Ir para conteúdo

Choquequirao - Um mistério ainda maior que Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Amigo,

 

É sempre bom saber os preços praticados nas agências maiores.

 

Mais agora vou deixar um comentário PESSOAL.

 

Entre contratar um pacote em uma agência de Cuzco ou qualquer outra cidade grande ou se deslocar até as cidades menores no entorno das trilhas, É SEMPRE PREFERÍVEL ESSA OPÇÃO.

 

É que as agências maiores, muitas vezes "exploram" a mão de obra dos locais pagando muito pouco "em troca" e investindo quase nada nas comunidades nativas.

 

Conseguir guias e arrieiros locais sempre vai favorecer a comunidade local, sem contar que você terá um contato muito maior com o "natural"

 

Bom, como falei aí em cima, essa é MINHA opinião.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo plenamente contigo, Maria Emilia.

 

Tem um site que dá dicas de pessoas "locais" que podem ser guias, hospedar, alugar, etc. (http://www.leaplocal.org/)

 

A idéia é eliminar o atravessador (agência) do negócio. Fica barato pra quem paga e paga melhor quem produz.

 

Amigo,

 

É sempre bom saber os preços praticados nas agências maiores.

 

Mais agora vou deixar um comentário PESSOAL.

 

Entre contratar um pacote em uma agência de Cuzco ou qualquer outra cidade grande ou se deslocar até as cidades menores no entorno das trilhas, É SEMPRE PREFERÍVEL ESSA OPÇÃO.

 

É que as agências maiores, muitas vezes "exploram" a mão de obra dos locais pagando muito pouco "em troca" e investido quase nada nas comunidades nativas.

 

Conseguir guias e arrieiros locais sempre vai favorecer a comunidade local, sem contar que você terá um contato muito maior com o "natural"

 

Bom, como falei aí em cima, essa é MINHA opinião.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MariaEmilia e juniorcv, concordo inteiramente com vocês.

 

Somente coloquei os preços que eu apurei em Cuzco para informar/facilitar a vida de quem pretende ir a Choquequirao.

 

Com toda a certeza os custos para quem contratar os passeios em Andahuaylas, Abancay e principalmente em Cachorra serão menores e ajudarão a desenvolver o turismo e melhorar a vida da população nessas cidades menores.

 

Desculpem-me se não consegui expressar isso claramente. Voltemos o foco em Choquequirao !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Chiclayo existe o sitio arqueológico do Senhor de Sipan, muito interessante. Neste local haviam Pirâmides muito maiores do que as do Egito, no entanto foram destruídas principalmente por terem sido construída de Adobe, um outro local muito interessante também é Chavin de Huantar em Huaraz, o povo que lá viveu também é muito mais antigo do que o povo Inka, mas MP é muito mais visitado, principalmente pela divulgação que se faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Boa tarde a todos!!

 

Sou novo no mochileiros e gostaria da opinião de vocês sobre minha viagem e, principalmente, Chochequirao.

Eu e mais 3 amigos iremos fazer nosso primeiro mochilão fora do Brasil, e iremos chegar em cuzco no dia 18/10/12 a 1 hora da tarde e viajaremos de volta na manha do dia 27/10/12.

Inicialmente, estava pensando em fazer Cusco/Vale Sagrado/ MP e com o tempo restante ir para Arequipa e Puno. Até ler esse post...apaixonei com a ideia de ir para Chochequirao.

 

Pois bem, a ideia é chegar em Cuzco 1 da tarde do dia 18/10/12 e ja ir para cachorra(se houver transporte para la esse horario). Gostei da ideia do juniorcv de agir localmente, logo pretendo entrar em contato com Los Tres Balcones. Como não teremos equipamentos de camping e não temos experiência em trekking, acho melhor alugar guia+mula+ cavalo...as perguntas são as seguintes:

 

- As mulas e cavalos são somente para transportar as mochilas e todo equipamento, ou existe a possibilidade(e a condição) de se alugar os cavalos também para tranportar a gente? (um de nossos amigos está com um certo sobrepeso, imagino que será realmente desafiador para ele fazer todo o percurso a pé)

 

- Indo para Chochequirao e voltando são 5 dias. Vamos colocar que chegando em Cachorrau dia 18/10 retornaremos à cusco dia 23/10 a noite. Nosso voo parte de cusco dia 27 de manha. Logo, na melhor das hipoteses, teremos os dias 24,25 e 26 para fazer Cusco/Vale Sagrado/MP. É pouco tempo ou da pra fazer? Quero muito ir a Chochequirao, porem ir ao Peru e nao ir a MP também não passa pela minha cabeça.

