Ir para conteúdo

dicas de roma, firenze, san geminiano, veneza, amsterdam, paris


Posts Recomendados

  • Membros

oi pessoal, estou escrevendo direto de roma, primeira cidade da minha trip que montei toda com base nos mochileiros, e pretendo retribuir ajudando quem esta ainda no planejamento.

qdo voltar faço um relato, por enquanto so dicas:

 

1 vim com a IBERIA, muita discutida esta companhia na net em geral, pois bem, no embarque deu um problema pois qdo comprei a passagem via net pedia o sobrenome da minha mae, so que ele nao consta no meu passaporte. conclusao, a mulher teimava que nao constava meu nome no voo e que nao poderia fazer nada ( quase morri) pedi p falar com a gerente que se ligou que poderia estar com o nome da minha mae. apos dizer que ia tentar mas nao garantia conseguiu mudar o nome da passagem, nao sem antes cobrar 100 pilas. enfim saiubarato depois desse gelo. ela explicou que na espanha sempre usam o nome da mae e que deveria nao ter colocado se nao consta no passaporte, entao se liguem...

 

2 a aeronave realmente nao tava aquelas coisas por fora, meio suja e mal cuidada,mais por dentro era bem confortavel e a comida nao decepcionou, simples mais gostoso. bebidas todas ate vinho tinto e branco em garrafas individuais.

saiu no horario chegou no horario, as mulheres mais carrancudinhas e os caras bem simpaticos, ja estava preparado e nem liguei p mau humor delas.

e claro que o entretenimento individual seria legal, passou 2 filmes mais era 1 tela a cada 10 ou mais fileiras, eu mesmo nao consegui acompanhar, mas nao pagaria 500 reais a mais, achei excelente custo beneficio, vamos ver a volta mas por enquanto voaria frouxo de novo de iberia.

 

3 IMIGRAÇAO: Que aeroporto e aquele de madri??? muito bom e enorme, o trem ja te pega no desembarque bem facil de achar os terminais. na hora da alfandega simplesmente perguntou o motivo da viagem, e enquanto eu respondia ele ja carimbava o passaporte EASY. Todo mundo foi assim rapidinho e nem passagem de volta pedirao.

 

4 o roma pass vende no aeroporto bem facil, 30 euros por 3 dias.

 

5 saindo do terminal vira a direita e ja vais achar o guiche do terravision e do busshutle, a outra empresa de bus que comunica fiumiccino a roma, so 4 eurinhos ambas as companhias, sai de 20 em 20 minuts.

 

6 o fuso e de 5 hrs

 

7 meu, achei uns restaurantes nas praças e tal bem localizados, cobrando 7 euros uma pizza gigante que nao dei conta e mais a bebida, geralmente vinho da casa ou soft drink.

 

8 estou no hostel alessandros palace e bar, muito show recomendo demais, banho bom quarto bom, tudo bem limpo e higienico, localizaçao e boa... pelo menos pra mim que gosto e ando demais, hj andei facil facil 15 km nao peguei bus nem metro, e fora o vaticano colisseu, foros, circo maximo, castell sant angelo e as coisas daquela regiao o resto andei por tudo!! ate por trastevere andei, e tudo muito lindo e grandioso, fora os lugares que vc vai sem expectativa e de repente se surpreende com obras e construçoes inacreditaveis. ameis as praças a noite, novona, campo de fiori, spagna,

panteao, artistas metendo uma sonseira na rua, demais, no words. alias o idioma e tranquilo, meu ingles e bem meia boca mas nao tive problemas para me comunicar

 

vlw pessoal vou durmir que estou quebradao e so foi o primeiro dia!!!!!!!!, ainda tenho mais 15, meu deus so hj ja vlw por um ano. VLW

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi pessoal,nao deu pra postar os outros dias pois a gente nao para, ainda mais que fiz amizades maravilhosas aqui no hostel e alem da correria do dia estamos saindo a noite, esntao ja viu ne...

 

hj e minha ultima noite aqui, amanha parto para firenze, mas ja estou com saudades de roma. hj foi a vez do vaticano, o que que e isso... nunca achei que veria coisas tao interessantes na minha vida, e muita ostentaçao e grandeza.

para subir ao topo da basilica custa 5 so de escada ou 7 para subir uma parte de elevador.

achei que vlw a pena, a vista e deslumbrante.

fizemos primeiro a basilica e depois o museu e foi uma grande acertada. chegamos la pelas 11 da manha e entramos na basilica sem problemas nem fila, e la pelas 14:30 qdo descemos tinha uma enorme fila para entrar na basilica. rumamos para o museu o qual tbm nao tinha nenhuma fila. so a dica e: o povo faz o museu de manha e a basilica a tarde, e se fizer o inverso vc nao pega fila e ainda curte o museu sem crow nenhum.

