Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Os preços são bem próximos, a questão é que no Panamá não existe o conceito dos Outlets.

Se vc comparar uma loja nos EUA com uma loja no Panamá, não verá grandes diferenças.

Agora, se vc comparar um Outlet americano (onde 90%dos brasileiros fazem compras - como o woodburry em NY) com uma loja no panamá, aí sim verá que os preços panamenhos são superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Os preços são bem próximos, a questão é que no Panamá não existe o conceito dos Outlets.

Se vc comparar uma loja nos EUA com uma loja no Panamá, não verá grandes diferenças.

Agora, se vc comparar um Outlet americano (onde 90%dos brasileiros fazem compras - como o woodburry em NY) com uma loja no panamá, aí sim verá que os preços panamenhos são superiores.

 

Boa observação, Matheus!

 

Agora fugindo um pouco das lojas dos Shoppings existe a Zona Libre de Colon, que se localiza cerca de 1h30 da cidade do Panamá ... e por lá se consegue encontrar um preço abaixo dos shoppings para algumas categorias de produtos. A única ressalva é que se trata de uma região bem perigosa (os locais dizem que tem muitos assassinatos por lá, basicamente devido ao tráfico de drogas) aonde é bem normal ver soldados do exército com metralhadoras nas ruas e imediações (obs - a zona livre é relativamente tranquila, mas a cidade de Colon que é onde chegam os ônibus e tudo mais é onde existe mais perigo).

Mas antes de ir para lá tente pegar um guia com as lojas e sua localização ... porque a zona livre é bem grande, e caso você não seja específico dificilmente conseguirá visitar tudo em um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!!

Eu to indo pra Aruba em lua-de-mel em Janeiro, com escala no Panamá, eu gostaria de aproveitar e fazer umas comprinhas la... existem 2 coisas que eu to interessado: uma loja da Sony Style, onde vendem cameras e lentes profissionais (a Sony Style Brasil é uma piada de mau gosto quando o assunto é preço e variedade) e uma loja Mac, to querendo comprar um Mac Book Pro.

 

Não achei nenhuma informação em relação a preços de produtos de fotografia e de informática no Panama... se alguem disser que vale a pena, eu mudo minha passagem pra passar pelo menos um dia la, mas se não valer a pena eu me contento somente com o free shop...rs

 

alguem sabe se existe o site do free shop de la? procurei e tb não achei...

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, pode parecer incrível para nós brasileiros... mas o freeshop mts vezes tem o preço igual (ou até um pouco superior) ao das lojas externas.

Te sugiro que vá a um dos principais shoppings da cidade... encotnrará preço e muitas vezes conseguirá algum desconto (no max uns 10% - mas p/ mochileiro qualquer dollar a menos tá valendo). Vai no Multiplaza, Multicentro ou Albrook. Eu acho o ultimo com mais opções e preços melhores.

 

Caso seu horário esteja apertado... tente algo no freeshop, terá boas opções.

 

Em tempo... não sei te dizer em relação aos notes da Apple, mas os notes padrão Windows tinham todos teclado com o "Ñ", diferente do padrão americano e brasileiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Uma boa dica para que vai para a Cidade do Panamá é contratar um taxista com o nome de Alejandro Ortega (alejandro.ortegam@hotmail.com ) para buscar no aeroporto. Fiz isto, através da dica de amigos e valeu a pena. Ele cobra o trajeto do aeroporto-centro mais em conta que os demais taxistas e ainda não vai te cobrar o pedágio da rodovia que liga ao centro, pratica comum dos taxistas. Acabei negociando com o mesmo, um city-tour passando por Casco Viejo, Panamá Vieja, Canal do Panamá ( Esclusa de Miraflores ) e Ponte Las Americas e um outro city-tour até Cólon bem mais em conta que o cobrado pelas agências de turismo locais. Um outra dica é se hospedar no Hotel Andino bem no centro. Um quarto single com banho privado e ar condicionado paguei o equivalente a US$24,20 a diária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thelittle

Eu negociei por US$ 20,00 o total . Outros taxistas cobrariam US$ 25,00 + pedágio. Com relação ao city-tour acabei pagando US$ 40,00. Achei barato pois fiquei umas 5 horas no ar condicionado com várias paradas. O cara me levou por tudo. Agora, acredito que turista é tabua de salvação para taxista em qualquer lugar do mundo. Só para vc ter uma idéia, uma vez em Montevidéu perguntei a um taxista quanto seria um passeio pela cidade para conhecer os pontos do centro e até um pouco mais distantes. O cara queria me cobrar US$ 150,00. Somente agradeci a informação e fiz tudo a pé e de ônibus. Foi fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É, o preço está bom. Eu aluguei um carro simples por U$ 24,00/dia + a gasol para fazer isso aí tudo, mas para falar a verdade, se fosse novamente tentaria fazer esse teu esquema, ou então levar junto um GPS com o mapa do panamá pois eu me perdia bastante lá, tinha que pedir informação pra tudo eles quase não tem placa de rua ou apontando para os lugares. Mas no fim foi bem divertido e mais seguro pois estava com esposa e filha pequena, e em táxi a gente nunca sabe quem está ao volante, neura de brasileiro. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Táxi no Panamá e ridículo de barato. Fiz 'corridas' do terminal Albrook pro lado mais Miami da cidade (onde os ônibus de linha não entram) por U$4.00! O trecho aeroporto - perejil (onde fiquei a primeira vez) foi U$11,00. Se você souber falar espanhol não tenha vergonha/medo de negociar. Pergunte o preço ANTES de entrar no táxi que você não vai ter nenhum tipo de problema. E não estranhe se o taxista parar pra pegar outras pessoas na rua, é bem comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...