Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DE CARRO: Paris - Annecy - 5 Terre - Siena - Veneza - Salzburg - Tyrol - Rota Romântica - Luxemburgo

Postado
  • Membros

Pessoal, gostaria de montar um roteiro para 21 noites na Europa, onde estivemos por 32 noites em 2010 e percorremos muitos lugares legais.

Desta vez vamos passar algumas poucas noites em Paris e depois pegar o carrro. Minha ideia eh devolve-lo no aeroporto CDG, no dia da volta ao Brasil.

Desta vez vamos passar algumas poucas noites em Paris e depois pegar o carrro.

Gostaria de ir pela Suica, entrar pela Italia e visitar a costa da Linguria e depois a Toscana.

Na volta, passar em Veneza, Slazburgo, pegar a Oktoberfest em Munique e fazer parte da Rota Romantica. Em seguida, passar pelo vale do Reno e voltar aa Franca. Prentedo dormir em uma cidade que fique aa uma distancia razoavel do aeroporto (no maximo umas 3 horas), para entregar o carro no final do dia, pois o voo eh as 23:30h.

Outra coisa: para que o roteiro funcione, sei que terei que dar um sprint de dois dias na ida e na volta pois quero rodar, no maximo, uns 400 Km por trecho, em cada dia.... ou seja, nao quero me deslocar entre as cidades por mais de dois dias.... quero fazer um sprint de 2 dias na ida e outro na volta..... depois ir intercalando entre trechos e estadia no local.

Peço que avaliem o roteiro, pois ainda posso muda-lo.

Ah, ja ia me esquecendo.... em 2010, estivemos em Roma, Florenca e Veneza, por isso a escolha de Siena para a Toscana.

Tambem estivemos em Heidelberg, Verona e Munique - so de passagem.... desta vez queremos conhecer a Oktober, mas estou pensando em ficar ate em Salzburgo e visitar a regiao a partir de la.... pois os preços em Munique estão altos.

Entao, alguem pode ajudar?

O Roteiro ficou assim:

09/09 - Rio

10/09 - N01 - Paris

11/09 - N02 - Paris

12/09 - N03 - Paris

13/09 - N04 - Paris - Annecy (H OK) (almoço Dijon)

14/09 - N05 - Annecy

15/09 - N06 - Annecy - 5 Terre

16/09 - N07 - 5 Terre

17/09 - N08 - 5 Terre - Siena (Pisa e Lucca)

18/09 - N09 - Siena (Chianti)

19/09 - N10 - Siena (Voltera, San Gigminiano e Panzano in Chianti - Dario Ceccini) 159 km, 3 horas 28 min

20/09 - N11 - Siena (Montalcino, Monpulciano e Cortona) 188 km, 3 horas 42 min

21/09 - N12 - Siena - Veneza (almoço Bologna)

22/09 - N13 - Veneza

23/09 - N14 - Veneza - Salzburg (Cortina d'Ampezzo)

24/09 - N15 - Salzburg

25/09 - N16 - Salzburg (Munique Oktober)

26/09 - N17 - Salzburg - Tyrol

27/09 - N18 - Tyrol - Rothenburg

28/09 - N19 - Rothenburg (Wurzburg e Bamberg)

29/09 - N20 - Rothenburg - Reno

30/09 - N21 - Reno - Luxemburgo (Trier)

01/10 - Luxemburgo - Paris - Rio

Depois eu coloco aqui os hotéis escolhidos, as estimativas de gastos e os lugares por onde planejamos passar.

Abs a todos.

Editado por Visitante

• Respostas 90
  • Visualizações 16.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Xô dá um pitaco aqui. :mrgreen:

paris acomodações :

Não importa onde seja , desde que seja perto de uma estação de metrô. ::cool:::'>

Concordo com você..... um amigo me indicou o Novotel em Charenton. Fica na boca do metrô, nos arredores de Paris. Em 15 min, estamos no Louvre. Vou considerar esta opção tb, pois está 405 euros pras 3 diárias que queremos. É um 4 estrelas, com café-da-manhã, em um bairro muito legal. O quarto é amplo e tem de tudo na vizinhança.

