Ir para conteúdo

Equipamentos para Petropolis-Teresopolis


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nossa.. -15? Vai pro alasca? rsrs

Tenho um Quechua S10 Ultralight (7º limite), peguei 0º lá e não passei frio. Sempre que estou em lugares frios uso segunda pele e fleece para dormir. Tambem tenho um lencol que aumenta a temperatura em até 8º.

Como falaram, comprar um -15 vai eh disperdicio. Vai acabar usando ele como colchão em outras trilhas... fora o tamanho dele.. vai ser carregar peso a toa.

Compre um de 0 a 5º como o Otavio disse e invista em segunda pele e fleece. Eles podem ser tao uteis tanto dentro como fora da barraca.

 

Caso voce vá sozinho, eu recomendo a barraca Falcon 2 da nautika. Pesa apenas 1,8k e custa pouco mais de R$100 (se tiver sorte, acha promocao por R$90). Pode nao ser a melhor do mundo, mais tem um custo x beneficio maravilhoso.

 

Tenho uma forclaz 70 e posso dizer que é uma mochila razoavel. Tem um bom Custo x Beneficio, mais se puder investir mais vá de Deuter... Mochila é caro mesmo, mais também é um item que vai durar anos (se for bem cuidada) e suas costas vao agradecer bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Low, assim vc detona rs !

Cara fiquei pesquisando e vendo dicas de colegas e vários recomendam -15 . Mas como ja tenho um outro saco mais ameno, to pensando em investir nesse q tb pode me servir para outras oportunidades em ambientes de temperatura mais baixa. O fleece e a segunda pele tb já tenho. Gosto de dormir com menos roupa, mas tudo depende da situação no momento.

Valeu pelos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ai Low, assim vc detona rs !

Cara fiquei pesquisando e vendo dicas de colegas e vários recomendam -15 . Mas como ja tenho um outro saco mais ameno, to pensando em investir nesse q tb pode me servir para outras oportunidades em ambientes de temperatura mais baixa. O fleece e a segunda pele tb já tenho. Gosto de dormir com menos roupa, mas tudo depende da situação no momento.

Valeu pelos comentários.

rsrs!! é meu ponto de vista neh!!

Um saco de dormir -15 vc nao vai usar no brasil.. fora que volume dele é muito grande... Meu saco de dormir é menor que uma garrafa pet 2L... Um -15 com preco rasoavel, eh o dobro do tamanho pelomenos....

 

Eu tb prefiro dormir com pouca roupa... de preferencia so de cueca! rsrs .. Mais te garanto que voce vai estar tao cansado que nao vai ligar pra isso! rsrs

Fora que com roupa vc consegue controlar a temperatura... Ta muito quente? Tira uma peça.. Ta muito frio? Coloca uma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No meu post acima eu tinha escrito limite quando o correto era extremo, já arrumei.

Continuo achando que -15ºC pra limite é exagero, só se for extremo. Mas deve-se sempre falar sobre a temperatura de conforto masculina (=limite).

Como já disse o Lupa, -15ºC limite você não vai usar no Brasil, acho que nem na Petro-Tere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho um Nautika micron conforto +8° extremo +5°. bom tamanho e peso. Gosto dele.

Um colega do forum tem relato que foi ao Pico da Bandeira em julho /11

pegou -8° usando um Nautika viper +5 a +12° e passou frio ....

Na mesma trilha outros passaram pior que ele usando recurso de esquentar água

na garrafa pet pra salvar a noite rs ... é , to avaliando ainda rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No meu caso, que tenho um saco de 7º extremo, eu sempre levo esse "aditivo". http://www.mundoterra.com.br/camping-e-trekking/sacos-de-dormir/liner-reactor-thermolite_sea-to-summit.html

Ele promete manter mais 8º de temperatura... Nunca tive que usa-lo, pois sempre consegui controlar a temp com fleece, segunda pele e meias...

Claro q nao paguei esse valor, meus velhos foram para os EUA e eu pedi para trazerem. Custou menos de R$100.

 

Ah.. e pra constar.. esse vai ser meu Kit para a travessia da serra fina, que ja foi relatado temperaturas de -7º

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera, apesar de ser novo por aqui já fiz algumas viagens. Uso o saco de dormir Mumy da Nautika e não tenho nada a reclamar, fui no Pico da bandeira semana passada e passei a noite muito bem apesar de não ter usado a manta térmica de alumínio, mas isso depende de cada pessoa, a segunda pele é excelente recomendo. a Barraca indico a de dois lugares por ser mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...