Ir para conteúdo

ajuda! Roteiro Europa de 25 dias p/ casal

Posts Recomendados

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Sugestão - limite o número de deslocamentos, especialmente entre países. Isso cansa pra caramba. E eu também havia pensado na Eurodisney quando fui a Paris e acabei retirando do roteiro, pois me convenceram que Paris teria muito o que ver e eu poderia ver a Disney original, muito superior à europeia, noutra ocasião. Não me arrependi da escolha.

• Membros de Honra
Postado

Da lista, só Paris, Roma, Florença, Veneza e Pisa. Todas as cidades citadas parecem legais de conhecer, o problema é tempo. Há um velho ditado viajante, o papel comporta tudo. Você pode achar que é viável agora, no planejamento, mas na hora os deslocamentos podem matar uma viagem. Aí você já tem pouco tempo num lugar e aquele pouco tempo pode se transformar em nenhum ... experimente fazer um exercício, calcule o tempo de deslocamento pra chegar até o aeroporto, o tempo de antecedência pra pegar o vôo, o tempo de deslocamento do vôo, o tempo de pegar as malas e passar pela imigração, depois some isso tudo. Você vai ver que dos 25 dias, sobrarão uns 23, talvez até menos.

Eu reduziria essa lista a, no máximo, uns 4 países, com no mínimo 2 dias completos pras cidades menores e 3 pras maiores, salvo algumas exceções.

• Colaboradores
Postado

Adriano, eu tiraria pelo menos umas duas cidades e colocaria mais tempo em Berlim e Barcelona principalmente. Eu acho que você tá indo em muitas cidades e que o tempo que você vai perder com os deslocamentos pode ser muito grande. Eu não sei a época do ano que você vai, mas em Veneza, por exemplo, muitos dizem que um dia é suficiente e realmente pra conhecer as atrações principais é, mas pra conhecer a cidade direito, a ilha de murano, não. Se você for no inverno então lembre-se que fica de noite muito cedo e as atrações também fecham cedo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...