Ir para conteúdo

Copenhagen - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dá para ver bastante coisa em 24 horas em Copenhagen, mas vai ter que ser num esquema bem corrido. Dê uma lida no meu relato da viagem para a Escandinávia e o Báltico (fiquei 3 dias em Copenhagen, sem contar as idas e vindas para pegar avião):

 

copenhagen-ilhas-faroe-estocolmo-tallinn-riga-e-vilnius-16-de-julho-a-3-de-agosto-t72184.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dá sim Marcos. Eu aconselho a você que leia bastante sobre o que tem por lá e colocar uma lista de prioridades aí o que você conseguir ver é lucro... hehehe. Não deixa de ir a Rosenborg, é muito bonito. Se quiser dar uma olhada no que tem pra fazer lá tem bastante coisa no meu blog também.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Temos o parque de diversões Tivoli, bem no centro da cidade. Os Jardins de Tivoli ou Parque Tívoli é um parque de diversões situado em Copenhagen, capital da Dinamarca. (bem no centro da cidade)

Foi inaugurado em 1834. É o segundo parque de diversões mais antigo do mundo. Dizem que Walt Disney se inspirou nesse parque para criação.

Vale a pena dar uma olhada... a cada 30 minutos no verão, toca-se uma orquestra nos jardins...

obs a entrada é um pouco salgada o preço... quem é amante das musicas clássicas, 20140626_143515.jpg.a8255ebebe824f5f99973e054c3a5a8f.jpgvale a pena conferir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Tô começando meu roteiro pra Dinamarca e fiquei assustada com as poucas infos que temos aqui no Mochileiros. Utilizo o site bastante e eh a primeira vez q vejo dificuldade (isso pq eh a primeira capital q comecei a pesquisar dessa viagem. Medo das outras ::lol3:: )

 

Bem, pelo o que pude pescar, 2 dias é suficiente pra conhecer a cidade né?

Além disso, qual vcs acham o melhor deslocamento de Copen para Estocolmo. Pelo o q to vendo o trem noturno seria uma boa opção ou vcs acham q ir de aviao eh mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Colaboradores

Acabei de voltar de Copenhague então vou relatar rapidinho a minha experiência.

Recomendo 3 dias para a cidade: 2 para todas as atrações da cidade + 1 para Malmo.

Se prepara pq é tudo caro!!!!!!!!

 

Logo de cara, quando cheguei, tive uma boa impressão pela super segurança do aeroporto e pelos trens terem wifi.

Recomendo pegar um desses guias grátis Museum Guide no próprio aeroporto.

Fiquei em um airB&B na região de Osterport, perto da pequena sereia. Paguei uns 200 euros em um apartamento de aproximadamente 90m² com 2 quartos pois éramos 2 pessoas.

Trem do aeroporto para Ostenport: DKK36

 

Em um dia dá para ver muita coisa e olha que eu faço tudo a pé.

Saí de casa lá pelas 8:30 e fui andando até a pequena sereia. Nada de mais. Mesmo! A estátua era um pouco menor do que eu (tenho 1,64m) e logo cedinho estava vazio. Imagino que a tarde fique repleto de turistas batalhando para tirar uma selfie com ela.

 

Segui pelo Kastellet, que me proporcionou fotos muito bonitas daquela manhã de outono. Muitos locais costumam correr por lá. Tem uma igrejinha muito fofa, com uma fonte logo na sua entrada, à direita.

Fui descendo a rua até a Igreja de Mármore, que só abriria às 10h. Então fui tomar café em um lugarzinho super charmoso chamado Mormons. Tomei um cappucino e um muffin ultra doce de umas berries lá... e me custou DNK77,00. Considerando que comprei as coroas à 1,53 mais ou menos, pagar em torno de R$50 por um muffin e um cappucino é ridiculamente caro!

Segui para a Igreja de Mármore e sinceramente não vi nada de mais. Mais bonita por fora do que por dentro.

Desci até Nihavn. Realmente um lugar muito legalzinho, com vários restaurantes, cafés e bares.

