Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro - Europa Julho - 18 dias

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal,

conheci o fórum hoje e achei bem bacana. Queria sugestões e dicas sobre o roteiro que eu "planejei"

Algumas infos: vai eu e mais um amigo e talvez mais um, temos na faixa de 23 a 27 anos, queremos um pouco de badalação (nada exagerado) e visitar estádios de futebol. Atrações mais voltadas para as artes nos interessam, mas não é primordial, talvez os lugares mais legais (segundo recomendações de vcs do fórum), e particularmente eu queria ir para lugares históricos (muro de Berlin por exemplo, queria ir pra auschwitz mas acho que ficaria um pouco fora de mão).

Estou planejando o seguinte roteiro:

Londres - 09 e 10

Paris - 10 e 11

Amsterdan - 11 a 13

Berlin - 13 e 14

Praga - 14 e 15

Munique - 15 e 16

Roma - 16 a 19

Barcelona - 19 a 21

Madrid - 21 e 22

Londres - 23 a 26

Dúvidas:

1) Acho q o roteiro tá meio grande, pela quantidade de dias disponiveis, q cidade vcs recomendariam tirar ou colocar?

2) Qual a média de gastos por dia? Recomendação de hostels nessas cidades?

3) Quais os melhores meios de locomoção entre essas cidades? acho que munique - roma, roma - barça e madrid - londres só avião mesmo né?

4) Como funcionam os esquemas de trem? só comprar naquele eurail mesmo? vejo que muita gente fala sobre reservar assento.... é só comprar no site e tranquilo, certo? E as passagens de avião, compro naquele site ryanair mesmo? tem limite de tamanho de mala, correto?

5) Recomendação de malas? rs (tamanho, marca e o básico para levar)

Desculpem ai pelo "livro" que eu escrevi, rs

Toda dica é valida

Obrigado desde já

• Respostas 29
  • Visualizações 4.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá galera,

desculpem a demora, mas finalmente fechei o meu roteiro, segue (09/07 a 26/07):

09 a 11 - Londres

11 a 13 - Paris

14 a 16 - Amsterda

17 e 18 - Munique

19 a 21 - Roma

22 a 24 - Barça

25 e 25 - Londres

De Londres até munique, translados todos de trem (Eurostar, Thalys, Bahn), depois avião (GermanWings, Ryanair e Easyjet).

Hospedagem todas em albergues (hostel), média de 30 euros por dia.

Agora algumas dúvidas rápidas, alguem já teve problemas com ryanair? fiz a reserva, mas recebi um email sem informação nenhuma, mto estranho.

É tranquilo levar remédios?

Valeu galera

Postado
  • Autor
  • Membros
Gutska, o problema da RyanAir é o peso da bagagem, mas isso vc ja deve saber. De resto é tranquilo.

=]

já ouvi esse relato, mas da uma olhada no email q eu recebi pós procedimento feito no site da reserva:

"O SEU NÚMERO DE RESERVA É: XXXXXXXX

DE FORMA A PODER VIAJAR DEVERÁ EFECTUAR O CHECK-IN ONLINE E APRESENTAR NO AEROPORTO O SEU CARTÃO DE EMBARQUE ONLINE E DOCUMENTO DE VIAGEM VÁLIDO ACEITE. SERÁ COBRADA UMA TAXA DE RE-EMISSÃO DE EUR60/GBP60 AOS PASSAGEIROS QUE NÃO APRESENTEM UM CARTÃO DE EMBARQUE (cada cartão de embarque deverá ser impresso e apresentado numa página A4 individual).

Os passageiros podem fazer o check in online desde 15 dias ate 4 horas antes do tempo estimado de partida.

ITINERÁRIO/RECIBO - Todas as horas são locais.

PASSAGEIROS

INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO

*********0.00 Tarifa Total

*********0.00 Taxas, Comissões e Custos

*********0.00 Total Pago"

Achei bem estranho rs

Postado
  • Membros
Gutska, o problema da RyanAir é o peso da bagagem, mas isso vc ja deve saber. De resto é tranquilo.

