Ir para conteúdo

A nova Lei Seca... Lei 11.705...


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Aliás, acho errada a existência de uma lei que exige o uso de cinto de segurança. Oras, se eu quero ser negligente com a minha própria vida, o que que as autoridades têm a ver com isso? O que é bem diferente de dirigir embriagado, porque daí é a vida dos outros que está em risco.

 

Acontece que cada um desses negligentes que dirigem sem cinto quando acontecer um acidente serão tratados em um hospital público, e quem vai pagar por isso somos nós... Se estiver com cinto as lesões são mais leves e o custo do tratamento é menor. E deveria ser obrigatório o uso também no banco traseiro. Pela minha pouca experiência médica, o que vejo é que os ferimentos graves por acidente automobilístico ocorrem principlamente com pessoas que estavam sem cinto, seja no banco dianteiro ou traseiro, e com motociclistas, que obviamente não tem cinto.

 

Depois de alguns meses dessa lei acho que o resultado é positivo. A fiscalização não é tão forte quanto no começo mas ainda existe, principalmente em regiões onde há muitos bares e boates, pelo menos aqui no Rio de Janeiro. E muito importante também é o fato de que as pessoas não se esqueceram da lei, e pensam nisso antes de sair com o carro, pelo menos é o que eu vejo entre os meus amigos, e essa preocupação não era tão presente antes.

 

Agora se quiserem salvar mais vidas o próximo passo é proibir as motos. Sei que é radical e podem me atirar as pedras... Mas se o cara que inventou a moto queria causar mortes e mutilações em massa ele foi muito bem sucedido nisso. ::toma::

 

onde assino???? ::otemo::

 

alem do mais..

jaqueline_poster.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Aqui também é dificil ter blitz 24 horas ,porém a policia conta com a ajuda dos próprios garçons que ligam pra eles se vêm algum cliente alcoolizado saindo do bar e pegando o carro,o restaurante não vende bebida para quem já entra "bunito".

O número de mortes por ano é em torno de 500( quinhentas ) pessoas , menor que por suicídio.

Os maiores causadores de acidentes são os idosos .

Este é um erro legal , o departamento de trânsito só obriga a um exame , após isso a carteira de motorista é renovada indefinidamente sem necessidade de novos exames.

Tem havido um debate sobre essa lei e espera-se que alterem urgentemente pois o número de acidentes vem aumentando ano a ano.

 

Samantha

Não entendi uma coisa vc é contra motos?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pô katish, nessa eu discordo de você também...

Joyce;

Acho que não é ser contra as motos, o problema é sim o que estão fazendo em cima dessas motos...

Aqui no Rio pelo menos está complicado, e em Sampa é bem pior...sabe quando muitos de uma mesma classe estão fazendo merda e acaba sobrando pra classe inteira?

Eu sei que a violência no trânsito é culpa de todos...carros, motos, pedestres,bicicletas e etc.

Mas a galera da motoca anda "barbarizando" por aqui...Não sou contra as motos, mas como não há fiscalização em cima das motocas, eles fazem o que quiser e aí fica complicado ser a favor também.

 

E quanto a lei seca, sou a favor de tolerância zero...puxou o "bigode" do chopp, não dirige(alguém ainda diz bigode?)

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sou sim. Nunca andei de moto e pretendo nunca precisar andar, porque não tem segurança nenhuma. O corpo fica completamente exposto, não tem cinto, banco, vidro, nada que consiga te segurar e dissipar a energia do impacto em caso de algum acidente, ou seja, se tiver uma batida o impacto é todo sobre o corpo. A única proteção é o capacete que certamente impede muitas mortes, mas não todas.

Como o Haole disse a responsabilidade faz muita diferença. Mas mesmo os responsáveis não estão livres de acidentes. E quando tem acidente é sempre o motoqueiro que leva a pior.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sei não , nunca pensei nisso , a moto é apenas o instrumento.

Põe um bisturi na minha mão pra ver o estrago que eu faço.

Acho que é por aí, o problema não é o instrumento e sim o operador. :mrgreen:

Mesmo concordando que a moto é um veículo mais vulnerável que o carro, não sou contra e sim contra o modo de usar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vamos lá, adoro discutir trânsito, afinal, tirei carta só aos 38, e pra pararaem de me encherem o saco achando que eu sou retardado pq não gosto de dirigir.

 

trânsito é um troço onde entram um zilhão de fatores.