Antes de atravessar o canal tinha um prédio com uma torre que me chamou muita atenção. Me deu branco do nome do prédio... ::putz::

 

Passei por Cristianshavn, que realmente fica em segundo plano em relação ao seu irmão Havn mais famoso (Nihavn). Segui para a Igreja Vor Frelsers, que tem a torre em formato de espiral e é possível subir lá (tem desconto de estudante). Se preparem para o vento! Parecia que eu ia ser arremessada lá de cima. Aliás assim que eu saí de Osterport e andei 10 minutos até o airBB estava ventando tanto, mas tantooooo, que eu perdi a coragem de sair a noite. Até pq não há muitas opções por aquela área.

 

Andei uns 3 quarteirões até a Cristiania. Realmente fiquei impressionada com o lugar. Muita gente meio hippie, cheias de dreadlocks, curtindo fogo em uma lata de lixo, muito grafite, mato... Reparei que só tinha homem!!!! Juro! Vi umas chinesas dentro de uma casa/galpão, sei lá o que era aquilo, e só! Todas as mulheres que estavam por lá eram turistas e nenhuma sozinha. Só eu! Não me senti ameaçada em momento algum, mas realmente não recomendo ir a noite. Tem um sub-bairro lá chamado de Green Light, onde a maconhada rola solta. Tem várias barraquinhas com tipos diferentes de maconha, haxixe, skank, etc, para a galera escolher. Tipo feirinha na pracinha! Achei engraçado ver uma placa dizendo "Say no to hard drugs". As soft podem né... hahahaha

 

Voltei pro outro lado do canal, até o palácio de Christiansborg. Paguei DNK100 no tour que contempla os salões de recepção (DKK80), as ruínas (DKK50) e o estábulo (DKK 50). Vc pode comprar esses passeios separados ou no combo. O combo me interessou pois como esse é o 3º Cristiansborg Palace construído ali, achei interessante ver as ruinas das constuções anteriores; e o estábulo tb tem seu charme com cavalos mega mansos e enormes, que são utilizados para puxar as carruagens reais em eventos especiais. Lá tb tem wifi e vc pode subir de graça até a torre e ver a vista 360º.

Funciona a partir das 10h e vai até às 17h, com exceção do estábulo que ia até 16h.

 

Depois foi a vez da Ny Carlsberg Glyptotek. Gostei, mas não foi das experiências que mais me marcaram.

 

Comi um bife com pure de batata muito bons, com suco de maçã e sobremesa maravilhosa nesse meio termo. Me custou DKK210. Esse sim valeu a pena!

 

Aí eu já estava morta com farofa e com um torcicolo dos infernos. Foi a hora de pagar DKK24 no trem e voltar para casa. Andei mais de 10km nessa brincadeira... :shock:

 

Faltou fazer o Castelo Rosenborg e Malmo. Tivoli não me interessa muito...

Preços de Castelo: adultos DKK90, estudantes DKK60, menor de 18 é grátis, combinado com o Amalinborg dá DKK130. O horário de funcionamento depende da época do ano, mas em geral abre às 10h e pode ser que não funcione às segundas-feiras. De novembro a abril fecha às 14h, então recomendo visitar o castelo cedo. Lá tb tem wifi e tem que ir de metro, trem ou ônibus pois é meio longe do centro da cidade.

 

Espero ter ajudado os futuros viajantes! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Não é algo perfeito, mas o índice "MacDonalds Big Mac" de custo de vida pode te ajudar a comparar os custos relativos, por exemplo:

 

Madrid: 3.30

Berlin: 3.29

Amsterdam: 3.00

Copenhagen: 4.43

Paris: 3.40

 

Outro indicador de custo relativo interessante é o valor mínimo médio de uma diária em hotel 2 estrelas:

 

Madrid: 21.00

Berlin: 15.00 ???

Amsterdam: 49.00

Copenhagen: 49.67

Paris: 53.00

Londres: 47.72

 

Fonte: http://www.priceoftravel.com/29/denmark/copenhagen-prices?1464039282

 

Ou dá para se basear também no BACKPACKER INDEX deste mesmo site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...