Ir para conteúdo

Choquequirao - Um mistério ainda maior que Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Materia completa: http://www.4shared.com/file/63900523/2c863174/Choquequirao.html

"Esta remota cidade inca, no sul do Peru, tem apenas um terço de sua área decifrada. Para chegar até ela, nossa equipe atravessou precipícios e enfrentou os próprios limites. A recompensa foi compartilhar com os arqueólogos uma nova descoberta: muros de pedra com relevos de lhamas, cultuadas pelo antigo povo andino"

choquequirao.jpg

"O caminho para Choquequirao é radical. São 60 km de trilhas, ida e volta, subindo

e descendo encostas vertiginosamente. Uma jornada de 4 dias a mais de 3 mil metros de altitude"

Choquequirao.jpg

Choquequirao-Acueductos.jpg

 

Depois que li essa materia (que já tem um bom tempo), decidi que quero fazer essa viagem para conhecer a cidade de Choquequirao. Parece-me uma ideia facinante, alem de pouco explorada, ela cultiva grandes misterios como Machu Picchu, mas não sei por que ela me chamou mais atenção. Não conheço Machu Picchu ainda, mas quero conecer primeiramente Choquequirao, talvez se eu acabar fazendo essa viajem conheça Machu Picchu tb.

 

com isso gostaria de saber se alguem por aqui já se aventurou nessa cidade inca?

caso positivo gostaria de dicas e informações sobre a viajem?

e quem agora conheceu e quer ir, talvez quem saiba não combinamos de ir juntos?

Mas tenho alguns problemas, 1º dinheiro, 2º tempo e 3º pq so posso fazer essa viagem ano que vem e ai o bixo pega porque estarei no 3ano e tem vestibular, mas acho que da pra fazer nas ferias de Julho(3 semaninhas livres).

 

Por enquanto, peço ajuda de vcs para recolher informações, pois seria a 1ª Mochilada a que planejo (tenho, talvez uma antes, aqui no brasil mesmo, mas nada certo ainda).

Té mais galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa,

Cara,gostei dessa matéria...Parece que só dá pra chegar nas ruínas de Choquequirao por uma trilha de 4dias e 3noites, e ainda não tem mto assédio de agencias de turismo/lotação de visitantes,etc...

Só não entendi se o esquema pra chegar é por si só ou se tem q contratar guia, mas é bem loko!!!

Mais um roteiro a ser considerado no Peru...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

com isso gostaria de saber se alguem por aqui já se aventurou nessa cidade inca?

caso positivo gostaria de dicas e informações sobre a viajem?

e quem agora conheceu e quer ir, talvez quem saiba não combinamos de ir juntos?

Mas tenho alguns problemas, 1º dinheiro, 2º tempo e 3º pq so posso fazer essa viagem ano que vem e ai o bixo pega porque estarei no 3ano e tem vestibular, mas acho que da pra fazer nas ferias de Julho(3 semaninhas livres).

 

eu fui com um broder,

fui sem guia, sem mula, sem cozinheiros, etc

 

foi uma dificuldade a mais...mas tem como fazer facilmente e vale MTO pena..

quando fui não tinha mais ninguém além da gente (enquanto Machu Picchu tem mais gente que a Disney...)

 

o caminho todo sai de Cachorra (cidade próxima de Cusco) e tem como chegar até Machu Picchu andando..foi oq eu fiz

vc sai de cusco e pega um onibus pra abancay pedindo pra te soltar proximo à Cachorra. Da parte onde vc soltar, vc pega um taxi até a cidade em si. E ae começa a trilha...

 

a trilha é bem marcada, e tem uns mapas (que só mostram até Choquequirao) nas agencias de Informação. - mas não acredite neles quanto à KM e tempo.

tem que levar bastante coisa pra comer, se for sem guia, pq geralmente só há vilazinhas (leia-se 2 casas, etc) no fim do dia

 

qlqr coisa pode perguntar mais,

 

quanto ao tempo...tinha mta vontade de ir durante o 3º ano tbm..mas optei por entrar na faculdade antes.

acabou que passei, e no fim do período fui viajar com um broder da facul

 

3 semanas é pouca coisa se vc quer conhecer algo além de Choquequirao..eu viajei 2 meses pq quis ir conhecendo mais cidades na bolivia e no peru..mas acho que se vc guardar 1 mês e pouco vc conhece mto mais e vale mto a pena

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriel, bom? legal saber que alguem conhece lá e recomenda.

