Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Reitero a opinião dos colegas sobre as compras, vale muito a pena! Comprei no albrook um xbox 360 + knetic por US$ 480, câmera sony 14 Mp por US$ 170, e por aí vai. Mas é preciso paciência para pesquisar, vc "perde" um dia tranquilo se for comparar para comprar, mas vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sim mas para a Zona Libre é preciso um pouco mais de tempo, lá o negócio é mais no atacado, tem que procurar bem mais, acredito que para isso precisa de + de 1 dia, isso sem dizer que ouvi falar que em Colon seria bem menos seguro para turistas que nos shoppings, mas isso não conferi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kiko, uma dúvida, por quanto saiu a câmera e o Xbox lá?

Pergunto isso para o pessoal que está em dúvida em ir pra Colon - se vale a pena o deslocamento para compras em vez de ficar só na Cidade do Panamá, pq mesmo nos shoppings vc consegue negociar e até liberar os 7% de imposto, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Isso é vero...precisa de uns 2 dias.

Mas quanto à segurança...não vi problema algum...rodei com câmera, Blackberry, XBOX e um monte de tranqueira na mão e ninguém nem olhou pra mim.

A Zona Libre é toda cercada. Parece uma cidade independente.

 

A zona livre é cercada e bem segura mesmo, mas a cidade de Colon é perigosa, com várias chacinas e crimes relacionados ao tráfico de drogas ... apesar de próximo (deve dar uns 10 min de caminhada) evite sair da Zona Libre até a rodoviária a pé ... pegue um taxi ou outro meio de transporte ...

 

Acho que vc não viu os soldados panamenhos portando fuzis que ficam controlando a cidade de Colon porque você chegou e fui embora num cruzeiro, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Por favor, alguém poderia me informar se no aeroporto de Tocumen tem local para guardar malas, pois virei de Punta Cana e o meu vôo para SP só sai 21:00hs e não é conexão, são passagens independentes, portanto, terei que retirar as malas e quero aproveitar esse tempo no Panamá para fazer compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Por favor, alguém poderia me informar se no aeroporto de Tocumen tem local para guardar malas, pois virei de Punta Cana e o meu vôo para SP só sai 21:00hs e não é conexão, são passagens independentes, portanto, terei que retirar as malas e quero aproveitar esse tempo no Panamá para fazer compras.

 

Olá Lara,

 

Quando fiz as compras na zona livre de colon as mercadorias foram enviadas diretamente para o guarda volumes do aeroporto (ficava no térreo, num prédio próximo ao principal) por alguns dias. Dessa forma, acredito que esse serviço também seja disponível para viajantes que queiram deixar as malas por lá durante algumas horas.

 

Um detalhe importante é que o aeroporto de Tocumen fica um pouco distante da cidade do Panamá (cerca de 1h15 min) e o taxi custa em torno de uns US$ 25 ou 30 dólares para cada um destes trechos. Então tenha em vista que você precisará de uma janela grande para fazer as compras com tranquilidade, e que gastará cerca de 50 dólares (ou pouco mais) nesse trajeto.

 

Quanto ao post anterior (horários do Duty Free) eu não sei responder com certeza, porque não fiz compras por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...