Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Thiago!

Cara alugue um carro e seja feliz!!!! Se vc for para Shopping fique tranqüilo pois todos possuem estacionamentos gratuitos..isso mesmo ,não se cobra estacionamento no Panamá...Ouviu Brasil ??? rsrsrs

Vc terá o conforto de ligar seu Ar Condicionado no ultimo (pois lá é quente pra dedéu) ficará a vontade pra sair a noite, não precisará ficar carregando sacolas se for as compras. Estacionar tbm é de boa..no Hotel que fui e recomendo a todos (Hotel Aramo, Av Brasil. Diária R$ 60,00 por noite) deixava o carro na rua sem problemas nenhum. Eu não curto a idéia de dividir carro, pois vc não tem idéia como são os Taxis de lá!!! Alguns até são novos mais 70% é zuado!!!

Gasolina é quase o mesmo esquema, só que a medida é Galão americano, mas não tem problema, peça para o frentista colocar X valor de Gasolina e pronto rsrsr não precisa fazer contas rsrsrsrs com 20 dolares eu andei 4 dias de carro

O transito é um inferno em horários de pico...Marginal Pinheiros em São Paulo é fichinha comparando com o Transito do Panamá!

Saia sempre depois das 09 da manhã e volte antes da 17:00 ou depois das 20:00..se o transito não te incomodar saia qualquer horario hehe

E pelo amor de deus Alugue um GPS...vai te ajudar e muiiiiiiiitooooo Alugue carro na Budget....eu recomendo

Cara meu espanhol é meio enrolado.........rsrsrs Mas, dá pra se comunicar de boa...fica tranqüilo...se vc tem um pouquinho de noção de espanhol já é o suficiente, inglês nem todos falam viu!!!!! As vezes quando não sabia alguma palavra em espanhol eu perguntava se elas falavam inglês e a maioria não falava...só preste atenção pois eles falam rápido D+.

Duty Free do aeroporto não é tão grande como vc pensa não viu!!!! Existem coisas que são mais baratas sim!!! Tipo Relogios e perfumes,,,mas não dá pra levar uma grande quantidade de perfumes pois o limite é 200 Ml em BagHands...e eletrônico pode ir com fé na Panafoto (Albrook Mall).. So compensa comprar relógios, óculos e perfumes no Freeshop de lá! Só....

Se eu tivesse as informações que estou lhe passando hoje, antes de marcar minha viagem,,,,eu não iria....a Zona de Cólon é uma caixinha de surpresa...não tive coragem de ir pois é muito esquema pro meu gosto e se arriscar por tão pouco na minha opinião não vale a pena. Apesar de tudo é muito mais barato que no Brasil cheio de impostos e corrupção

Espero ter lhe ajudado ::mmm:

 

Abcs Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gilmar voce ajudou e muito com essas dicas preciosas. Obrigado!

 

Meu espanhol nem pode ser chamado de espanhol... rs rs...mas eu entendo razoável.

 

Colon realmente eu não vou. Já li várias pessoas falando que não compensa, pois é mais distante, mais arriscado e ainda tem aquele esquema para sair com as mercadorias, que é totalmente incerto.

 

Voce achou a cidade segura? Tipo ao parar no farol ou pra sair de carro de noite pra dar umas voltas pela cidade...

 

Eu to é com medo de usar um táxi lá... rs rs. Com tudo que voce disse fiquei encorajado a locar um carro.

 

Essa Budget fica no aeroporto né? Por que vi que a distancia do aeroporto para a cidade é considerável...

 

Eu so posso fazer viagens curtas de no maximo 5 dias (so posso viajar durante a semana). Voce acha que uns 4 dias dá pra conhecer os Albrook e o Multiplaza, mais o Canal do Panamá? Por que na verdade são só essas tres coisas que me interessam...

 

Desculpe o excesso de perguntas.

Obrigado novamente.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal, acabei de me registrar no Fórum!

 

Bom, estarei eu e a minha esposa, de férias no Panamá em janeiro de 2012. Quanto ao Roteiro Turístico, já fechamos. Vamos ficar dois dias na cidade do Panamá e dois dias em San Blás! Depois vamos a Cuba e Punta Cana. Voltamos para ficar mais um dia na cidade do Panamá antes de voltar para SP.