 

Desde já agradeço e espero poder contribuir com um relato detalhado caso vá a Chochequirao.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiagodinizr eu já estive no peru, irei voltar agora no final do ano e tenho o sonho de, um dia, ir pra choquequirão. eu no seu lugar faria assim, chegaria em cusco e faria o city tour no mesmo dia (sai às 14:00) e vc compra fácil pro mesmo dia. no dia seguinte vale sagrado, descia em ollhataytambo e no terceiro dia faria machu pichu, voltaria e no 4 dia, já mais acostumado em como as coisas funcionam no peru, sairia atras de informação nas agências de cusco, vc nao precisa fechar com eles, pode só aproveitar as informações e depois partir sozinho pra cachorra, no sistema que vc queria fazer. assim vc garantia MP e de quebra teria mais informações e conhecimento em como as coisas funcionam por lá, acredite é bem diferente daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala thiago

 

Voces podem contratar quantos cavalos quiserem. mais $$.

 

Fiz um relato sobre a trilha, espero que seja útil

 

choquequirao-4-dias-peru-sem-agencia-t60934.html

 

abs

 

Boa tarde a todos!!

 

Sou novo no mochileiros e gostaria da opinião de vocês sobre minha viagem e, principalmente, Chochequirao.

Eu e mais 3 amigos iremos fazer nosso primeiro mochilão fora do Brasil, e iremos chegar em cuzco no dia 18/10/12 a 1 hora da tarde e viajaremos de volta na manha do dia 27/10/12.

Inicialmente, estava pensando em fazer Cusco/Vale Sagrado/ MP e com o tempo restante ir para Arequipa e Puno. Até ler esse post...apaixonei com a ideia de ir para Chochequirao.

 

Pois bem, a ideia é chegar em Cuzco 1 da tarde do dia 18/10/12 e ja ir para cachorra(se houver transporte para la esse horario). Gostei da ideia do juniorcv de agir localmente, logo pretendo entrar em contato com Los Tres Balcones. Como não teremos equipamentos de camping e não temos experiência em trekking, acho melhor alugar guia+mula+ cavalo...as perguntas são as seguintes:

 

- As mulas e cavalos são somente para transportar as mochilas e todo equipamento, ou existe a possibilidade(e a condição) de se alugar os cavalos também para tranportar a gente? (um de nossos amigos está com um certo sobrepeso, imagino que será realmente desafiador para ele fazer todo o percurso a pé)

 

- Indo para Chochequirao e voltando são 5 dias. Vamos colocar que chegando em Cachorrau dia 18/10 retornaremos à cusco dia 23/10 a noite. Nosso voo parte de cusco dia 27 de manha. Logo, na melhor das hipoteses, teremos os dias 24,25 e 26 para fazer Cusco/Vale Sagrado/MP. É pouco tempo ou da pra fazer? Quero muito ir a Chochequirao, porem ir ao Peru e nao ir a MP também não passa pela minha cabeça.

 

Desde já agradeço e espero poder contribuir com um relato detalhado caso vá a Chochequirao.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Alectus e Raffa!

 

Raffa, li seu relato e achei muito interessante...as imagens são demais! Essa trilha te proporciona um contato único com a população e cultura do Peru, além de acreditar que leva a um contato maior com você mesmo. Sem dúvida, deve ser espiritualmente mais forte que MP.

 

A idéia dos cavalos me animou, pois com eles talvez seja possível fazer a trilha em menos tempo e ganhar até um dia para fazer Cusco/Vale Sagrado/MP (se fizer Choq em 5 dias vão sobrar só mais 3 para essas atrações). O problema vai ser o preço...até porque comida, barraca e arrielo teremos que fechar em cachorra também. Mas enfim, sem dúvida vale esse esforço. É realmente um lugar único.

 

Obrigado pelas informações...abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah e Alectus...estou cogitando fazer como você disse. Talvez seja melhor já chegar fazendo o city tour, vale sagrado e MP no outro dia e deixar Choquequirao para a reta final. Se eu conseguir economizar um dia em Choq devido aos cavalos, ainda terei o ultimo dia para aproveitar cusco (inclusive as baladas hehe) e fechar com chave de ouro.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...