Aqui quanto tempo vc ficou em Choquequirao?

e de choquequirao pra Machu Picchu leva quanto tempo? pra esses trecho tem q levar muita comida mesmo?

vc tem o roteiro da sua viagem ou uma planilha que possa me dar alguma ideia de como ela foi?

alem da comida mais alguma dica que vale lembrar?

Obrigado e desculpa pelo tanto de perguntas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gabriel, bom? legal saber que alguem conhece lá e recomenda.

Aqui quanto tempo vc ficou em Choquequirao?

e de choquequirao pra Machu Picchu leva quanto tempo? pra esses trecho tem q levar muita comida mesmo?

vc tem o roteiro da sua viagem ou uma planilha que possa me dar alguma ideia de como ela foi?

alem da comida mais alguma dica que vale lembrar?

Obrigado e desculpa pelo tanto de perguntas

 

eu fiquei um dia todo...

de choquequirao pra Machu Picchu andando leva mais 4 dias...

eu não tenho planilha, tenho um mapa errado que me ajudou muito, mas não digitalizado... vou tentar passar

 

comida, fogareiro (eu fiz fogueiras, mas isso é ruim...e dps que choveu não consegui mais comer direito), uma barraca que resista à chuva (isso é essencial..=/)

lembrando de tentar não fazer a mochila pesar muito..

 

vou tentar escanear os mapas e passo pra cá!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

com isso gostaria de saber se alguem por aqui já se aventurou nessa cidade inca?

caso positivo gostaria de dicas e informações sobre a viajem?

e quem agora conheceu e quer ir, talvez quem saiba não combinamos de ir juntos?

Mas tenho alguns problemas, 1º dinheiro, 2º tempo e 3º pq so posso fazer essa viagem ano que vem e ai o bixo pega porque estarei no 3ano e tem vestibular, mas acho que da pra fazer nas ferias de Julho(3 semaninhas livres).

 

eu fui com um broder,

fui sem guia, sem mula, sem cozinheiros, etc

 

foi uma dificuldade a mais...mas tem como fazer facilmente e vale MTO pena..

quando fui não tinha mais ninguém além da gente (enquanto Machu Picchu tem mais gente que a Disney...)

 

o caminho todo sai de Cachorra (cidade próxima de Cusco) e tem como chegar até Machu Picchu andando..foi oq eu fiz

vc sai de cusco e pega um onibus pra abancay pedindo pra te soltar proximo à Cachorra. Da parte onde vc soltar, vc pega um taxi até a cidade em si. E ae começa a trilha...

 

a trilha é bem marcada, e tem uns mapas (que só mostram até Choquequirao) nas agencias de Informação. - mas não acredite neles quanto à KM e tempo.

tem que levar bastante coisa pra comer, se for sem guia, pq geralmente só há vilazinhas (leia-se 2 casas, etc) no fim do dia

 

qlqr coisa pode perguntar mais,

 

quanto ao tempo...tinha mta vontade de ir durante o 3º ano tbm..mas optei por entrar na faculdade antes.

acabou que passei, e no fim do período fui viajar com um broder da facul

 

3 semanas é pouca coisa se vc quer conhecer algo além de Choquequirao..eu viajei 2 meses pq quis ir conhecendo mais cidades na bolivia e no peru..mas acho que se vc guardar 1 mês e pouco vc conhece mto mais e vale mto a pena

 

Abraços

 

Po cara, era o que tava faltando na minha viagem uma trilha como essa, pena o tempo ser tao curto. Os 4 dias sao apenas para chegar ou sao suficientes para ida e volta? É necessario armar acampamento ou com um saco de dormir da pra se virar legal na casa de um nativo ou coisa do tipo? E a trilha é muito complicada para um pessoa sem nenhuma experiencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...