 

A ideia desse ultimo dia é fazer compras. E nesse ponto, meu principal interesse são eletrônicos. Sou professor e pretendo comprar equipamentos para me auxiliar nas aulas. Um notebook, um projetor (datashow daqueles pequenos, minis) e algo para lazer como um IPOD e um Iphone.

 

Vi que tem uma loja a Panafoto que tem uma parte especializada da Apple. Uns amigos meus, que trabalham na área de informática me indicaram comprar um Mackbook Air, da Apple, que é pequeno, potente e será muito util para mim.

 

Tenho algumas dúvidas em relação a comprar esses itens no Panamá. Vejam se podem me ajudar:

 

1) Vale a pena, em relação ao $$$ comprar esses produtos no Panamá ?

 

Li alguns tópicos aqui neste fórum, falando que não é rtão recomendado comprar computadores lá, que a diferença de preço não é tão grande assim. Se comprar aqui no Brasil terei a garantia, assitencia e tudo mais. Além do risco de ter que pagar a taxa extra de impostos quando retornar ao Brasil.

Considerando essa hipótese do imposto extra, me parece que fica quase a mesma coisa!

 

O que vcs me aconselham?

 

2) Também estou pensando em comprar um Iphone e esse é o principal motivo deste tópico:

 

Existe Iphone desbloqueado no Panamá? Vou conseguir utilizá-lo normalmente aqui no Brasil? Ou vou precisar mandar para alguem desbloquear?

 

3) Qual o melhor lugar para comprar esses eletronicos na cidade do Panamá? seria na Panafoto mesmo?

 

Bom é isso.

 

Agradeço o auxílio de todos!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Thiago,

Aluga um carro! Vai na fé! A locadoras de carro ficam a sua esquerda assim que passar no Raio X das Malas.......é só ir a esquerda e terá umas 5 opções...e pense num role do Aeroporto para a cidade....fui de Budget por indicação e não me arrependo nada.....Dica...se devolver o carro na Budget até as 12:00 AM vc não paga o dia!!! Já economiza uns 40 dolares rsrsrs

Dá pra andar tranquilamente pelas ruas do Panamá!!! Tanto de dia como a noite!!! Eu sou brasileiro e folgado pra caramba kkkk andava de carro a noite com o som ligado...vidro aberto e escutando muito reggaeton!!!!! É só o que toca lá viu!!! Rsrsr parava no farol tranquilamente...alias nem tem ninguém pedindo dinheiro como no Brasil....

4 dias dá tranquilamente para fazer o trajeto que vc quer, Shoppings (todos eles so abrem a partir das 10:00AM), Canal e por favor passe no Panamá Viejo (é o único lugar fora do comum na minha opinião no Pais..Lindo)! Em frente ao Multicentro está o Oceano Pacifico, faça suas compras coloque as sacolas no carro e vá dar um role na Orla que é uma espécie de Pista de atletismo/caminhada/bike....é bonito....mas não tem contato com a água!!! Pois todo esgoto deságua ali!!!!......Fora isso não tem mais o que fazer na cidade.

 

Fernando!

Iphone não tem! Rsrsrsrsrsr isso mesmo!!!!

Se vc for na loja da Apple não terá Iphone!!! Hauhaua nem eu acreditei rsrsrsr

Eles não comercializam....vc não irá achar..se achar será de alguma lojinha de produtos vindo de vc sabe donde “China”.

Notebook !!! no Brasil vc compra note bom por 1200 reais e parcela em até 12x..lá pagará no Cash e esse mesmo note sairá por volta de R$1000....um ipad 2 la custa 600 doleta!! Vamo calcular que daria uns 1100 aqui no Brasil na Fast ta saindo por 1400...e se vc for tributado? Ta ferrado irmão!! Vai sair mais caro que aqui!!

Entra no Site da Panafoto e veja o preço dos Macs e traga pelo amor de deus apenas 1!!! Se compensar o risco não pense 2 vezes..

Existem mais lojas de eletrônicos La dentro..so que a Panafoto é uma espécie de Best Buy para eles!!! Qualidade garantida! Obs: fique atento com o teclado....ele possui alguns carcteres em espanhol !!! tipo Ñ, ?(invertido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!

Estou indo pro Equador dia 4, e faco escala na cidade do panama, onde fico por volta de 5 horas ate embarcar para Quito.

Gostaria de saber se me aconselham a sair do aeroporto durante esse tempo, e se sim, algum lugar interessante para ir, de preferencia bem perto do aeroporto!