 

4 dias foi otimo pra mim fiz toda roma, claro nao entrei nem no sant angelo e nem no borguese que na entrada me falarao que tem que ser comprado com 2 semanas de antecedencia.

 

o roma pass nao foi vantagem p mim pois so usei no colisseu e no museu capitolini no campidoglio, alias bem legal e grande e ainda tem uma mostra temporaria dos archivos secretos do vaticano.

entao usei pouco metro e bus, acho que nao chegou a se pagar.

 

a melhor noite e no trastevere, varios bares bem agitados so de italianos e bem receptivos, mas acaba bem cedo

 

se vc curte cerveja entao se prepare pois nao se consegue por menos 3, 3.5 euros. entao o canal e comprar no mercado por 1 euro 600 ml

 

nao esqueça de colocar no seu roteiro a piaza san giovani em laterano, com a igreja e na frente a escada santa, muita energia neste lugar

 

que me lembre agora e isso, vou descansar para aproveitar a ultima noite aqui e sair com a turma, vlwwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

oiii, voltei, peço desculpas pela propaganda enganosa hehe, nao consegui mesmo dar sequencia as postagens ao vivo, mas enfim, estou de volta e vou passar as dicas das demas cidades.

entao, a ultima noite de roma era sabado e caimos na noite num club perto de uma piramide, bombou a festa ate altas hrs, acho que o nome era clube A.

mas va preparado pois cada drink ou cerveja e 10 euros.

la pelas 9 da manha fui para a termini e comprei o trem para firenze. nao tenha medo de usar as maquinas para comprar as passagens, e muito facil e vc pode pesquizar todos os horarios e tipos de trens. acabei comprando o rapido e me arrependi, pois custou 45 euros e levou algo como 1:30 hrs e tinha um regional que levava 4 mas era 17 euros, e como eu estava quase virado nao teria vindo mau dormir no trem.

enfim, cheguei em firenze e depois de 4 dias de sol e calor em roma, aqui chovia e fazia 9 graus, congelante e eu ainda de resaca.

 

fiquei no florence plus, bom moderno, mas nao tao acochegante quanto o alessandros. mas recomendo na boa, tinha ate piscina, sauna, bares etc.so o wifi free que prometia nao funcionou nenhum dia.

 

no outro dia como era segunda feira e a maioria das atraçoes ficava fechada, fui ate a estaçao de trem e comprei a passagem para poggibonsi por 6 euros para fazer a conexao para san geminiano. o interior da toscana e demais, aquela paisagem aquele cheiro... meu deus que gostoso. depois de 1 hora estava la. na porta da estaçao ja tinha placa de parada do onibus que faria o resto do trajeto. 2 euros e mais 20 minutos de estrada.

bom amei san geminiano, a cidade parou no tempo la pelos 1400, toda murada, aquelas torres, tudo em pedra, nossa demais. tomei muito vinho e sorvetes e comi varios paninis com aquele presunto e queijos maravilhosos. subi na torre por 6 euros e tive uma das mais belas vistas de toda a minha vida, maravilhoso.

fiz tbm uma caminha ao redor da cidade pelas muralhas enfim, fiquei o dia todo por aqui e AMEI.

 

na volta eis que acontece o lado negro da viagem. chegando em firenze, conferi meus pertences e me dirigi a porta para desembarcar do trem, 1 minuto depois conferi de novo e ... eu iphone nao estava mais!!!! fiquei desesperado sem entender, fui na policia e tal, mas nao ligarao muito, o cara so falou que e muito comun e tal, e que nao podia fazer nada. bom alem do custo do iphone o que estava me matando era que nao tinha levado maquina fotografica e todas as fotos estavam no telefone. bom.. a depre foi grande e me fez perder praticamente 1 dia inteiro, ate que toquei o fodasse, comprei uma maquina de fotos e bola pra frente.

 

este fato ofuscou a beleza de firenze, e acabou com o roteiro que tinha planejado, a pesar de ter ficado um dia a mais do planejado, nao consegui fazer o uffizi, nem nenhum outro museu. aqui so fiz a torre de giotto por 6 euros, bela vista. igreja santa maria novella 4 euros( depois das igrejas de roma nenhuma mais surpreende), e piazzale michelangelo, free e a melhor vista de firenze. fiz a catedral, o duomo, enfim no ultimo dia ja nem lembrava o acontecido e tava tirando muitas fotos legais. ao total foram 3 noites aqui.