 

a samantha levantou a questão do custo público da saúde. concordo totalmente, e nesse ponto discordo frontalmente da katish, pq um posicionamento liberal na linha "cada um é responsável por si" só é possível no mundo dos estados liberais do século XIX, onde o estado existia só pra manter a polícia. saúde pública, direito a moradia, previdência pública, estradas públicas, direito de ir e vir, nada disso era consagrado no século XIX.... (ressalto que não é uma defesa do estado, não gosto de estado não... sempre fui meio anarco, mas um liberou geral vira uma zona desgracenta...)

 

hoje a coisa não é assim. todos nós pagamos pelo tratamento de qq moleque que seja atropelado.

 

e há ainda um outro custo embutido.

 

o custo da poluição. enquanto em SP morrem no trânsito anualmente cerca de 1500 pessoas, por problemas respiratórios agravados pela poluição, morrem mais de 2000....

 

em cidades que tão quase parando no trãnsito - sp é uma delas - começam a surgir as "soluções" individualizadas. foi assim que a cidade se encheu de motoboys, geralmente com baixa escolaridade (portanto com pouca capacidade de inserção em outras carreiras), do sexo masculino (é conheciad a capacidade dos homens de adorarem se expor a riscos, calculados ou não....), e com remuneração - baixa, por sinal - por produção.

 

moral da história: criou-se uma indústria de "cachorro loucos" - esse é o apelido dos motoboys. acelerar a 60 por hora num corredor entre duas fileiras de carros, com largura média de 1 metro e 20 cms ou um pouco mais, é o cotidiano diário desses caras. é assim que pagam contas, pagam escola de filhos, pagam a próipria faculdade: eu dou aula pra um monte de motoboys, como disse um: pra pagar a facul, passou a correr mais rápido...

 

onde as motos mais matam, por incrível que pareça, é nordeste.

 

a moto é acessível, barata.... no interio rde sp, mais específicamente em catanduva, eu vejo sendo usada muuuuuuito por mulheres...

 

então, enquanto for mais rápido e barato ir de moto, vai ser difícil evitar os acidentes. e claro, ainda muitas vezes temos as "autoridades" ajudando a aumen tar o risco. leiam a notícia abaixo:

http://www.uniblog.com.br/carlao/178620/proibido-uso-de-capacetes-para-inibir-crime-em-alagoas.html

 

no caso dos carros, carro mata, pra dedéu. com bêbado ou sem. mata causando acidentes, mata apenas funcionando, pela poluição.

eu recomendo, pra quem duvida disso, dar um pulinho nos ambulatórios e pronto-socorros de são paulo em dias de inversão térmica. a quantidade de crianças e idosos sem conseguir respirar direito é de dar desespero.

 

na prática, as cidades matam demais no trânsito por insistirem em não investir o suficiente nos transportes públicos (e pra ajudar existem os babacas que "não se misturam", dêem uma olhadinha em: http://ecourbana.wordpress.com/2009/03/16/%E2%80%9Cponto-de-onibus-mistura-ne%E2%80%9D/ ).

 

e o único transporte individual (que não seja andar a pé ou de patins ou skate) viável para as cidades, é a bicicleta. todavia aqui no brasil falar de bicicleta é visto com tanto ceticismo...

 

o uso da bicicleta como meio de transporte diminui os cutos da saúde pública pq combate o sedentarismo e as doenças relacionadas a ele. diminui oconsumo de álcool pra quem conduz a bicicleta (já tentaram pedalar bêbados? 5 metros adiante estão no chão com apenas algumas escoriações, e não em cima dum poste depois de ter atropelado 13 pessoas...). diminui as emissões de carbono e portanto as doenças relacionadas

à poluição. diminui acidentes (bicicletas são lentas, os impactos menos violentos do que em acidentes motociclísticos...).

 

agora, claro, nós pecamos na educação pra o trãnsito. eu não sei quem foi o f.d.p. que inventou que bicicleta tem que andar na contra-mão... e na hora de tirar carta, eu tive que brigar com a auto-escola pra colocar nas aulas teóricas o ensino das regras relacionadas ao uso da bicicleta, seja pra quem conduz a bike, seja para os outros motoristas. até a instrutora se surpreendeu a ler o artigo 201 e o inciso XIII do artigo 220 do código de trânsito brasileiro....

 

cheguei agora há pouco de santos. é incrível como tão fazendo ciclovias, que coisa linda tá ficando a cidade com tantas bicicletas.... cada bicicleta é um carro ou moto a menos nas ruas... dêem uma olhada nos dois vídeos abaixo. é pra brasieliro querer se matar (ô povo burro, meu deus!). no segundo, prestem atenção na fala do prefeito de bogotá.....

