Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Colegas.

Vou pra um cruzeiro pelo Caribe e uma das paradas é Còlon. Já vi falarem antes, mas foi muito pouca coisa. È MUITO barato lá mesmo? A variedade de coisas lá é grande mesmo? É muito barato lá?

Já sei da violência, das favelas e tal. Mas como soube que diversos cruzeiros param lá, acredito que exista um esquema para turistas.

Quero comprar eletrônicos e principalmente material e fotografia. Minha esposa vai querer tênis, relógios e perfumes...acho fácil?

Ah! Lá pago tudo no cartão?????

 

Agradeceria muito mais depoimentos dos colegas que lá já foram.

 

abração.

 

Kiko

 

Olá Kiko,

Com relação aos preços de Còlon, tudo depende do tipo de produto que vc quer comprar. Perfumes, por exemplo, eram bem baratos, mas em eletrônicos a diferença é pequena quando esta região é comparada com a cidade do Panamá. Eu por exemplo comprei minha câmera na Panashop (é uma rede grande de eletrônicos aonde comprei minha Canon) do Shopping Albrook. Relógios também costumam ser mais baratos que na cidade do Panamá, mas a diferença também é pequena.

Existe um outlet da Nike e de outras marcas esportivas aonde você pode fazer compras, mas nestes também só os itens em promoção é que realmente valem a pena.

Uma dica é você procurar o site da Zona Libre e dar uma pesquisada nas lojas antes de viajar, porque a região é bem grande e difícil de cobrir tudo e pesquisar em apenas um dia. E a viagem só vale a pena se você comprar uma quantidade grande de coisas, já que os preços não são tão diferentes dos praticados na capital. E procure não andar sozinho nas ruas de Colon (fora da Zona Libre). Pegue um taxi da rodoviária até a Zona Libre, e o mesmo em seu retorno para evitar problemas (ele vai custar barato, cerca de uns US$ 5).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vi agora que vc vai de Cruzeiro para lá. Se o cruzeiro parar na região da Zona Libre acho que vc não terá maiores problemas, mas fica a dica de pesquisar as lojas e sua localização antes.

As principais lojas de lá aceitavam cartão, mas algumas só em cash mesmo (e com $$ vc consegue até negociar um desconto).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

.....Mas vem cá, agente pode levar tudo na hora mesmo? Lí algo que tem que despachar no aeroporto obrigatoriamente.....

 

abração

 

Onde vc leu isso? rsrsrsrsrsrs vc paga e leva, simples. Para quem vai pelo aeroporto eu pessoalmente despachei quase tudo pois comprei MUITA coisa. Comprei um sacolão e joguei tudo lá dentro, despachei e era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Onde vc leu isso? rsrsrsrsrsrs vc paga e leva, simples. Para quem vai pelo aeroporto eu pessoalmente despachei quase tudo pois comprei MUITA coisa. Comprei um sacolão e joguei tudo lá dentro, despachei e era isso.

 

::lol4:: hhahahahaha..eu lí isso em diversos sites.

Como eu vou no navio....terei que carregar tudo mesmo hehehehehe

 

valeu colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, estou indo pra Punta Cana, com conexão na Cidade do Panama.. bom quero saber se lá no aeroporto eu vou ter acesso as lojas do duty free? por ser uma conexão... se sim, tem muitas lojas? Compensa deixar para fazer as compras do Duty Free lá? Depois tem como eu despachar as compras em uma mala? pra isso vou ter q sair da area de embarque e desembarque? ou vou ter que levar dentro do avião como bagagem de mão? Alguém tem a relação de lojas lá do aeroporto? E o que realmente compensa comprar por lá?..

Desculpe pela inexperiencia.. mas qualquer ajuda ou dica será bem vinda!

Obrigado pela atenção de todos..

Abraços,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal..

 

Sou novo aqui e preciso de muitas informações... Estou pensando em ir ao panamá para fazer compra em atacado tipo bolsas, cosméticos, roupas de bb, perfumes...

 

Os preços de Louis Vitton e Victor Hugo são muito diferentes do Brasil e tem diferente de varejo e atacado?

 

Onde seria melhor comprar as coisas no Panamá ou USA ? E a questão dos impostos alguém sabe como funciona os preços de excesso Panamá-Brasil... Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal..

 

Sou novo aqui e preciso de muitas informações... Estou pensando em ir ao panamá para fazer compra em atacado tipo bolsas, cosméticos, roupas de bb, perfumes...

 

Os preços de Louis Vitton e Victor Hugo são muito diferentes do Brasil e tem diferente de varejo e atacado?

 

Onde seria melhor comprar as coisas no Panamá ou USA ? E a questão dos impostos alguém sabe como funciona os preços de excesso Panamá-Brasil... Me ajudem!

 

Olá jcbrasil1982,

 

Estive no Panamá aproximadamente há 1 ano atrás e acredito que o preço dos produtos vendidos por lá não diferem muito daqueles encontrados no EUA.

 

Não pesquisei muito bens de luxo como os que você quer comprar, mas acredito que para a maioria das marcas você irá encontrar uma maior diversidade em Miami (com o benefício de ter vários outlets por lá).

 

Para compras por atacado acredito que o local mais recomendado seja a Zona Livre de Colon, que é uma grande zona franca distante cerca de 1 hora da cidade do Panamá. Mas como fiz compras a varejo por lá eu não saberia como te informar (me lembro que para alguns tipos de produtos os preços eram bons, como para cosméticos e perfumes).

 

Antes de decidir para onde realmente você vai, acho recomendável você pesquisar preços pela internet, entrando em contato com as lojas. Além disso, para qualquer um dos locais que você vá é bom fazer uma reserva de produtos, já que os estoques de determinados itens podem não ser suficientes para suas necessidades.

 

http://www.zonalibredecolon.com.pa/

 

Espero ter ajudado.

 

Abs e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi pessoal..

 

Sou novo aqui e preciso de muitas informações... Estou pensando em ir ao panamá para fazer compra em atacado tipo bolsas, cosméticos, roupas de bb, perfumes...

 

Os preços de Louis Vitton e Victor Hugo são muito diferentes do Brasil e tem diferente de varejo e atacado?

 

Onde seria melhor comprar as coisas no Panamá ou USA ? E a questão dos impostos alguém sabe como funciona os preços de excesso Panamá-Brasil... Me ajudem!

 

Cara, acabei de chegar de lá e te digo, é muuuuuuuuuuuuito barato!!!!!!! Não sei quanto às bolsas que não tive tempo, mas alguns eletro?eletrônicos são parecidos com os EUA, mas talvez nos EUA seja mais garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...