Ir para conteúdo

Panamá - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 492
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoas.

 

Alguém saberia informar quanto devo considerar para custo de alimentação por dia no Panamá?

É que não encontro este tipo de informação em lugar nenhum e como estou planejando viajar por um tempo consideravél, faz diferença no planejamento se considerar o custo diário com comida por U$10 ou U$35.

 

Alguém pode dar essa informação?

E nos outros países da Am. Central?

Se for possível informar também agradeço muito galera!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguém que conheça essa região poderia nos ajudar com mais informações? :D

Ta complicado achar informações atuais sobre essa travessia (Colômbia - Panamá) por "terra".

 

Será que realmente tem um modo mais barato de fazer a travessia (o de 400 dólares é muita grana)?

 

Valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Acompanho bastante o mochileiros e graças as dicas de vocês tomei coragem e irei viajar junto com um amigo para o Panamá agora em janeiro , ficarei 24 dias por lá.

Gostaria de pedir algumas dicas para vocês de coisas e lugares que sejam imperdíveis por lá (apesar de ja ter visto muuuuita dica por aqui ). Estou muito ansiosa por ser meu primeiro mochilão! ::lol3::

 

Chegarei no Panamá dia 01 as 16h , ainda não reservei nenhum Hostel , pois percebi que não há muita opção próximo ao aeroporto, qual a melhor opção de hostel/hotel na opinião de vocês em relação a custoxbenefício (quarto privativo) ??

(Lí comentarios elogiando o Mammallena, outros falando mal ... fiquei na duvida)

 

Será que compensa chegar e ja ir as compras ou ir para o hotel e deixar para o dia seguinte?? (Pretendo pelo menos comprar o básico no primeiro dia como camera fotografica e etc)

 

Planejo ficar uns 7 dias em San Blas , outros 5 em Bocas del Toro e o restante reservei para conhecer as cidades e fazer compras.

 

Por favor, me ajuuuudem... a ansiedade já ta me matando! ::dãã2::ãã2::'>

 

 

 

Bjos

 

Likalessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cheguei semana passada do Panamá e fica a dica de que o governo panamenho está fornecendo seguro de viagem gratuito para os turistas. Vc recebe o cartão com as informações depois de passar pela imigração, lá no Panamá.

 

Então, para quem gosta de fazer seguro (tenho criança pequena), atualmente para o Panamá não é necessário.

 

Fiquei no Hotel Centroamericano, que tem uma boa relação custo (Us$ 76,00 - quarto triplo / dia) x benefício.

 

A cidade do Panamá é muito agradável.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos acabo de chegar de viajem, passei 7 dias em Cancún e 2 na Cidade do Panamá e é justamente sobre esses dois dias que quero compartilhar com vocês minha experiencia desagradavel que passei no aeroporto de Tocumen. Não quero assustar ninguém e sim prevenir os que vão passar por esse aeroporto especialmente se estiverem viajando pela Copa Airlines (pior companhia aerea que viajei na minha vida).

O péssimo atendimento ao turista já começou na imigração, os funcionários são mal educados, respondem suas perguntas com rispidez... Após passar minha bagagem de mão no scanner o fiscal abriu minha mochila, vasculhou de forma a deixar meus pertences caírem no chão e depois arremessou contra a mesa com uma agressividade totalmente desnecessária, fazendo questão de mostrar toda sua ignorância com o turista que está trazendo recursos para o seu país. Isso sem falar nos cães que eles mandaram enfiar a cara dentro da mochila do meu amigo.

Passados dois dias voltamos a esse mesmo aeroporto para regressarmos ao Brasil, nosso embarque encerrava-se as 15:55pm, chegamos no portão de embarque as 15:45pm e simplesmente os funcionários da Copa não nos deixaram embarcar alegando que já haviam encerrado o embarque. Acima do portão fica um monitor marcando o numero do voo, o horário de encerramento e a hora, eu insistia em mostrar que estava dentro do horário e os funcionários panamenhos da Copa Airlines com sorrisos debochados no rosto riam e diziam: "vocês não vão embarcar nesse voo, se quiserem voltar para o Brasil vão ter que pagar multa pra gente" e me mandaram ir resolver no balcão da Copa.

No balcão novamente tentei argumentar sem sucesso, além de não resolverem nada nos cobraram uma multa de U$160 por pessoa para nos colocar no próximo voo. Falei para o atendente que eles tratavam muito mal o turista, eles riam, debochavam e de quebra ninguém sabia me dizer o que aconteceria com as minhas bagagens, nem em qual voo estavam...

Tivemos que esperar até as 21:30 para embarcar em outro voo, quando embarcamos ficou ainda mais nitido o amadorismo dessa empresa; eles não controlam a quantidade de bagagem de mão dos passageiros, resultado: não tinha espaço suficiente nos maleiros, aí começou a confusão, discussões entre passageiros e tripulantes e atraso na saída do voo. Depois de muita briga o voo decolou... Uma hora após a decolagem uma passageira teve um mal súbito e foi deitada no corredor do avião, os comissários de bordo estavam perdidinhos e não sabiam o que fazer, para sorte dessa senhora haviam dois médicos entre os passageiros, os comissários anunciavam que o avião voltaria para o Panamá, minutos depois anunciavam o contrário... Total desorganização!!!

Para terminar quando finalmente chegamos em Guarulhos na esteira de malas só vieram as minhas bagagens e nada da bagagem da minha esposa. Ao questionar os funcionários da Copa eles gentilmente me atenderam e disseram que a bagagem dela havia chegado no voo anterior, nos levaram uma sala e ao entregar as malas notamos algo estranho; haviamos mandados plastificar as malas no Panamá com aqueles plasticos que enrolam pra proteger e elas estavam sem o mesmo. Ao examina-las notei também que o cadeado de uma delas estava violado, achei melhor abri-las e verificar nossos pertences.

Não bastasse todos os aborrecimentos que tivemos ainda por cima nos levaram dois perfumes e marcas famosas que haviamos comprado no Panamá...

A funcionária até educada e atenciosas (bem diferente dos panamenhos da Copa) fez uma espécie de ocorrência e prometeu entrar em contato o mais breve possível, até agora nada...

Sei que a Copa Airlines tem sido muito utilizada não só por quem vai ao Panamá, mas também como conexão para outros lugares e tem preços considerados bons, mais após ler meu relato reflita se vale a pena voar por essa companhia, só estou relatando tudo isso porque não desejo que ninguém passe os aborrecimentos que passei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Fabio, fiquei assustada agora!

Estou indo dia 01/01 , mas vou pela Avianca.

Já haviam me alertado a respeito das bagagens , o risco de abrirem e pegarem os pertences... acho q uma boa dica é lacrar a mala o máximo possível(por dentro e por fora) e tirar fotos dela antes de fechar, mostrando o que tinha dentro. (Caso aconteça é uma prova a mais)

Alguém mais ai vai pra lá agora em janeiro??

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Likalessa, primeiramente te desejo uma boa viagem desde já...

Para te tranquilizar posso te dizer que viajei pela Avianca no ano passado indo a San Andrés (fazendo escala em Bogotá) e não tive motivo algum para reclamações, pelo contrário, o atendimento fui ótimo, o avião era confortável, com bons passatempos e atendimento excelente.

Infelizmente a Copa Airlines é bem diferente de um modo negativo como já descrevi.

Mas cada viagem é uma história diferente e tenho certeza que a sua será muito legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...