 

 

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A parte de controlar com bebe e dirige eu concordo com todo mundo. So acho q deveria sim haver uma tolerancia. A lei seca nova fez efeito nao pq nao deixa ninguem beber nada mas pq passou a fiscalizar de maneira severa (nas primeiras semanas). Acho q se a fiscalizacao tivesse sido posta em pratica mesmo com a regra de beber dois chopps o efeito teria sido o mesmo. Todo mundo aqui sabe q beber dois chopps e dirigir nao altera em nada a capacidade de evitar acidentes.

 

Nao recomendo q ninguem faca mas eu sempre bebi e dirigi e nunca bati em ninguem, a maioria dos meus amigos tb. Na boa, dois choppinhos nao da nada.

 

Quanto a nossa educacao de transito, realmente eh uma merda, especialmente aqui em sao paulo. So depois de ter morado na inglaterra q eu me dei conta de quao terrivel eh a nossa educacao no transito. Eu mudei radicalmente a maneira de dirigir. Eu tb aprendi do jeito errado. Agora dou passagem pra carros q querem fazer conversao (alem de ser cavalheiro, ajudo a desafogar o transito do outro lado - e se todo mundo fizesse isso o transito melhoraria geral), para pedestres. Ja repararam como a gente de forma geral esta cagando pros pedestres qdo estamos dirigindo, e qdo nos somos os pedestres nem nos indignamos a respeito disso? Qtas vezes eu ja parei pro pedestre q estava tentando atravessar na faixa e este passou correndo 'pra nao me atrapalhar' me achando um cara muuuito legal. Que coisa neh?! Eu mesmo ja me peguei atravessando correndo na faixa de pedestres pra 'nao atrapalhar'. Como pode a gente ser tao mal educado????

Link para o comentário
  • Membros
Sou sim. Nunca andei de moto e pretendo nunca precisar andar, porque não tem segurança nenhuma. O corpo fica completamente exposto, não tem cinto, banco, vidro, nada que consiga te segurar e dissipar a energia do impacto em caso de algum acidente, ou seja, se tiver uma batida o impacto é todo sobre o corpo. A única proteção é o capacete que certamente impede muitas mortes, mas não todas.

Como o Haole disse a responsabilidade faz muita diferença. Mas mesmo os responsáveis não estão livres de acidentes. E quando tem acidente é sempre o motoqueiro que leva a pior.

Moto é tão arriscado quanto qualquer outra coisa, podemos morrer sermos atingidos por um raio ou até mesmo ficando em casa.

Mas concordo que temos de guiar por nós e pelos outros, principalmente por aqueles motoristas que adoram nos fechar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Sou sim. Nunca andei de moto e pretendo nunca precisar andar, porque não tem segurança nenhuma. O corpo fica completamente exposto, não tem cinto, banco, vidro, nada que consiga te segurar e dissipar a energia do impacto em caso de algum acidente, ou seja, se tiver uma batida o impacto é todo sobre o corpo. A única proteção é o capacete que certamente impede muitas mortes, mas não todas.

Como o Haole disse a responsabilidade faz muita diferença. Mas mesmo os responsáveis não estão livres de acidentes. E quando tem acidente é sempre o motoqueiro que leva a pior.

Moto é tão arriscado quanto qualquer outra coisa, podemos morrer sermos atingidos por um raio ou até mesmo ficando em casa.

 

Peralá! A comparacao é indevida, estatisticamente falando! Raios so surgem em tempestades, portanto morrer de moto independe do tempo sendo, consequentemente, mais comum. E cá entre nos, acidentes de motos sao mais frequentes q num vôo da Air France.. isto é, mais frequentes q no meio de transporte tido como o mais seguro do mundo.

Link para o comentário
  • Membros
Sou sim. Nunca andei de moto e pretendo nunca precisar andar, porque não tem segurança nenhuma. O corpo fica completamente exposto, não tem cinto, banco, vidro, nada que consiga te segurar e dissipar a energia do impacto em caso de algum acidente, ou seja, se tiver uma batida o impacto é todo sobre o corpo. A única proteção é o capacete que certamente impede muitas mortes, mas não todas.

Como o Haole disse a responsabilidade faz muita diferença. Mas mesmo os responsáveis não estão livres de acidentes. E quando tem acidente é sempre o motoqueiro que leva a pior.

Moto é tão arriscado quanto qualquer outra coisa, podemos morrer sermos atingidos por um raio ou até mesmo ficando em casa.

 

Peralá! A comparacao é indevida, estatisticamente falando! Raios so surgem em tempestades, portanto morrer de moto independe do tempo sendo, consequentemente, mais comum. E cá entre nos, acidentes de motos sao mais frequentes q num vôo da Air France.. isto é, mais frequentes q no meio de transporte tido como o mais seguro do mundo.

Eu quis dizer que risco sempre tem, não adianta ficar se boicotando por conta disso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...