Ir para conteúdo

240 DIAS PARA NOSSO MOCHILAO NA EUROPA - Janeiro 2013 - 9 Paises em 28 dias!!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

este eh meu segundo Post aqui no site Mochileiros e espero poder trocar muitas ideias sobre meu tao esperado mochilao europeu. Eu morei nos EUA e pude conhecer algumas cidades bem legais por la e minha esposa em Londres, onde se apaixonou pela cidade. Voces entao, imaginem o quanto estamos ansiosos por podermos viajar juntos.

Comecamos a planejar nossa viagem a 01 mes e ainda falta muita coisa a ser pesquisada e incluida no roteiro, mas aqui vao as informacoes que ja definimos e na sequencia, alguns pontos onde gostaria de receber ideias/dicas/experiencias de outros mochileiros.

Data da viagem: 29 Dez 2012 - 28 Jan 2013.

Paises/cidades e dias:

1 ) Holanda - Amsterdam - 2 dias

2 ) Alemanha - Berlin - 2 dias

3 ) Repub Tcheca - Praga - 2 dias

4 ) Hungria - Budapeste - 2 dias

5 ) Austria - Viena - 1 dia

6 ) Passagem por Frankfurt e Bonn - Sede global da empresa em que trabalho. #fazendomoralcomochefe

7 ) Belgica - Bruxelas e Bruges - 1 dia

8 ) Franca - Paris - 4 dias

9 ) UK - Londres - 7 dias

10 ) Irlanda - Dublin - 2 dias

20120504000440.png

Pontos onde gostaria de dicas e relatos:

PASSAGEM AEREA: Estou constantemente acompanhando a flutuacao do cambio para a compra beeeem antecipada de nossas passagens aereas. Disparado os sites onde apresentaram um melhor custo foram os da KLM e IBERIA, com saida de SP GRU e chegada em Amsterdam, depois Paris - Londres, Londres - Dublin e entao Dublin - SP GRU. Pesquisei diversas configuracoes, como ida e volta pelo mesmo pais, menos trajetos e outros. O interessante que este trajeto ficou mais barato que todos os outros. Eu acho que os voos internos, entre paises europeus sao de graca ou te pagam para viajar, hehe. Saberiam me dizer outras formas e promocoes que poderia conseguir para estes trechos?

DE AMSTERDAM A PARIS DE BUS: Eurolines basicamente. Pesquisei as passagens de trem e sem duvida sao bem mais caras que as de Onibus. Li muito sobre viagens de onibus e encontrei diversos relatos dizendo que alem do custo, vale a pena pela experiencia de ver o interior dos paises e ter contato com mochileiros de todos os cantos. O que me dizem? Quais foram as suas experiencias com onibus por estas cidades ou outras pela Europa?

HOTEIS: Tenho utilizado basicamente o booking.com, onde voce encontra as notas dadas pelos usuarios e comentarios muito uteis sobre os locais e instalacoes. Ja reservei todos os hoteis nas paradas e so falta o pagamento, o que deixarei para cerca de 3 meses antes da viagem.

REFEICOES E GASTOS GERAIS: Estou reservando uma media de 60 euros por dia, para eu e minha esposa. Isso eh pouco? o que acham? Nao somos comiloes e muito corajosos quando o quesito eh comida, mas sem duvida vamos nos aventurar pela culinaria local, tipo fish & chips.. beer & burguers. ::otemo::

FRIO DE LASCAR!! ::Cold:: Putz pessoal, isso vem me preocupando hehe. Fez 15 graus aqui e minha garganta ja comecou a doer, imagina em Budapeste. Mas gostaria de saber a opiniao de voces sobre o temido frio europeu em Janeiro. Se eu estiver de segunda pele + blusa de frio + jaqueta + ceroulas + jeans + meias grossas e + botas, eu consigo caminhar durante as 8 horas de iluminacao que teremos por la?

LOCAIS IMPERDIVEIS: Estes eh o ponto, obviamente, que pesquisarei mais pelo site e gostaria muito de saber de voces quais sao aqueles locais imperdiveis em cada um destes destinos. Ajude um casal a ter a melhor viagem de todas!! Fica a dica sobre a caridade do mes, hehe. ::sos::

Bem pessoal, este eh so o comeco de um longo planejamento e que sem duvida trara muitas expectativas para eu e minha esposa/patroa. Espero contar com a ajuda de todos os amigos aqui do site e espero poder esbarrar com muitos de voces por la!

Grande Abraco,

Pedro e Dani.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Estou programando um viajem de 20 dias em Abril e gostaria de tirar algumas dúvidas?

Vc está reservando 60 eur por dia. Seria 30 seu e 30 para sua esposa?

Quanto vc calculou de gasto para o seu mochilão?

Obrigado.

• Colaboradores
Postado

olá pedro leo e dani,

eu honestamente achei a viagem de vcs MUITO CORRIDA, mas MUITO MESMO. Eu ficaria mais tempo em praticamente todas as cidades que você vai, então a minha sugestão era tirar alguns lugares e fazer uma redistribuição. Você precisa de mais dias pra Berlim, Viena, Bruxelas e Bruges (em 1 dia é impossível) e também ficaria mais um dia em Paris, mas até dá pra se virar assim.