 

veneza era o unico lugar que nao tinha hospedagem reservada, e foi muito bom pois acabei tirando um dia aqui para colocar em firenze e nao me arrependi.

desta vez optei pelo trem regional ( 16 euros, 4 hrs com conexao, contra o direto de 45) o ruim era o horario (4:30 da manha). em veneza acabei optando por ficar em mestre, no colombos ou columbos hostel. baratinho bem localizado, com wifi, supriu as necesidades. 20 euros. na esquina passava o onibus que levava 10 minutos ate a piazza roma em veneza.

aqui mais uma vez fazia muito frio e nao parava de chover.

a cidade e bem pequena, mas cheias de escadas entao se atente com as malas se vc optar por ficar na ilha, vi muitas pessoas com dificuldades para se locomover com as malas. aqui acabei comprando a entrada para o palazzo ducale,meio carinho 16 ou 18 euros, mais dava direito a mais 3 museus na ilha. bem legal

fui na catedral, legal tbm, e no mais paseei nas ruazinhas e pontes.

a verdade e que nao curti tanto assim esta cidade, nao por ela nao ser bonita, e por que tem tanto mais tanto turista que vc mau consegue apreciar, as vielas sao muito esteitas e so o que se ve e gente e mais gente. vc tem que brigar pelo seu lugar ao sol, se quiser tirar fotos na ponte entao... so pra ter uma ideia tinha 6 transatlanticos ancorados!

enfim aqui 1 dia me pareceu suficiente.

 

no outro dia voltei para mais fotos e la pelas 4 da tarde peguei o onibus na piazza roma rumo a treviso aeroporto a 1 hora de veneza 7 euros.

voei para amsterdam de transavia, 39 euros mais 10 da mochila.

 

achei meio confuso a conxao de schipol com a cidade, mas como sempre dava sorte e achava umas almas boas dispostas a ajudar, peguei trem ate a estaçao central e tram ate leidsplein, pertinho do hostel que tinha reservado. sei que e feio, mas nao paguei nem o trem nem o tram, simplesmente nao tinha controle e tava perdidao, so fui entrando e ...

continua..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Muito bom o seu relato, me fez recordar dos bons momentos que passeio em roteiro semelhante ao seu.

 

Nossa que chato esse negócio das fotos "perdidas"..., vc já tentou recuperar através do Icloud? Me parece ele consegue armazenar as fotos por até 30 dias; através da sua conta cadastrada na Apple, vc pode abrir suas fotos no pc..., tomara que vc consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucas! Vou viajar agora em agosto com meu namorado para a Europa... No nosso roteiro colocamos 2 dias para Roma... você acha muito pouco?? Vamos a Paris também, 4 dias... Estávamos pensando em tirar um de Paris e colocar ou em Roma ou em Florença (que não está nos planos)... O que acha??

Nosso roteiro é:

Londres (2,5 dias)

Paris (4 dias)

Amsterdam (3 dias)

Munique (2,5 dias)

Roma (2 dias)

Lisboa (1,5 dias)

 

Se tiver albergues para indicar destes lugares...

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucas, o problema é que a gente vai pra Europa achando que lá não tem dessas coisas. Pois as aparências enganam. Acho até que o risco de furto lá fora é muito maior do que aqui, pois assalto a mão armada é mais difícil, então os bandidos se especializam na arte da mão leve. Eu sempre que viajo fico paranoico com minhas coisas, toda hora olho pros lados e pra trás.

 

Mais um que gostou de SG, hehe. Uma das minhas preferidas na Europa. Bem pequena, mas legal demais. E Veneza é isso mesmo que você falou, é meio chato ficar no meio de tanta gente, mas ainda assim gostei muito de lá.

 

Marcela, seu roteiro está corrido. 2 dias é pouco em Roma e tirar 1 dia de Paris com apenas 4 dias é arrependimento na certa. 2,5 dias pra Londres é muito pouco também, assim como Munique. Você teria que cortar umas duas ou três cidades do roteiro pra ficar razoável. Munique é a primeira candidata, por estar muito afastada das demais cidades, assim como Lisboa. Com os 4 dias que sobram, você bota 2 em Londres, 1 em Roma e 1 em Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...