca que vc tb estiver por la. Vms nos comunicando por aqui. Se tiver e quiser podemos tentar nos comunicar por cel. Anota meu email: wauwire@gmail.com. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa , demorou. Seria muito legal ter cia para essa parte da viagem. De repente posso me programar para nos encontrar em Manaus na epoca que vc tb estiver por la. Vms nos comunicando por aqui. Se tiver e quiser podemos tentar nos comunicar por cel. Anota meu email: wauwire@gmail.com. Abç

 

Anotado Paulo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...