A viagem que voce quer fazer vai ser muito cansativa e não vai valer tanto a pena ir a um lugar e conhecer quase nada, você vai perder dinheiro.

Não entendi o "Eu acho que os voos internos, entre paises europeus sao de graca ou te pagam para viajar, hehe"... hueaheuhaae, sinceramente.

O único trecho que eu fiz de ônibus na Europa foi de Hamburgo pra Dinamarca e foi tranquilo. A ´parte de conhecer o interior é verdade e é legal, mas de trem dá pra ver tudo também.

Pra pesquisar hospedagens há também o hostelworld.com que é ótimo. Funciona mais ou menos como o booking.

Sobre seus gastos, eu achei o seu orçamento pouco, mesmo fazendo uma viagem econômica. Esse valor tá incluso o hotel?

Sobre o frio eu tenho experiência, já fui 2 vezes durante o inverno... hehehe. Peguei -40 em Budapeste mas é menos frio do que eu esperaria, já em Viena eu passei muito frio porque venta muito mais. Eu usava 2 segundas peles (em cima e embaixo), 2 meias, 1 calça de moletom e um jeans por cima... hahaha... uma camisa e um casaco muito bom e aguentava ficar tranquilo.

Os locais imperdiveis eu vou dar uma pensada e te falo depois (porque não preciso te falar o óbvio)... hehehe

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom... se você pretende conhecer a maior quantidade de paises no menor tempo, minha dica é: aumente um dia em berlim, diminua um dia de praga, mais um dia para bruxelas e uma tarde inteira para bruges, mais um dia para dublin para fazer os passeios nos arredores que são lindos e diminua os dias de londres, 4 está legal para conhecer a cidade. Budapeste e Franca não conheci... Agora, eu também daria uma olhada em Fussen, passar uma tarde lá só para ver os castelos (que são muito mais bonitos por fora do q por dentro). E, trocaria alguma cidade por Irterlaken S2.

Sobre o frio, duas dicas: a parte de cima tem q ser um casaco quentinho por dentro (fleece ou algo do tipo) e um ipermeável por fora, para barrar o vento e não molhar se começar a nevar; e para os pés, botas tbm que não deixem molhar por dentro, pq andando na neve a primeira coisa q congela é o pé =p

Só mais uma consideração.. as passagens de avião low cost realmente saem beeem mais baratas que viajar de trem. Mas vale lembrar da grande questão dessas viagens corridas: o tempo. O voo é mais curto, mas vc precisa chegar com uma hora de antecedência, pode atrasar e do horário que você chega no aeroporto de destino até pegar mala e tudo mais, vai mais 1h, além de os aeroportos ficarem mais distantes do centro (apesar de que sempre tem onibus fácil). Tem tbm a burocracia: tira bora, revista mochila, não pode líquido na bagaguem de mão, a bagaguem de mãe é medida para ver se ela realmente é considerada de mão ou se você tem que despachar, existem taxas para despachar a mala. Já o trem, vc chega 5 minutos antes de partir, raramente atrasa, vc já chega bem localizado na cidade, curte a paisagem, mas é beeem mais caro. E tem os noturnos, q vc sai de um país, dorme, acorda em outro, economiza em tempo e hospedagem =) Não andei de onibus, então não sei dizer as vantagensXdesvantagens.

Espero ter ajudado =) Boa viagem

• Membros
Postado

amigo sobre o frio

Parace que lá não é tão frio, eu pelo menos senti menos frio a -10 la na itália do que o nosso inverno gaucho quando chega a 0 graus

hehehe

no mais também sempre usava aquelas camisetas 2 pele por baixo.

Não passei frio

• Colaboradores
Postado

Fora o que já foi falado, eu consideraria melhor a ida até a Irlanda.

Dublin não tem muito o que fazer, não é muito bonita nem nada... o ponto alto lá são os pubs. Então acho que o interessante na Irlanda é visitar os arredores de Dublin, Cliffs, coisas assim. E acho que em só 2 dias, considerando que vai chegar no primeiro e ir embora no segundo dia, não vai dar pra fazer nada. Será que compensa toda essa distância e gastos por tão pouco?

• Membros
Postado

Sobre o ônibus: a maioria massacrante das pessoas que eu conheço viajaram de trem pela Europa, mas quando eu fui, não sei o porquê, mas na minha pesquisa, os ônibus saíram bem mais baratos....então eu fui tudo de ônibus.

A Espanha inteira (Madrid, Toledo, Sevilha, Zaragoza, Barcelona, Granada, San Sebastian) eu fiz de ônibus, tem um site excelente lá. Depois fiz Roma-Viena (que é um caminho super longo, foram 18 horas de viagem, mas eu me diverti mto, fui parando em diversas cidades, conheci gente no busão, teve até caso de polícia, neve, enfim, uma boa experiência, mas não sei se recomendo... paguei 23 euros na época), depois Viena-Praga (1 hora), Praga-Munique (dormindo...paguei mto barato! A empresa chama Student Travel, era metade do preço da Eurolines), Munique-Paris (dormindo tranquila hihihihi)....Mas eu fui numa época de vacas magras (com o euro a 3,50), então fui bem muquirana...talvez pela comodidade valha mais a pena ir de trem....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...