Ir para conteúdo

Paris, Londres, Roma, Munique, Barcelona, setembro e outubro de 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera!!!

Vou fazer 22 dois dias de mochilas por alguns países da Europa..

Meu roteiro ficou assim:

13 à 17 de setembro - Paris

18 à 21 de setembro - Londres

22 à 26 de setembro - Roma

27 de setembro à 01 de outubro - Munique (octoberfest)

02 à 05 de outubro - Barcelona

Vou viajar de avião. Na minha pesquisa ficou o meio de transporte mais barato.

Em munique já tenho onde ficar, entretanto nos outros lugares estou ainda na pesquisa.

Alguém tem ai, algumas dicas????

Alguém que esteja presente nestes lugares nestas datas e quiser companhia.......

Até mais.... Abraço a todos ::otemo::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Prezada Gisele, espero poder te ajudar. Com relação ao seu roteiro, aumentaria os dias em Paris, cortaria Londres e Barcelona.

Em vez de Londres, você poderia ir a Nuremberg na Alemanha, Tallinn na Estônia ou mesmo incluir Firenze na Itália, pois você estando em Roma há trem de alta velocidade para lá e a passagem é comprada na estação Termine em Roma de hora em hora, sendo que vale mais a pena tal passeio.

Se posso lhe sugerir, procure aproveitar mais Paris e Roma, e esqueça Londres e Barcelona, principalmente Barcelona, pois há muita, muitos passeios maravilhosos para serem feitos em Roma e Paris. Tudo depende do que você quer ver e do seu conhecimentos de história. Dê uma olhada no que escrevi aqui:http://www.mochileiros.com/europa-agosto-2012-paris-londres-berlin-amsterda-barcelona-t67895.html#p728255

Qualquer dúvida escreva...se souber lhe passo alguma dica...

Abaixo posto uma foto de um monumento em Paris para você ter uma noção da arquitetura desta linda e inigualável capital:

20120622151435.JPG

• Colaboradores
Postado

Minha sugestão é completamente oposta... hahaha

Eu diminuiria um dia em Roma e colocaria em Londres, ou então incluiria Florença e Pisa nesses dias. Sobre o comentário acima do Adriano, MINHA OPINIÃO é que apesar de Tallin ser EXTRAMAMENTE linda, ela fica do outro lado do mundo na Europa e é melhor deixar pra uma outra oportunidade.

• Membros
Postado
Olá galera!!!

Vou fazer 22 dois dias de mochilas por alguns países da Europa..

Meu roteiro ficou assim:

13 à 17 de setembro - Paris

18 à 21 de setembro - Londres

22 à 26 de setembro - Roma

27 de setembro à 01 de outubro - Munique (octoberfest)

02 à 05 de outubro - Barcelona

Vou viajar de avião. Na minha pesquisa ficou o meio de transporte mais barato.

Em munique já tenho onde ficar, entretanto nos outros lugares estou ainda na pesquisa.

Alguém tem ai, algumas dicas????

Alguém que esteja presente nestes lugares nestas datas e quiser companhia.......

Até mais.... Abraço a todos ::otemo::

Gisele, boa tarde!

Eu vou estar nos mesmos dias que você em Paris, vou sozinha e me hospedarei no BVJ Louvre Hostel, é próximo ao museu do Louvre e achei ser mais fácil para chegar do aeroporto ::hahaha:: sou meio perdida geograficamente... ::prestessao:: depois o meu roteiro já fica bem diferente do seu. Em Roma eu vou ficar no Alessandro Palace e Bar hostel.

Abraços!!!

• Membros
Postado
Prezada Gisele, espero poder te ajudar. Com relação ao seu roteiro, aumentaria os dias em Paris, cortaria Londres e Barcelona.

Em vez de Londres, você poderia ir a Nuremberg na Alemanha, Tallinn na Estônia ou mesmo incluir Firenze na Itália, pois você estando em Roma há trem de alta velocidade para lá e a passagem é comprada na estação Termine em Roma de hora em hora, sendo que vale mais a pena tal passeio.