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriel eu não fui ainda. Mas estou planejando minha viajem pra Cidade do Panamá.

 

O aeroporto fica fora da cidade, distante das regiões "turísticas", como o Centro, Casco Viejo ou o famoso Canal do Panamá. Se não me engano uns 40km.

 

Dá uma olhada nas páginas seguintes que a galera comenta sobre sair do aeroporto pra quem tá de conexão. Particularmente acho pouco tempo, voce pode acabar perdendo o voo. O jeito é aproveitar o enorme free shop dentro do aeroporto mesmo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, acabei de voltar do Panamá. Fiquei 11 dias com a patroa. Foi mto bom!

 

Começamos com um dia na cidade do panamá. Casco Viejo, Canal, e Albrook. Foibom q comprei minha camera para tirar fotos debaixo d'agua. Fez toda a diferença. Dormimos no hotel Marbella. USD55 / casal com ar, sem frigo, sem café. Paralela aa Calle Spaña. Ponto bom, perto de tudo.

 

Dpois, 3 dias em Bocas. Parece com Ilha grande, guardadas as devidas proporções (ilha um pouco mais bonita). Primeiro dia Cayo delfines legal e Cayo coralles legal. Um dia só para islas zapatillas foi show! Terceiro dia bocas del drago dispensável. Mas valeu para conhecer, ainda mais q fomos de onibus, no meio do povo panamenho.

 

A ida e volta da bocas del toro foi de avião. Air Panama. Mto caro, mas eu, que não queria perder tempo em onibus, achei q compensou.

 

Voltamos ao panama, dormimos uma noite, e logo cedo fomos pra San Blás / Kuna Yala. O trajeto está praticamente todo asfaltado. Eu diria q não é mais necessário ser um 4x4. O nosso mesmo naum usou hora nenhuma. A ponte já está completa.

 

Mas tem um trecho, quase chegando, que tá abrindo uma cratera, desmoronando uma parte da rodovia. Com o tanto de q tem prakeles lados, não sei qto tempo dura naum.

 

5h o motorista da equipe do Miguel nos apanhou. Pegamos mais um casal no hostal Marmanella e partimos. A estrada é muuuuito sinuosa. Vale a pena comprar comidas e bebidas para deixar no hostal.

 

Passamos pela garita dos indios e do exercito do panama. Conferiram os passaportes. USD6 de entrada por pessoa.

 

Ficamos no Hostal Nadi. Mais caro que os demais, mas com banho privado, cabaninha legal sobre a água. É mais caro, mas acho q foi melhor para a dona patroa!

 

Realmente era como eu imaginava. Uma parte do ceu (normalmente a que aparece nas fotos) é bem cheia de nuvens. Mas a parte alta do ceu, das 10h aas 15h, é bem limpa, sem quase nada de nuvens.

 

Conhecemos basicamente a Isla Perro, Isla Pelicano, Isla Perro Grande, e Isla Diablo. Muito show!!!!

 

O hostal é muito bom. 3 refeições inclusas, e os transportes para as ilhas incluidos. O Sr Jose e a Sra Xilmara foram perfeitos! Uma janta teve lula, outra lagosta, outro frango, e outro polvo com arroz com coco. Divino!

 

Ficamos 4 dias em san blas. Descanso total! Sem internet, sem televisão. É dormir cedo e acordar cedo pra ir passear. E tudo muito bonito!!!

 

Nos dois ultimos dias, ficou o Panama Viejo e as compras da muié. Caminhamos pela Via Spaña (os preços são todos iguais! Não adianta procurar muito nao). Só os produtos da apple, q são mais baratos na MacStore e na Panafoto (do albrook mall). E compras tbem no free shop q, além de terem preços bons, ainda não tem q pagar impostos.

 

Panamá: fortemente recomendado! San Blás: simplesmente maravilhoso! Igual Los Roques: o Caribe nú e crú, do jeitinho que ele veio ao mundo, sem cassinos, gringolandia, sujeiras....

 

Esse foi só um relato rápido (antes que caia na rotina do trabalho e me esqueça de registar). Em caso de dúvidas, estamos aí.

 

Compras:

iPad 64Gb MacStore

Ipod

Canon sx30

canon D10

Maquiagens da muié

Roupas da muié

 

Roteiro:

1 dia Panama City

3 dias Bocas del Toro

1 noite Panama city

4 noites San Blas

2 noites Panama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...