Membros diogon Postado Maio 4, 2012 Membros Postado Maio 4, 2012 Olá galera estou indo com um amigo, pesquisei bastante, mas ainda falta muita coisa, principalmente porque nunca estive nestes locais antes, as vezes fica dificil saber se o roteiro vai ficar muito acelerado ou não. O tempo que temos é este, e as cidades que queremos são estas, a partir disso eu coloquei os dias conforme fui pesquisando. Tinha feito outros roteiros, mas eu e meu amigo chegamos ao comum acordo neste, o qual agrada ambas as partes. A respeito da lingua arranho um espanhol e falo italiano e ingles. Só to meio encanado na França !! Não vou ficar visitando tanto museus e igrejas. Prefiro monumentos, arquiteturas diversas, paisagens naturais, rios, lagos, pontes e baladas!!! Por favor gostaria de dicas e comentários, elogios ou criticas sempre serão bem vindos !!! Um abraço 26/08 Dia 01 saida do Aeroporto Internacional de Guarulhos para Madri 27/08 Dia 02 Madri (o voo chega cedo, então dá uma descansada e sai na pernada após o almoço) 28/08 Dia 03 Madri (conhecer a cidade, principais atrações) e ir para Barcelona a noite (seria melhor ir de trem ou aviao ?) 29/08 Dia 04 Barcelona 30/08 Dia 05 Barcelona 31/08 Dia 06 Barcelona para Roma (avião a noite) 01/09 Dia 07 Roma 02/09 Dia 08 Roma 03/09 Dia 09 Roma 04/09 Dia 10 Roma (pretendo deixar este dia para ir a sul da Italia em esquema bate e volta, não está definido, aceito sugestões) 05/09 Dia 11 Roma para Bologna (trem/cedo) direto para Modena (museus da ferrari/lamborghini), saindo de lá pegar o trem pra Verona 06/09 Dia 12 Verona (pretendo fazer rapidamente os passeios principais da cidade e ir pro lago di guarda) 07/09 Dia 13 Verona (pretendo ir cedo pra trevenzuolo,proximo a verona, ver assuntos pessoais) e dps a tarde ir para Milano (trem) 08/09 Dia 14 Milao (fazer um giro basico e rapido pela cidade) e ir a noite para Paris (aviao ? trem? dicas!!!) 09/09 Dia 15 Paris 10/09 Dia 16 Paris 11/09 Dia 17 Paris para Amsterdam (trem a noite, achei os aviões caros) 12/09 Dia 18 Amsterdam 13/09 Dia 19 Amsterdam para Madri a noite 14/09 Dia 20 Madri 15/09 Dia 21 Madri para SP Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Maio 5, 2012 Colaboradores Postado Maio 5, 2012 Diogo, O melhor meio de se deslocar entre Madri e Barcelona depende de algumas coisas... hehehe O trem de alta velocidade demora 2h40 e a viagem de avião cerca de 1 hora, mas você perde cerca de 1h nos translados e no mínimo mais 1 hora de espera, então pra mim compensa mais o trem. Tem também o preço, de trem vai depender quando vc vai comprar, mas é capaz de ser mais caro que o avião, mas isso se você também não usar taxi nos aeroportos. O negócio é ver no site o melhor preço que você encontra e ver o que você acha melhor. Milão - Paris eu faria de avião. Eu achei que você vai ter pouco tempo nos lugares que você vai visitar, mas cada um tem seu jeito de viajar. Talvez fosse melhor deixar de ir pra algum lugar e redistribuir o tempo pra outros, mas imagino que você não queira, então vá sabendo que vai ser pauleira. Sobre a lingua, fica tranquilo, na França é só você buscar os mais jovens que eles vão falar com vc. Os mais velhos geralmente não sabem ingles. Citar
Membros diogon Postado Maio 5, 2012 Autor Membros Postado Maio 5, 2012 Vlw Lucas!!! Pela consulta que eu fiz, o avião está saindo bem mais barato de Madri até Barcelona, além de ser mais rápido do que o trem. Pensava que o trem fosse mais barato. Vc tem noção quanto gastaria do centro até o aeroporto em Barcelona/Madri ? E o onibus é perigoso a noite com uma mochila nas costas ou é de boa ? As passagens de avião to achando bem mais em conta perto dos valores de trem.... Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Maio 6, 2012 Colaboradores Postado Maio 6, 2012 Rapaz, é tranquilo. Em Madri do centro pro aeroporto vc pode ir de metrô. São € 3,00 se não me engano. Em Barcelona vc usa o trem do centro pro aeroporto também. Custa € 2,60. =] Citar
Membros Marcelo Lopes Postado Maio 8, 2012 Membros Postado Maio 8, 2012 diogo, acho que o roteiro está bem acelerado sim. algumas cidades - não conheço as da itália - demandariam mais tempo, como por exemplo Paris e Madrid. Já pensou em optar por Madrid ou Barcelona? Eu tive que fazer essa opção na minha viagem (em detrimento de Barcelona) e não me arrependi. E Milão? Será que vale a pena UM dia nessa cidade? De resto, o transporte Madrid - Aeroporto mais prático eu acho o ônibus. Busca no google Línea Express, é um serviço da municipalidade de Madrid que deixa em três pontos da capital. No site tem os horários e pontos de parada. Custa 2 euros. Achei bem mais prático que o metrô. Sobre segurança, é tranquilo, peguei ele 23h com duas malas e foi muito tranquilo. Abs Citar
Membros diogon Postado Maio 24, 2012 Autor Membros Postado Maio 24, 2012 Bem provável que meu amigo não vá mais. Por enquanto to indo sozinho e resolvi encurtar o número de cidades. Se alguém tiver afim de ir vamos partir ! O roteiro é discutivel, só manda mensagem privada que combinamos. Resolvi por enquanto, afim de conhecer melhor cada local ir para Madri, Barcelona, Roma, Milano, Verona e Amsterdam. Citar
Membros diogon Postado Junho 12, 2012 Autor Membros Postado Junho 12, 2012 Arrumei mais uma pessoa já através aqui do site para viajar. De Amsterdam para Paris o avião está bem mais caro do que para outros lugares que o trecho é muitas vezes bem mais longo. Vi que o onibus é bem barato, mas a viagem dura 9h, alguém te dica sobre transporte entre estas duas cidades ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.