Se posso lhe sugerir, procure aproveitar mais Paris e Roma, e esqueça Londres e Barcelona, principalmente Barcelona, pois há muita, muitos passeios maravilhosos para serem feitos em Roma e Paris. Tudo depende do que você quer ver e do seu conhecimentos de história. Dê uma olhada no que escrevi aqui:http://www.mochileiros.com/europa-agosto-2012-paris-londres-berlin-amsterda-barcelona-t67895.html#p728255

Qualquer dúvida escreva...se souber lhe passo alguma dica...

Abaixo posto uma foto de um monumento em Paris para você ter uma noção da arquitetura desta linda e inigualável capital:

Cortaria Londre e Barcelona, WTF?

• Membros
Postado

Gisele,

Eu tb incluiria mais cidades da Italia e cortaria algumas para se ver na próxima!

Mas roteiro eh muito particular!!

Se eh isso que vc quer ver, vai na Fe!!

Em Roma eu fiquei no Alessandro Palace e adorei! Eh bem pertinho do termini, onde tem metro e trens.

Alem de ter um barzinho no térreo onde todos se reúnem a noite!

Em Paris eu fiquei No Bastille Hostel... Perto do metro (2 quadras)...

Eh extremamente limpo! O único contra eh que nao eh animado! A noite eh um super silencio! Ótimo pra quem nao gosta de agito!!

Barcelona eu nAo fiquei em hostel! Dai nao sei te ajudar!!

Bjos

• Membros
Postado

Gostaria de esclarecer Gisele que eu não estou dizendo que não se deve conhecer Londres, mas quem conhece bem a História da Humanidade, sabe que Paris e Roma são infinitamente mais interessante para ser explorada nos detalhes. Em Roma há via Ápia e suas catacumbas, todo o complexo histórico romano de séculos e séculos atrás, o Coliseu, dezenas de ruínas romanas próximas, os diversos museus, (principalmente o Museu Nacional Romano e do Vaticano), Villa Borghese e etc. Só a Via Ápia, para quem conhece e deseja andar em um local maravilhoso na saída de Roma(um pequeno trecho, visto que ela vai até o sul da Itália), é um dia de passeio, pois esta antiga estrada Romana está repleta de sítios arqueológicos com uma paisagem e um clima, principalmente em setembro, de tirar o fôlego.

Agora Londres, infelizmente é cara e somente se deve ir depois de conhecer bem Roma e Paris, que são cidades incomparavelmente mais interessantes em todos os sentidos, a não ser que se deseje ver rei e rainha e seus convivas, que vivem de forma parasitária as custas do povo, com diversos escândalos sexuais, que vira e mexe estão nos tabloides de lá, uma relógio que todo mundo já viu em fotos e filmes e nada mais. A cidade de Londres nem em sonho tem os atrativos de Paris ou Roma, para quem conhece bem história...sabe que não estou falando mentira.

Com relação a Tallinn, esta cidade é facilmente acessada de Frankfurt, via aérea e não fica do outro lado do mundo não... Como você irá à Alemanha, dá para dar um chegada lá, se quiser, e se for lhe recomendo o Hotel Kalev, que por apenas 55 Euros você terá um lindo apartamento, café maravilhoso servido à vontade, bem como o complexo aquático todo aquecido com piscina de 50 metros, mais ofurôs enormes e diversas saúnas, sem falar na sala de ginástica, estando colado na Old City, bastando dar uma olhada no site: http://www.kalevspa.ee/?lang=en Diga-se de passagem que a Estônia é barata, com os preços praticamente iguais aos daqui...na maioria das vezes até pagamos para comer mais em conta lá...

Falo isto por que fiquei neste Hotel e foi espetacular...