=]

já ouvi esse relato, mas da uma olhada no email q eu recebi pós procedimento feito no site da reserva:

DE FORMA A PODER VIAJAR DEVERÁ EFECTUAR O CHECK-IN ONLINE E APRESENTAR NO AEROPORTO O SEU CARTÃO DE EMBARQUE ONLINE E DOCUMENTO DE VIAGEM VÁLIDO ACEITE. SERÁ COBRADA UMA TAXA DE RE-EMISSÃO DE EUR60/GBP60 AOS PASSAGEIROS QUE NÃO APRESENTEM UM CARTÃO DE EMBARQUE (cada cartão de embarque deverá ser impresso e apresentado numa página A4 individual).

Os passageiros podem fazer o check in online desde 15 dias ate 4 horas antes do tempo estimado de partida.

PASSAGEIROS

INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO

Achei bem estranho rs

O esquema da RyanAir é esse: você paga até pra respirar. Se for fazer check-in no aeroporto tem que pagar a mais, isso porque, como você não pode despachar mala, não tem porque não fazer o check-in online e economizar uma pessoinha pra fazer isso por você. Uma observação que eu acho interessante, pq não é incomum ver pessoas sofrendo com isso antes de embarcar... Você só pode entrar com UMA peça no avião. Nada de mala e mochila... Nem bolsa feminina pode, além da mala. Outra coisa, não existe apenas limitação de peso da bagagem, mas também de tamanho. E como você vai ter que entrar com toda a sua bagagem no avião, não pode esquecer das proibições de liquidos, etc.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Mari,

eu fiquei sabendo dessas restrições e estou meio preparado pra ir com o minimo de coisas possiveis pra Europa, rs.

A minha preocupação maior é esse email ai, veio sem nenhuma informação, e nao consigo consultar esse numero de reserva no site. Vou esperar essa semana pra ver se consigo consultar, se nao vou começar a tentar entrar em contato com a ryanair.

Não veio nem informação de valor, nem itinerario, nem nada.... alguem q reservou voo recentemente pela ryanair sabe me dizer se isso é normal?

=]

PASSAGEIROS

INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO

Achei bem estranho rs

O esquema da RyanAir é esse: você paga até pra respirar. Se for fazer check-in no aeroporto tem que pagar a mais, isso porque, como você não pode despachar mala, não tem porque não fazer o check-in online e economizar uma pessoinha pra fazer isso por você. Uma observação que eu acho interessante, pq não é incomum ver pessoas sofrendo com isso antes de embarcar... Você só pode entrar com UMA peça no avião. Nada de mala e mochila... Nem bolsa feminina pode, além da mala. Outra coisa, não existe apenas limitação de peso da bagagem, mas também de tamanho. E como você vai ter que entrar com toda a sua bagagem no avião, não pode esquecer das proibições de liquidos, etc.

Postado
  • Autor
  • Membros

Não tinham aprovado o pagamento no meu CC.... agora tá tudo ok!

Mais umas dúvidas rápidas:

1) É tranquilo levar remédio na mala? melhor levar na mala de mão?

2) E cigarro?

Postado
  • Membros
Não tinham aprovado o pagamento no meu CC.... agora tá tudo ok!

Mais umas dúvidas rápidas:

1) É tranquilo levar remédio na mala? melhor levar na mala de mão?

2) E cigarro?

Cara,

Remédio eu sempre levo metade na mala e metade na mala de mão, pq até hoje não entendi direito como funciona. hahahaha A verdade é que cada país tem a sua regra que é basicamente "qualquer remédio mais especial, tem que vir com receita", mas eu nunca levei receita nenhuma. Mas também, não levo nenhum remédio "diferente"... Só o básico mesmo (remédio de dor, febre, alergia, enjoo, inflamação... hauahuahuahua)

Cigarro é a mesma coisa, cada país tem a quantidade permitida. Pra Europa, se não me engano, são 10 packs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.