Abs.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

PEssoal, falta alugar o carro.... alguma dica? Penso em pegá-lo em Paris, perto do hotel na noite anterior (dia 12) e devolvÊ-lo no último dia no CDG, antes do voo.

Colocá-lo numa garagem (20 euros?) e partir no dia 13 bem cedo. Acho que ganho tempo assim, pois ter que sair do hotel e alugar o carro, voltar e arrumar tudo... perderia um tempão..... vi que n preciso pagar uma diária a mais por isso, apenas a garagem.

Abs

Postado
  • Membros

Pra aluguel de carro, deixo as dicas do mochileiro "msmoreno":

Cotato em várias companhias de aluguel de carros, inclusive com cartões com desconto. O que saiu mais em conta foi a cotação pelo site autoeurope.com. (espécie de booking para aluguel de carros).

DICA: Recuse o primeiro orçamento, e no dia seguinte eles te enviam outro com preço bem abaixo do primeiro. Tire todas as dúvidas antes de fechar. A empresa que me alugou o carro foi a AVIS.

Não tive problemas e o carro era muito bom, novíssimo (comentarei adiante).

Ainda providenciei a Permissão Internacional para Dirigir - não foi necessária.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, já defini os hotéis e o roteiro fica assim:

09/09 - Rio - Paris

10 - 11 - 12 - 13 - Paris - Hotel Best Western Quartier Latin Pantheon - € 427

13 - 14 - 15 - Annecy - Alexandra Hotel - € 170

15 - 16 - 17 - Cinque Terre - Albergo Barbara (Vernazza) - € 240

17 - 18 - 19 - 20 - 21 - Siena - Hotel La Residenza delle Badesse - € 240

21 - 22 - 23 - Veneza - Hotel Cà Del Dose - € 280

23 - 24 - 25 - Salzburg - Hotel Bloberger Hof - € 200

25 - 26 - Sankt Anton am Arlberg (Tyrol) - Hotel Der Waldhof - € 140

26 - 27 - 28 - Ausburg - Dom Hotel - € 236

28 - 29 - 30 - Rothenburg ob der Tauber - Hotel Prinzhotel Rothenburg - € 190

30 - 01/10 - Luxemburgo - Hotel Le Royal - € 190

01/10 - Paris - Rio

Depois vou passar uma estimativa colsolidada dos preços com café-da-manhã e estacionamento.

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros
Tá show de bola esse roteiro. Não deixe de vir aqui falar como foi.

Abraços.

Com certeza camarada. Vou pra lá com tudo preparado pra fazer anotações..... depois eu coloco um relato aqui. Antes, ainda vou colocar mais coisas da preparação, como previsão de custos, roteiro detalhado por dia, etc.... assim, fica interessante quando colocar o relato, pois será possível comparar o previsto com o realizado.... e aprender mais com isso, inclusive, com as considerações do pessoal daqui.... que é show de bola!

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros

Acabei de reservar um RENAULT LAGUNA por 19 diárias a USD 778.22 pegando em Paris, perto do hotel e devolvendo no CDG no dia da volta. Decidi pegar o carro na véspera da partida para Annecy, pois no dia seguinte podemos sair mais cedo e aproveitar mehlor. Assim, vou ter que pagar uma noite extra de estacionamento, mas a reserva do carro ficou pelo mesmo preço do que se eu estivesse pegando o carro na manhã seguinte e devolvendo na noite da volta.

Abs

Postado
  • Membros

Preço bom mesmo, foi pela Autoeurope ? Você fez aquele esquema de recusar o primeiro orçamento ? Se fez, como funciona ?

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa! Não.... foi pela Europcar.... a cotação ficou com preço semelhante, mas o seguro da Europcar é mais completo. No resto é igual... o que eu fiz foi recusar a cotação e perguntar se não haveria um preço melhor.... eles fizeram, mas aí, empatou.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.