Se conhecer Paris e Roma primeiro, creia que se decepcionará com Barcelona, pois tal cidade vive de uma falsa propaganda que é demais..., cheia de belezas e etc., etc. etc., mas não é verdade, pois é basicamente igual a Madri em termos de arquitetura, apenas tendo um diferencial com relação há umas poucas construções feitas por um arquiteto renomado de lá chamado Gualdi, mas não é tudo isto que compensa gastar dinheiro indo lá. Tal cidade no verão tem o clima seco, trânsito horrível, extremamente poluída, cheia de batedores de carteiras e malandros querendo tomar um troco do turista incauto, hostais caros e fuleiros, o porto é feio e nas proximidades há muitos prédios cheios de migrantes, que são descriminados e muitos tem comportamento suspeito e é até perigoso andar à noite, principalmente agora devido ao auto índice de desemprego por causa da crise na zona do Euro. Não recomendo a ninguém Barcelona e tenho certeza que existem muitas outras cidades muito, mas muito mais interessante e lindas para se ver do que esta na Espanha, por exemplo, Bruxelas, na Bélgica, que fica há 1h30 de trem de alta velocidade de Paris, dando até para fazer um bate e volta, se não tiver como ficar alguns dias lá. Sem falar das cidades suíças...Abaixo postarei uma foto de um passeio que fiz em Zermat na Suíça para você comparar com fotos de Barcelona....Não entre nessa que Barcelona é o 'bicho", cheia de farras e bebedices, pois você irá se dar mal....Isto é pura ilusão..., ou seja, se a pessoa quer se embebedar, não precisa ir a Europa, ...na Europa se deve aproveitar para se ver cultura daqueles povos em todos os aspectos...

A escolha é sua, respeito opiniões divergentes, mas estou apenas lhe dando umas dicas para você aproveitar o melhor das cidades na Europa...

20120623204501.JPG

• Membros
Postado

Adriano,

Eu concordo com você, principalmente sobre as bebedices na Europa, ir para lá pensando em festas e bebedeira acho perda de tempo e dinheiro, mas isso também é minha opinião, não vou a Londres também, troquei a cidade por Berlim, pra mim Berlim e Roma é a história gritando na nossa frente, pretendo ainda conhecer Londres, mas será em uma próxima oportunidade.

Abraços!!!

• Colaboradores
Postado

A grande pergunta é: Só se deve viajar pela história? Eu poderia também escrever um texto gigantesco com a minha opinião sobre, mas prefiro me ater e só dizer: pense o que você quer pra sua viagem, peça opiniões e decida por você mesma.

Ah! E Berlim é ótima, eu fiquei no Wombats lá e recomendo.

=]

• Membros
Postado

Prezada Gisele e Patty, abaixo também posto uma foto de uma rua do centro de Bruxelas para vocês terem uma ideia de como é interessante tal cidade. Os trens saem da Gare du Nord(uma das estações de trem de Paris), podendo ser comprado a passagem pelo site da http://www.voyages-sncf.com/, que pode ser adquirido via internet e imprimido aqui ou compre em Paris na estação citada acima, mas lembre-se que se comprar lá deve validar o bilhete numa máquina antes de entrar no trem, não esqueça se não dá problema.

Em Paris fiquei neste hotel duas vezes, visto não ser caro e é muito bom e bem localizado, fácil para ir para qualquer lugar: http://www.hotelbellevue75.com/index-gb.htm

Mais informações sobre Paris, vale apena adquirir este guia: GTB - Guia do Turista Brasileiro

Também tem um Blog descolado de uma brasileira que mora lá: http://www.conexaoparis.com.br/

Neste Blog há dicas são muito boas e de muito bom gosto.

Prezadas amigas, certamente você adorarão Paris, só de falar sinto saudades de lá. Daqui uma semana irei para Israel(Jerusalém, Tel Avi, Mar Morto, Massada, Cesareia), Alemanha(Frankfurt, Nuremberg, Munique, Rothemburg,), mas não dará para passar em Paris....

Não deixem de ir a Galeria Lafayette comer uns doces, pois veja abaixo o que as espera...são divinos e fantásticos....

O ano que vem irei pela primeira vez a Russia, aí sim voltarei a Paris...

20120624145357.JPG

20120624145644.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...