Ir para conteúdo

A nova Lei Seca... Lei 11.705...


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lei 11.705... A nova Lei Seca...

 

Pois é gente...

 

Com a mudança no Código de Trânsito Brasileiro implementada pela nova "lei seca" ira certamente mudar os maus hábitos dos brasileiros...

 

Agora, de uma hora pra outra, consumir qualquer quantidade alcool esta proibida aos condutores de veículos...

 

Agora o limite "tolerado" é 0,1 miligrama de álcool por litro de sangue... ou seja, um bombom de licor...

 

Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses.

 

O que antes era "tolerado" agora é crime e voce acaba preso mesmo...

 

Ou seja a ingestão de até 0,6 miligramas de álcool por litro de sangue é crime... e isso equivalente a somente dois copos da BOA...

 

É isso ai... A nova Lei 11.705 ja entrou em vigor desde o dia 20/06/2008... e ja fez umas "1000 vitimas"...

 

Agora o "bicho" pegou...

 

lei2.jpg.689640877ee7f9d0dc08f02103eabf03.jpg

 

Quanto de álcool posso beber antes de dirigir?

 

A lei assume tolerância zero com o álcool. Antes, um motorista podia ter até 0,6 grama de álcool por litro de sangue (dois copos de cerveja). Agora, mais do que zero de álcool é infração gravíssima, com multa de R$ 955 e suspensão do direito de dirigir por um ano. No princípio, enquanto se aguardam regulamentações, haverá tolerância até 0,2 grama de álcool.

 

lei3.jpg.a4fac02618c48b4d77ec6ed74ff87d8a.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Essa lei já devia existir há muito tempo.O Brasil é um dos paises de maior indice de mortes rodoviárias(35000 por ano), é o equivalente ao dobro da China em proporção ao numero de habitantes.(lá sao 100mil por ano,mas a populaçao é 7 vezes maior). E a situação irá piorar em virtude da opção rodoviarista do transporte urbano e do de longas distancias neste país.Em 15 anos a frota de veiculos será o dobro da atual.Teremos o completo caos no transito!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

conversem com qualquer funcionário de hospitais pra perguntar o que eles acham da lei seca....

 

o número de acidentados atendidos caiu drasticamente. com isso, as cirurgias eletivas, aquelas marcadas, estão sendo feitas nos horários, pois não há acidentados pra passar na frente na fila.

 

o custo do tratamento destes agora não-acidentados é zero, o que tende, a médio prazo, baixar muito o custo da medicina hospitalar no brasil. tb deve diminuir o número de pessoas que precisem de fisioterapia e outras terapias de recuperação. haverá menos pára e tetraplégicos em razão de acidentes. e etc.

 

nos hospitais já se vê a mudança. depois nós veremos em outros locais tb. :mrgreen:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal

 

Olha eu sou bem de acordo com essa lei. Mas ela acabou detonando a minha happy hour.

O que faltou foi alguma iniciativa no sentido de ter transporte público decente, porque aí nem ia fazer sentido ir de carro para o bar (e eu pessoalmente odeio dirigir para festas, porque o motorista é sempre o último que volta prá casa...).

 

Abraços

Tiago

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Essa lei em nada me prejudicou. Não consumo bebidas alcoólicas! E não é por questões religiosas, filosóficas,... Nada disso. Não bebo simplesmente por não sentir prazer em ingerir álcool!

Na realidade, a lei só me beneficiou, na medida em que retira das ruas e das estradas esses cabras safados que enchem a cara e depois pegam num volante colocando em risco a vida de pessoas que nada têm a ver com seus porres...

Se quer beber, beba. Beba socialmente, beba umas doses a mais, beba a ponto de cair, beba a ponto de ter uma cirrose... Beba o quanto você quiser beber, mas "nunca, jamais, em tempo algum", prejudique ou coloque em risco outras pessoas.

Link para o comentário
  • Membros

Aqui as blitz diminuiram, mas ainda existem, especialmente em dias de evento que proporcionem reuniões em bares, clubes e ginásios (dia de jogo, dia de show, festa junina, etc.). O que eu tenho visto bastante, ao menos aqui em Brasília, são várias propagandas de "se dirigir, não beba". Propagandas muito bem feitas, diga-se de passagem.

 

Agora, eu vi muita gente confundir esse lance da Lei Seca. Nunca houve no Brasil permição para dirigir bêbado, por menor que fosse o grau. A diferença é que antes os bafômetros não eram precisos o suficiente, então a lei dava uma margem de segurança, e o brasileiro interpretava isso como um "limite legal" para se beber.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Qq lei imposta so tem frutos se houver fiscalizacao permanente. Nao é o caso, pois ainda vejo neguinho enchendo a cara e pegando volante justamente por se fiar da ausencia de blitzes e qq medida q complemente a lei. Ainda falta pra essa lei pegar quinem o uso de cinto. Uma lei complementa a outra.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Aliás, acho errada a existência de uma lei que exige o uso de cinto de segurança. Oras, se eu quero ser negligente com a minha própria vida, o que que as autoridades têm a ver com isso? O que é bem diferente de dirigir embriagado, porque daí é a vida dos outros que está em risco.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Aliás, acho errada a existência de uma lei que exige o uso de cinto de segurança. Oras, se eu quero ser negligente com a minha própria vida, o que que as autoridades têm a ver com isso? O que é bem diferente de dirigir embriagado, porque daí é a vida dos outros que está em risco.

 

Acontece que cada um desses negligentes que dirigem sem cinto quando acontecer um acidente serão tratados em um hospital público, e quem vai pagar por isso somos nós... Se estiver com cinto as lesões são mais leves e o custo do tratamento é menor. E deveria ser obrigatório o uso também no banco traseiro. Pela minha pouca experiência médica, o que vejo é que os ferimentos graves por acidente automobilístico ocorrem principlamente com pessoas que estavam sem cinto, seja no banco dianteiro ou traseiro, e com motociclistas, que obviamente não tem cinto.

 

Depois de alguns meses dessa lei acho que o resultado é positivo. A fiscalização não é tão forte quanto no começo mas ainda existe, principalmente em regiões onde há muitos bares e boates, pelo menos aqui no Rio de Janeiro. E muito importante também é o fato de que as pessoas não se esqueceram da lei, e pensam nisso antes de sair com o carro, pelo menos é o que eu vejo entre os meus amigos, e essa preocupação não era tão presente antes.

 

Agora se quiserem salvar mais vidas o próximo passo é proibir as motos. Sei que é radical e podem me atirar as pedras... Mas se o cara que inventou a moto queria causar mortes e mutilações em massa ele foi muito bem sucedido nisso. ::toma::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...