Ir para conteúdo

Roteiro - Europa Julho - 18 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite pessoal,

conheci o fórum hoje e achei bem bacana. Queria sugestões e dicas sobre o roteiro que eu "planejei"

Algumas infos: vai eu e mais um amigo e talvez mais um, temos na faixa de 23 a 27 anos, queremos um pouco de badalação (nada exagerado) e visitar estádios de futebol. Atrações mais voltadas para as artes nos interessam, mas não é primordial, talvez os lugares mais legais (segundo recomendações de vcs do fórum), e particularmente eu queria ir para lugares históricos (muro de Berlin por exemplo, queria ir pra auschwitz mas acho que ficaria um pouco fora de mão).

Estou planejando o seguinte roteiro:

Londres - 09 e 10

Paris - 10 e 11

Amsterdan - 11 a 13

Berlin - 13 e 14

Praga - 14 e 15

Munique - 15 e 16

Roma - 16 a 19

Barcelona - 19 a 21

Madrid - 21 e 22

Londres - 23 a 26

Dúvidas:

1) Acho q o roteiro tá meio grande, pela quantidade de dias disponiveis, q cidade vcs recomendariam tirar ou colocar?

2) Qual a média de gastos por dia? Recomendação de hostels nessas cidades?

3) Quais os melhores meios de locomoção entre essas cidades? acho que munique - roma, roma - barça e madrid - londres só avião mesmo né?

4) Como funcionam os esquemas de trem? só comprar naquele eurail mesmo? vejo que muita gente fala sobre reservar assento.... é só comprar no site e tranquilo, certo? E as passagens de avião, compro naquele site ryanair mesmo? tem limite de tamanho de mala, correto?

5) Recomendação de malas? rs (tamanho, marca e o básico para levar)

Desculpem ai pelo "livro" que eu escrevi, rs

Toda dica é valida

Obrigado desde já

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Oi,

vocês tem 18 dias e estão prevendo 9 cidades com 9 deslocamentos, o que resultaria em apenas 1,5 dia para andar por cada cidade e ter arrumar a mochila e encarar aeroporto/estação dia sim dia não. É possível fazer isso mas não é viável. Muito tempo da viagem será gasto de deslocando em proporção ao tempo gasto nos locais. Acho que no máximo quatro cidades seria o bastante. Daria uns quatro a cinco dias por cidade, o que dá para ter mais calma nas visitas e elimina o excesso de deslocamentos.

Você citou a Ryanair. Ela apresenta tarifas menores, porém seus vôos costumam ir para aeroportos periféricos em cidades próximas, que ficam a 1:30, 2 horas de trem dos centros das cidades, tipo a Azul que fala que vai pra Sampa e põe entre parênteses que é pra Viracopos. Pegar voo da Ryanair pra passar um dia e meio no destino não compensa, pois além do tempo de voo, pode colocar mais duas horas pra ir ao aeroporto e duas pra chegar na cidade destino.

Que tal conversar com seus amigos e dar uma enxugada nisso?

• Membros
Postado

Realmente tô começando a achar inviável tantas cidades assim:

Acho que vamos reduzir para Londres - Paris - Amsterda - Munique - Milão - Barcelona

Alguma recomendação de hostels nessas cidades?

E a respeito da Ryanair, teria alguma outra companhia que faça trajetos em conta na europa?

Valeu pelas dicas.

• Colaboradores
Postado

quando eu fui em setembro, peguei um voo SP-Londres e depois outro de Londres-Paris que saiu praticamente de graça, tudo pela BA

tenta ver algum voo da mesma companhia que vc vai sair e chegar do Brasil

Paris-Amsterdam, melhor trem, Thalys, compra direto no site

Munique é meio fora de mão, pra arrumar boas conexões, se eu fosse vcs a nao ser que seja pela Oktoberfest, trocava Munique por Berlim, que tem voo pra todo canto da Europa

Um bom site pra pesquisar voos www.skyscanner.com

• Membros
Postado

Olá pessoal,

obrigado pelas dicas, reduzi meu roteiro efetivamente para Londres - Paris - Amsterda - Munique - Roma - Barça mesmo

Estou reservando os hostels segundo recomendações de vocês aqui do fórum e de amigos que fizeram mochilão. A maioria no hostelworld.com (sempre fico em dúvida se confirmaram ou não a minha reserva).

Aproveitando, recomendações de hostel em munique, roma e barça que eu ainda não fechei.

Outra questão, tô tentando comprar as passagens de trem no site raileurope, fiz as rotas certinho, e na hora de finalizar eles me mandam esperar que eles vão entrar em contato, é sussa isso? ou recomendam eu procurar em outro lugar?

Obrigado novamente.

• Membros
Postado

Eu pensei nisso também, o problema é que é temporada lá né?

Tõ com medo de não achar passagens na hora, ainda mais pq eu já reservei hostel em algumas cidades.

Vou dar uma olhada em agências de turismo acho, tá começando a bater o desespero ahahahha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...